São provas irreCUsáveis
O problema é muito pior do que isso. Quando tens candidatos a posições em que vão supervisionar as próximas eleições presidenciais a dizer que se no Estado deles o Trump não ganhar é porque houve fraude e vão excluir os votos suspeitos para que ele ganhe, estamos a falar do fim da democracia nos Estados Unidos...E de um momento para o outro, parece que o GOP nos EUA é sinónimo de trump…
Ai se os republicanos ganham as intercalares, o trump vai voltar! wtf?
Mas depois tens os outros que se o Trump ganhar dizem que foi uma fraude feita pelos russos..O problema é muito pior do que isso. Quando tens candidatos a posições em que vão supervisionar as próximas eleições presidenciais a dizer que se no Estado deles o Trump não ganhar é porque houve fraude e vão excluir os votos suspeitos para que ele ganhe, estamos a falar do fim da democracia nos Estados Unidos...
O que está aqui em causa foram uma série de leis criadas em alguns estados para restringir o acesso ao voto. Infelizmente estou com demasiado sono para desenvolver este tema a sério, mas fica para uma próxima vez...Mas depois tens os outros que se o Trump ganhar dizem que foi uma fraude feita pelos russos..
Acho essa conjectura altamente improvável.O problema é muito pior do que isso. Quando tens candidatos a posições em que vão supervisionar as próximas eleições presidenciais a dizer que se no Estado deles o Trump não ganhar é porque houve fraude e vão excluir os votos suspeitos para que ele ganhe, estamos a falar do fim da democracia nos Estados Unidos...
A conjuntura resulta, não da minha opinião pessoal relativamente a quem vai ser eleito, mas das próprias campanhas destas pessoas que o afirmaram com todas as letras. Bem sei que muitos foram eleitos em áreas que o Partido Republicano ganha de qualquer maneira, pelo que o impacto não é significativo, mas outros podem ter implicações significativas. E independentemente de ser ou não ser Trump, de ser Republicano ou Democrata, quando quem gere a eleição afirma com antecipação que naquela terra, candidato A ganha as eleições, mesmo que não ganhe, então a eleição não é democrática. O que estaríamos a dizer se isto em vez de ser nos Estados Unidos fosse no Brasil ou na Venezuela?Acho essa conjectura altamente improvável.
A obsessão trump é esquizofrénica.
90% dessa malta muda o discurso conforme convém.A conjuntura resulta, não da minha opinião pessoal relativamente a quem vai ser eleito, mas das próprias campanhas destas pessoas que o afirmaram com todas as letras. Bem sei que muitos foram eleitos em áreas que o Partido Republicano ganha de qualquer maneira, pelo que o impacto não é significativo, mas outros podem ter implicações significativas. E independentemente de ser ou não ser Trump, de ser Republicano ou Democrata, quando quem gere a eleição afirma com antecipação que naquela terra, candidato A ganha as eleições, mesmo que não ganhe, então a eleição não é democrática. O que estaríamos a dizer se isto em vez de ser nos Estados Unidos fosse no Brasil ou na Venezuela?
Aliás era expectável estes resultados porque historicamente o partido no poder perde sempre o controlo do Congresso nas eleições intercalares. E sim, também até agora não vi nada de especial nestes resultados. Foram dentro do esperado. Só a eleição na Geórgia me está a dar urticária!90% dessa malta muda o discurso conforme convém.
Quanto a práticas de manipulação das eleições, como o gerrymandering, todos fazem e sempre fizeram. É quase tradição.
Até agora não vi nada de anormal nos resultados. Foi o esperado derivado da situação económica. Todos sabiam. Por isso e não por uma América trumpista.
Eu já disse isto. Se houvesse um referendo nos Estados Unidos a favor da reimplementação da escravatura, eu não acho que o sim fosse ganhar, mas ia ter uma percentagem que ia envergonhar o mundo!Slavery, involuntary servitude rejected by 4 states' voters
Voters in four states have approved ballot measures that will change their state constitutions to prohibit slavery and involuntary servitude as punishment for crime.apnews.com