Derrota mais dolorosa do nosso FC Porto

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
08/09, quando jogamos contra o Unaite em casa, porque foi o último jogo nosso de uma fase final da Champions que não consegui assistir. Só soube o resultado no final. Raio do Ronas...e do Bruno Alves na 1ª mão.

Aquela jogo com o Chelsea em o Hélton dá um pato também me custou a digerir.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,141
36,922
52
Moimenta do Douro
Não é um jogo específico mas a eliminação em 85/86 contra o Barcelona na Taça dos Campeões por golos fora. Archibald seu fdp.

Só recuperei com a vitória do ano seguinte.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
FC Porto X Real Madrid em 1987, derrota por 1-2 !

Tínhamos sido completamente roubados no jogo da primeira mão no Mestalla e no jogo da segunda mão nas Antas, apanhamos um cabrão de um arbitro alemão chamado Prokop que só lhe faltou meter a bola na nossa baliza !

Eramos muito superiores a esse Real Madrid, que nas meias finais foi eliminado pelo PSV !

Podíamos ter chegado a final com os merdosos e dar-lhes a mais dolorosa derrota da reles existência deles e tornar-nos bi campeões europeus em Estugarda !
Esse filho da puta do Adolf Prokop foi árbitro assistente do roubo na final da Taça das Taças contra Juventus. Mais tarde descobriu-se que o cabrão era agente secreto da STASI e um corrupto.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,841
16,595
Conquistas
7
62
Porto
Acrescento à lista que coloquei em cima a derrota na luz em 2014, mas num sentido muito diferente de todas as outras.
Queria muito que honrássemos a memória do Eusébio da forma que ele merecia, que era a cagar em cima do clube dele.

Custou-me que não tivessemos aproveitado a oportunidade para os enterrar num jogo com um peso emocional tão grande para eles e para este país vermelho.

Nunca se iam perdoar de não ter dignificado aquele que para muitos é o Deus, e gostaria que tivéssemos festejado em pleno relvado da luz, e com dedicatória muito especial ao falecido.

Ter o presidente na sala de imprensa do salão a dedicar uma vitória nossa ao Eusébio e à sua memória é um prazer que essa derrota me roubou. E tenho a certeza que não desperdiçaria a oportunidade de o fazer. Isso ou qualquer coisa parecida. O país ia inundar de saliva colérica.

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Top 3:

1º - vs United no Dragão, golo do Ronas.
2º - vs lagartos na final da Taça em 2019.
3º - vs lampiões no Dragão também em 2019 (era o jogo do título).

Isto em futebol. Nas modalidades é a final da Liga Europeia perdida para o regime em hóquei e o roubo contra os lagartos no basket. Disparadas de todas as outras.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,492
7,959
Pajuelista Assumido
Pensei que dizer uma que ninguem tinha dito mas afinal ja aqui falaram da Taça de 2019. Que jogo de merda,nem festejei o golo do Felipe porque as osgas safavam se sempre nos pénaltis. Fiquei msm deprimido pra ai uma semana á vontade e ainda bem que aquele foi o ultimo jogo da época.
E não vou mentir adorei imenso a goleada que os encornados depois espetaram nos viscondes pra Supertaça.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,492
7,959
Pajuelista Assumido
Aquela taça da liga pré pandemia tambem custou um bocado. Não jogavamos uma piça mas nesse jogo dominamos e o braga so la foi com uma chouriçada perto do fim acho que era o guardiola da buraca o treinador deles ainda.

Portista de Gema

Arquibancada
5 Julho 2021
163
716
Futebol
Segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões com o Bayern em que vínhamos duma vitória épica por 3-1 no Dragão e todos acreditavam na ida às meias mas depois fomos passados a ferro por 6-1.

Andebol
Segunda mão do playoff de acesso aos quartos-de-final da Liga dos Campeões com o Aalborg em que vínhamos duma vitória na primeira mão e o Areia numa invasão da área falhou o golo que nos teria dado a passagem inédita aos quartos.

Hóquei em Patins
Derrota na final da Liga Europeia no Dragão com os lampiões.

Basquetebol
Derrota no jogo 5 da final do campeonato nacional com os lagartos com um roubo inacreditável nos segundos derradeiros e em que o Moncho até perdeu as estribeiras.

• Like
Reações: jcmp17

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Houve outra derrota nos quartos da Taça dos Campeões Europeus que também custou demais na segunda passagem do Artur Jorge, quando apanhamos o Bayern e empatamos 1-1 em Munique com uma enorme exibição e tínhamos tudo para passar as meias finais e perdemos 2-0 nas Antas com golos do Ziege e do Bender !

O Bayern tinha uma equipa "fraquinha " com Olaf Thon, Effenberg, Stefan Reuter, Kohler, Wolfhfart !!

Fui ver esse jogo as Antas e custou "pa caralho" !!

Se os tivéssemos eliminado , apanhávamos o Estrela Vermelha nas meias e iamos jogar a final com o vencedor do confronto Spartak X Marselha !!

O Estrela Vermelha foi campeão europeu nesse ano !

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
1. Final da Liga Europeia de Hóquei em Patins 2013
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
2. Final da Taça das Taças de 84
3. Empate frente aos lagartos em 80
4. Final da Liga Europeia de Hóquei frente ao Igualada (98?)
5. Final da Taça de 78
6. Quartos de Final da Taça das Taças de 95
7. Quartos de Final da Liga dos Campeões 2009
8. Final Taça 2019

Devo estar a esquecer-me de mais alguma, mas estas foram as que mais me custaram.
Final da Taça de Portugal nas Antas com os merdas ; talvez !

• Like
Reações: Dagerman

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,262
3,759
A derrota que mais me custou foi a última, que pode vir a valer mais um campeonato para o trafiquense.
Mas a que mais me fez sofrer foi a da final da taça com o trafica, jogado nas Antas, em 1982 ou 83.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,323
27,035
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Lembro-me enquanto adolescente da segunda mão da eliminatória Porto-Sampdoria Taça Uefa nos tempos de Robson, emque fomos eliminados nos penaltis depois de perdermos em casa com um golo do Lombardo.

Demos um banho aos italianos na primeira mão e eles tinham uma bela equipa com Lombardo, Mancini, Gullit, Mihalovic, Vialli.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,353
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Porto vs Sporting Taça 2019
Porto vs Setúbal 2017 ( Podíamos ir para primeiro e ao fim de 4 anos tínhamos a esperança de voltar a ganhar títulos)

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,353
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Gostava de saber a vossa opinião acerca da taça da liga ( penso que conceição ganhou mais relevo nos nossos corações).

Gostavam que ganhássemos o troféu? Doem as derrotas nessa competição?

• Like
Reações: SafariNasCuecas