Mehdi Taremi

Taremi 9

Taremi

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,774
16,463
Conquistas
7
62
Porto
Não acho que o Tiquinho tenha sido subvalorizado. Acho que foi decaíndo ao longo da sua estadia no FC Porto. Tecnicamente limitado, um bom finalizador, com dificuldades a jogar em apoio, que antes das lesões era muito forte a atacar o espaço, mais forte, mais veloz do que o que se foi tornando com o passar das temporadas. E um muito bom cabeceador.

PS: Por favor não comparar número de jogadores que cá estiveram quando o FC Porto (e o futebol enquanto tendência global) produzia 80 golos por época para quando produzia 120 e 130.

O impacto e qualidade de um jogador é muito mais profundamente analisado no contexto da percentagem de envolvimentos na equipa em que jogou quando esteve em campo, do que a olhar para números assim. Os números de um Taremi, Jackson, Lisandro e McCarthy são quase de universos diferentes de quão diretamente incomparáveis que são.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,144
3,560
E o Taremi um dos mais sobrevalorizados. Aquela proposta de 20M€ do Chelsea devia ter sido logo aceite na hora até porque o Toni Martinez a titular renderia muito mais que o iraniano.
Com bola um trapalhão, sem bola demasiado molenga, não sabe jogar de costas para a baliza, é lento que dói, tem uma falta de inteligência chocante, não passa a bola a ninguém, sempre a refilar com os árbitros e com os colegas, chuta mal com os dois pés e nunca marcou um golo de cabeça.... ah, e pior que tudo, um piscineiro, sempre a atirar-se prà relva pra ganhar penaltis, que depois falha uns atrás dos outros! Quantos pontos já não nos custou esta época? Estava tão bem no Rio Ave.

Mas pronto, mesmo assim eu dava-lhe uma segunda oportunidade e renovava com ele até 2027. Só para ver se por milagre ainda dá em jogador de futebol.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,318
25,977
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Aqui fica atabela dos melhores marcadores do século.
Começando na época 2000/2001.
Obviamente que Taremi não é um puro 9, como foram Jackson, Falcao, Jardel ou Benny.
Marega também não era puro 9. Mas muito mais limitado como sabemos, mas atingiu numeros muito fortes.
Concordo que Taremi seja mais um 9 e meio, ou segundo avançado, e nisso mais próximo do pérfil de jogadores como Lisandro.
Taremi, a continuar a este ritmo, no final da época ficará á frente de Hulk em Golos marcados. Hulk que também não era um 9, nem 9 emeio, era um Hulk!
Com 113 jogos oficiais, com 2 épocas e um quarto, já marcou 61 golos, e fez 42 assistencias para Golo.
Por isoo participou directamente em 103 golos.
Ficando a um do Marega, e do 3º posto.
MEHDI TAREMI tem de ficar e acabar carreira aqui!
Conhecendo o pérfil como activo do FC Porto, pode ser possivél.
E assim, entrará para as lendas, junto do bibota, Jardel, Falcao, Hulk, e Jackson.
História em marcha.
Tem que apanhar mais um vermelho para ultrapassar o Benni.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não acho que o Tiquinho tenha sido subvalorizado. Acho que foi decaíndo ao longo da sua estadia no FC Porto. Tecnicamente limitado, um bom finalizador, com dificuldades a jogar em apoio, que antes das lesões era muito forte a atacar o espaço, mais forte, mais veloz do que o que se foi tornando com o passar das temporadas. E um muito bom cabeceador.

PS: Por favor não comparar número de jogadores que cá estiveram quando o FC Porto (e o futebol enquanto tendência global) produzia 80 golos por época para quando produzia 120 e 130.

O impacto e qualidade de um jogador é muito mais profundamente analisado no contexto da percentagem de envolvimentos na equipa em que jogou quando esteve em campo, do que a olhar para números assim. Os números de um Taremi, Jackson, Lisandro e McCarthy são quase de universos diferentes de quão diretamente incomparáveis que são.
Na verdade ele não foi decaindo, ele teve uma queda abrupta depois das lesões que teve no inicio da temporada em que o SC chegou, passou de um jogador explosivo e com grande mobilidade para um jogador de área.

Foi um jogador sem classe para ser titular do FCP, mas com uma boa relação preço qualidade para ter no plantel e jogar muitos jogos, acho que o Toni deve ter um nivel semelhante ao dele.