Super Dragões

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Não.
Todos os canticos devem ter como vertente nesta ordem, clube, clube, clube, jogadores, equipa técnica, e em caso de muita competência no presente presidente ocasionalmente.

Membros de claque, lideres ou não , são membros de claques, são socios, são adeptos.
Eu estava a brincar mas então não podemos cantar pelo senhor Lourenço da Trompete?
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,838
41,781
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,871
4,569
Alguém percebeu como era o cântico novo ontem?
É uma melodia que se ouve com frequência em Itália, mas não apanhei a letra
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,871
4,569
Porto meu grande amor
História de gerações
Passa de pais para filhos
Somos super dragoes

Glória de uma cidade
Orgulho de uma nação
Somos os teus soldados
Que nunca te deixarão
Obrigada

 
  • Like
Reações: incrivelhulk

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
186
253
É verdade, o que é feito do Sr.Lourenço, o homem do trompete? Saudades que tenho de ver um jogo com o som do trompete ao fundo a marcar o ritmo. Aliás só a imagem é única, no meio de um jogo de futebol, milhares de pessoas a assistir, temos um adepto que se propõe a fazer um solo de trompete... é um património ímpar da história do nosso clube
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Porto meu grande amor
História de gerações
Passa de pais para filhos
Somos super dragoes

Glória de uma cidade
Orgulho de uma nação
Somos os teus soldados
Que nunca te deixarão
Mais uma música que não se vai cantar no estádio...
Eles devem pensar que todos querem ser SD, eu sou portista estou me mais que cagando para os Super
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,592
8,645
43
Porto
É verdade, o que é feito do Sr.Lourenço, o homem do trompete? Saudades que tenho de ver um jogo com o som do trompete ao fundo a marcar o ritmo. Aliás só a imagem é única, no meio de um jogo de futebol, milhares de pessoas a assistir, temos um adepto que se propõe a fazer um solo de trompete... é um património ímpar da história do nosso clube
Verdade!
Faz parte do imaginário portista. E naqueles momentos mais mortos, ouvir aquele ecoar do trompete...
Mas ele já tem uma idade avançada (uns 85 anos) e imagino que a disponibilidade física já não lhe permita estas andanças.
E saber que ele perdeu a esposa no dia da inauguração do Dragão...
 
Última edição:
  • Wow
  • Triste
Reações: PCS e WaywardPines

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,118
13,602
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
É verdade, o que é feito do Sr.Lourenço, o homem do trompete? Saudades que tenho de ver um jogo com o som do trompete ao fundo a marcar o ritmo. Aliás só a imagem é única, no meio de um jogo de futebol, milhares de pessoas a assistir, temos um adepto que se propõe a fazer um solo de trompete... é um património ímpar da história do nosso clube
Levei a minha filha pela primeira vez ao estádio no último jogo e a única coisa que faltou para a experiência da pequena ser completa foi ouvir o som do trompete.

Espero que o Sr. Lourenço esteja bem de saúde!
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Como se aquelas que não falam nos SD fossem cantadas no estádio
Mais depressa cantam essas que as dos SD.
Deve ser coincidência que há medida que foram metendo músicas de apoio aos super que os adeptos começaram a cantar.
Já disse e volto a dizer, o speaker incentiva mais, não porque é melhor líder, mas sim porque as músicas sao bem escolhidas para incentivar
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,839
19,748
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Mais depressa cantam essas que as dos SD.
Deve ser coincidência que há medida que foram metendo músicas de apoio aos super que os adeptos começaram a cantar.
Já disse e volto a dizer, o speaker incentiva mais, não porque é melhor líder, mas sim porque as músicas sao bem escolhidas para incentivar
Se conseguires gostava que metesses aqui todos os cânticos de "apoio aos super" como tu dizes.

É que tirando o "super dragão eu sou" e o novo podes ter no máximo mais 1 ou 2 com referência ao nome da claque.

Os restantes adeptos se fossem menos picuinhas com quem se levanta nas centrais e não fossem tanto acomodados podíamos ter sempre grandes ambientes.

Mas aqui o problema é geral no adepto português fora das claques.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,137
15,050
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Se conseguires gostava que metesses aqui todos os cânticos de "apoio aos super" como tu dizes.

É que tirando o "super dragão eu sou" e o novo podes ter no máximo mais 1 ou 2 com referência ao nome da claque.

Os restantes adeptos se fossem menos picuinhas com quem se levanta nas centrais e não fossem tanto acomodados podíamos ter sempre grandes ambientes.

Mas aqui o problema é geral no adepto português fora das claques.
O F.C.Porto não paga aos adeptos para irem apoiar, os adeptos pagam para ir apoiar, como tal, cada um assiste ao jogo da forma que a sua natureza diz.

Isso para ser não é ser picuinhas. Ser picuinhas, isso sim, é aquele tipo de adepto que passa a vida a falar mal da SAD e aponta mil e uma coisas a melhorar e não aparece a uma Assembleia, critica falta de apoio no Estádio e quando lá vai passa o jogo a comer pipocas... e por aí fora.

Temos de tudo.
 
  • Like
Reações: PortugueseBeauty

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Se conseguires gostava que metesses aqui todos os cânticos de "apoio aos super" como tu dizes.

É que tirando o "super dragão eu sou" e o novo podes ter no máximo mais 1 ou 2 com referência ao nome da claque.

Os restantes adeptos se fossem menos picuinhas com quem se levanta nas centrais e não fossem tanto acomodados podíamos ter sempre grandes ambientes.

Mas aqui o problema é geral no adepto português fora das claques.
o problema não é ter muitos ou poucos... mas sim cantar umas mais que outras.
epá é a minha opinião, acho que temos cada vez mais pior ambiente em casa e acho que se deve ao facto de termos muitos adeptos que vão para comer pipocas e conversar sim, mas também porque algumas músicas não puxam pelos adeptos. Já o disse n vezes, o speaker motiva muito mais os adeptos, vai ver que musicas canta.