É para sair a custo zero?
É para sair a custo zero?
Acho que sim, caso contrário não seria o único a ser riscado. O problema é se põe os pés no Irão.Será convocado?
Claro, os outros com menos conseguem fazer tanto ou mais mas também há a perspectiva de não conseguirem criar tantoTambém são um indicador de eficácia...
Ainda me lembro daquela assistência espetacular contra o sporting, de calcanhar.Sinceramente, o Jackson era mais matador... embora não estivesse ao mesmo nível de um Jardel ou Falcao. Mas também estava mais mal acompanhado. A parte de ser perdulário (bem menos que o Taremi, diga-se... o Jackson nunca teve um jogo como os jogos do Taremi frente ao milan - quanto muito falhava uma oportunidade escandalosa de golo de 5 em 5 jogos, e já estou a exagerar), deve-se ao facto de ser obrigado a trabalho extra (o Taremi também é), mas era quase o único foco das defesas adversárias... o único ano em que esteve relativamente bem acompanhado, foi o último... nos primeiros anos andou com "extremos" tipo Lica, Defour (muito pessoal diz que teve o Hulk... mas foram só 3 jogos). Além disso, a jogar sozinho na frente, tinha outra capacidade de finalização que o Taremi não tem. Não tinha a mesma capacidade de passe e criação de jogo do Taremi, mas estava longe de ser mau nesse capítulo (se não estou em erro, no hattrick do tello frente ao chupoting, ele fez um hattrick de assistências, por exemplo... mas também como jogavamos em 4-3-3, tinha mais responsabilidade e oportunidades de concretizar, e menos de assistir... no capítulo dos penalties, o Taremi dá-lhe 10 a 0 - o Jackson simplesmente não sabia marcar penalties (ainda enganou com o primeiro à panenka).
Penso que o Taremi e o Jackson juntos na frente (uns anos mais cedo, e sem a maldita lesão), tinha tudo para ser uma dupla completíssima e temível.
Teve um jogo bem pior. Com o merdica na taça da Liga.Sinceramente, o Jackson era mais matador... embora não estivesse ao mesmo nível de um Jardel ou Falcao. Mas também estava mais mal acompanhado. A parte de ser perdulário (bem menos que o Taremi, diga-se... o Jackson nunca teve um jogo como os jogos do Taremi frente ao milan - quanto muito falhava uma oportunidade escandalosa de golo de 5 em 5 jogos, e já estou a exagerar), deve-se ao facto de ser obrigado a trabalho extra (o Taremi também é), mas era quase o único foco das defesas adversárias... o único ano em que esteve relativamente bem acompanhado, foi o último... nos primeiros anos andou com "extremos" tipo Lica, Defour (muito pessoal diz que teve o Hulk... mas foram só 3 jogos). Além disso, a jogar sozinho na frente, tinha outra capacidade de finalização que o Taremi não tem. Não tinha a mesma capacidade de passe e criação de jogo do Taremi, mas estava longe de ser mau nesse capítulo (se não estou em erro, no hattrick do tello frente ao chupoting, ele fez um hattrick de assistências, por exemplo... mas também como jogavamos em 4-3-3, tinha mais responsabilidade e oportunidades de concretizar, e menos de assistir... no capítulo dos penalties, o Taremi dá-lhe 10 a 0 - o Jackson simplesmente não sabia marcar penalties (ainda enganou com o primeiro à panenka).
Penso que o Taremi e o Jackson juntos na frente (uns anos mais cedo, e sem a maldita lesão), tinha tudo para ser uma dupla completíssima e temível.
Conheço um que quando pensou que o Taremi tinha sido vendido no fecho mercado festejou.Onde anda aquele nosso grande amigo que era um ex-apostata do Taremismo?
Será que está convertido de vez?
Outra coisa a dizer sobre isto é que Taremi tem 7 contribuições para golo em 5 jogos e deviam de ser 8 porque o Eustaquio rouba uma assistência em Brugge porque falha o primeiro remateVoltando ao mesmo disco, vai fazer história e bater todos os recoredes do século 21.
Gomes e Jardel são inatingiveis.
Mas sim, partilho da opinião que émais completo do que Jackson.
Já falamos nisso várias vezes.
O Melhor 9 1/2 sem duvida, De Portugal? Da Europa? Do MUNDO!
Não me parece que fossem todas oportunidades escandalosas... só me lembro de uma em que falhou à boca da baliza, e rematou por cima da barra. Os penalties... aí culpo quem o continuou a pôr a marcar. Ele próprio poderia ter percebido que era o seu ponto fraco... mas, alguém lhe deveria ter dito que marcar penalties não era com ele.Teve um jogo bem pior. Com o merdica na taça da Liga.
Só com o Jackson a marcar 50% do que falhou nesse jogo já tinha dado para um 4 ou 5 a zero.
E depois ainda foi falhar o penalti.
Nesse jogo parecia o Pena de 2002.
O Carvalhal?!? Não foi com dedo do Carlos Queirós?!?O Taremi se chega mais jovem ao FC Porto hoje estava num colosso europeu. E se não fosse o Carvalhal a conhecê-lo e a trazê-lo para Portugal ainda andaria a jogar pelas Arábias.
Pode ser um mercado bem interessante, ainda muito pouco explorado na Europa.
O Carvalhal topou-o e o Queiroz ajudou, aconselhou-o a aceitar, mesmo cortando bastante no salário.O Carvalhal?!? Não foi com dedo do Carlos Queirós?!?
Também convém ver quem são os outros.Claro, os outros com menos conseguem fazer tanto ou mais mas também há a perspectiva de não conseguirem criar tanto
E os 2 penaltis também ajudam os números do Taremi, nem sei quantos tiveram os restantes
e o golo tb de calcanhar?Ainda me lembro daquela assistência espetacular contra o sporting, de calcanhar.
Bem visto, bons tempos.e o golo tb de calcanhar?
O Jackson apesar de toda a mobilidade era mais PDL, recebia mais de costas e tinha muito mais classe a finalizar, mas não tinha a visão de jogo do Taremi, como dizes seria uma dupla brutal.Sinceramente, o Jackson era mais matador... embora não estivesse ao mesmo nível de um Jardel ou Falcao. Mas também estava mais mal acompanhado. A parte de ser perdulário (bem menos que o Taremi, diga-se... o Jackson nunca teve um jogo como os jogos do Taremi frente ao milan - quanto muito falhava uma oportunidade escandalosa de golo de 5 em 5 jogos, e já estou a exagerar), deve-se ao facto de ser obrigado a trabalho extra (o Taremi também é), mas era quase o único foco das defesas adversárias... o único ano em que esteve relativamente bem acompanhado, foi o último... nos primeiros anos andou com "extremos" tipo Lica, Defour (muito pessoal diz que teve o Hulk... mas foram só 3 jogos). Além disso, a jogar sozinho na frente, tinha outra capacidade de finalização que o Taremi não tem. Não tinha a mesma capacidade de passe e criação de jogo do Taremi, mas estava longe de ser mau nesse capítulo (se não estou em erro, no hattrick do tello frente ao chupoting, ele fez um hattrick de assistências, por exemplo... mas também como jogavamos em 4-3-3, tinha mais responsabilidade e oportunidades de concretizar, e menos de assistir... no capítulo dos penalties, o Taremi dá-lhe 10 a 0 - o Jackson simplesmente não sabia marcar penalties (ainda enganou com o primeiro à panenka).
Estou de acordo em quase tudo, excepto na parte de não estar mal acompanhado.O Jackson apesar de toda a mobilidade era mais PDL, recebia mais de costas e tinha muito mais classe a finalizar, mas não tinha a visão de jogo do Taremi, como dizes seria uma dupla brutal.
O Jackson não estava mal acompanhado, mas o futebol não era tão ofensivo quanto o atual, penso que ele com SC marcaria mais golos.
Eles estarem fora não quererá dizer que o benfica não depende exclusivamente de um jogador?Ui, como é que o Gonçalo Ramos e o Rafa não estão nessa lista? O Lewa e o Messi de Carnide fora dessa lista....??
Não vamos fazer fat-shaming do Morelos sff.Sobretudo botões!!!
O único extremo de jeito que o Jackson teve foi o Brahimi no ultimo ano, Quaresma a espaços. De resto foi muito sofrível ver aqueles ataques e meio campo ao nível do mediocre, Moutinho foi embora, Lucho so ficou mais 1 ano...Estou de acordo em quase tudo, excepto na parte de não estar mal acompanhado.
Como já referi, o pessoal pensa no Hulk, mas esse só fez 3 jogos com o Jackson. Depois saiu para o zenit no último dia de mercado. Outro equívoco usual, é contar com o James como companheiro de ataque... o James era uma nódoa a extremo... era claramente um 10, daí o VP meter o Lucho a descair muitas vezes na ala direita. De resto tinha um Varela decadente, Iturbe (coitado), Kelvin (autêntico brinca na areia), Atsu (muitas lesões, e já a pensar no próximo clube), Sebá... o VP até tinha de meter o Defour a extremo... O VP andava desesperado por um extremo... e deram-lhe Liedson e Izmaylov... lol
Ainda teve o Josué (acredito que poderia ter rendido um pouco mais no nosso clube). O Licá... e depois lá veio o Quaresma, completamente fora de forma, mas ainda assim conseguia ser o nosso melhor extremo.
Finalmente no ano do Lopetegui teve melhores companheiros... mas a quase todos faltava consistência. O melhor deles, claramente o Brahimi, mas no primeiro ano destacou-se mais pelos golos que marcou e jogadas individuais, do que propriamente por assistências. De resto... um tello a passar 50% do tempo no estaleiro e com medo de meter o pé, um Ricardo Pereira ainda verdinho, e a ser mais usado como lateral, Hernâni, Adrian Lopez...
Destes jogadores todos, os únicos que entrariam no nosso actual plantel seriam Brahimi e Quaresma... de resto, o Galeno é bem mais útil que qualquer um dos restantes, temos Pêpê, tivemos Diaz, tivemos Chico, corona (a ser mais utilizado a lateral, é certo), o Fábio Vieira (é mais médio, mas acabou por ser utilizado mais na ala... mesmo assim, bem melhor que 85% dos companheiros que o Jackson teve), Verón (ainda vamos ver no que dá, mas tem tudo para ser craque).
Já em termos de médios capazes de criar jogo, as coisas são mais equilibradas. James, Lucho, Moutinho, Oliver (O Quintero poderia ter sido bem bom... mas)... para Otávio, SO, Vitinha, Eustáquio (faz bastantes assistências), Fábio Vieira (das poucas vezes que jogou a médio).
O Taremi não precisa de apoio, porque o Taremi é o apoio.O único extremo de jeito que o Jackson teve foi o Brahimi no ultimo ano, Quaresma a espaços. De resto foi muito sofrível ver aqueles ataques e meio campo ao nível do mediocre, Moutinho foi embora, Lucho so ficou mais 1 ano...
Alem disso o futebol de Sérgio é muito diferente... Sinceramente não estou a ver o Taremi fazer o que faz naquelas equipas onde teve Jackson.
O Medhi precisa de apoio, coisa que Jackson não tinha.