Este tópico é só para o gás..mas já alguém começou a pagar, nas últimas facturas da electricidade, aquele ajuste do mercado ibérico ?
Ajuste Mibel acho que se chama assim..
deves ter um desconto louco de 1 euro e meio Eu só para o mês que vem..Este tópico é só para o gás..mas já alguém começou a pagar, nas últimas facturas da electricidade, aquele ajuste do mercado ibérico ?
kWhSim esta correcto os precos irao de passar sensivelmente de 5.7 centimos para 17c nos contratos da edp. Os precos dependem da quantidade que consomes e tal os escaloes. Mas atençao que vives em portugal e o custo do gás propriamente dito ao KW nao contempla as taxas e as taxinhas que depois duplicam o custo
Peguem numa factura da edp do mes anterior, vao ver quando gastaram de gás o mes passado e multipliquem pelos 17 centimos e ja ficam com uma ideia
Já ouvi falar mas ainda nem olhei para a fatura....Este tópico é só para o gás..mas já alguém começou a pagar, nas últimas facturas da electricidade, aquele ajuste do mercado ibérico ?
Cá em casa temos a mesma ideia, enquanto não aumentar muito, continuamos como estamos. Não vale a pena a mudançaEu tenho Gold Energy no momento e ontem liguei-lhe exactamente a perguntar se seria benéfico mudar para o regulado e ele disse que, para os preços que estou a pagar, que não valia a pena a mudança.
O meu contrato com a EDP ia passar de 6 para 21cent, o kWh de gás.Passei de 5€ e pouco no mês passado para 17€ e tal este mês o que fez logo diferença na fatura total (electricidade +gás via EDP).
No meu gás - também tenho EDP comercial - passou de 5,61€ de um mês para 9,62€ na última fatura. Veremos agora em Dezembro se aumenta muito mais do que isso...Passei de 5€ e pouco no mês passado para 17€ e tal este mês o que fez logo diferença na fatura total (electricidade +gás via EDP).
Vou já tratar disso hoje. Até me assustei quando fui dar o ponto na app EDP e dá me 43 euros de gás, quando pagava em média 18 euros, e só gasto para banhos, imagino quem cozinha.em relação ao gas e na mudança para o mercado regulado, tem esta pagina da erse onde fazem simulações..
Simulador e Comparador de Ofertas Comerciais - Homepage
simulador.precos.erse.pt
tem que ver qual é a CUR (comercializador de ultimo recurso) (é o que fornece o mercado regulado) da vossa zona...
Lista CUR
www.erse.pt
tanto a EDP como a Galp já dá para mudar online e como muitas outras....
Já pode mudar ONLINE o seu contrato de gás para a EDP do mercado regulad
Já pode mudar ONLINE o seu contrato de gás para a EDP do mercado regulado | Dicas Contas-poupançcontaspoupanca.pt
faz então simulação e até vais cair da cadeira...Vou já tratar disso hoje. Até me assustei quando fui dar o ponto na app EDP e dá me 43 euros de gás, quando pagava em média 18 euros, e só gasto para banhos, imagino quem cozinha.
Nem vou perder tempo, vou mudar para o reguladofaz então simulação e até vais cair da cadeira...
Podes dizer que operador é?O meu contrato com a EDP ia passar de 6 para 21cent, o kWh de gás.
Mudei para outro operador, no mercado regulado, a uma tarifa de 5cent.
Moro na zona da Feira, passei da EDP para a GalpPodes dizer que operador é?
Mas só o gás.Moro na zona da Feira, passei da EDP para a Galp
Também foram +/- os valores que paguei este mês. De 3€ e tal passei a 9€ no gás e o valor da luz até acabou por descer tendo eu feito o meu dia a dia normal.No meu gás - também tenho EDP comercial - passou de 5,61€ de um mês para 9,62€ na última fatura. Veremos agora em Dezembro se aumenta muito mais do que isso...
Pode-se mudar o gás sem filas em:Também foram +/- os valores que paguei este mês. De 3€ e tal passei a 9€ no gás e o valor da luz até acabou por descer tendo eu feito o meu dia a dia normal.
No final paguei os mesmos cerca de 30€ ...
Se se mantiver assim (aumento de 6€ no gás) bem que não perco tempo em filas para alterar o que quer que seja.
Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk