Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

tripeiro95

Bancada central
9 Dezembro 2019
1,294
1,193
Hoje em dia, como o clube está - completamente esfarrapado financeiramente - uma passagem aos oitavos vale quase tanto como um bi campeonato. Na cabeça deles, se calhar, ganhou-se um "título". Ainda por cima quando quase toda a gente adivinhava a eliminação.

Estamos muito mais perto de começarmos a apresentar aqueles troféus de cartão que o fenfinque costuma mostrar.

"Vencedores da passagem aos oitavos da Champions 2022/23"
Já nem digo nada....! Anos 90, 2000, que saudades!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,635
11,478
Hoje em dia, como o clube está - completamente esfarrapado financeiramente - uma passagem aos oitavos vale quase tanto como um bi campeonato. Na cabeça deles, se calhar, ganhou-se um "título". Ainda por cima quando quase toda a gente adivinhava a eliminação.

Estamos muito mais perto de começarmos a apresentar aqueles troféus de cartão que o fenfinque costuma mostrar.

"Vencedores da passagem aos oitavos da Champions 2022/23"
Já se chora de alegria uma passagem de grupo da LC..

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,756
18,462
Eu vou falar aqui neste tópico, até porque é uma coisa que o Sérgio diz muitas vezes mas que se generalizou no futebol, que é o discurso do jogo a jogo. Eu sei que é importante os jogadores estarem focados no jogo seguinte. Mas irrita-me um treinador dizer que só está focado no próximo jogo e que os outros não interessam. E o que se passa com uma equipa no último jogo da temporada começa a preparar-se na pré-época e continua a ser preparado diariamente.

E eu trago este assunto pela horrível gestão de jogadores que o Sérgio tem feito desde que é treinador do Porto. É verdade que fomos campeões 3 vezes com ele ao comando, mas também é verdade que já nos custou 2 títulos com decisões dúbias, este provavelmente será o 3º, e eu não vejo esses erros a serem corrigidos.

Eu dou-lhe toda a razão quando se queixa da Liga não proteger as equipas portuguesas, e não faz sentido nenhum o Porto jogar com o Santa Clara 68h depois do final do jogo com o Brugge, mas isso não foi descoberto quando chegou cá a Portugal e lhe disseram: olha, vais jogar daqui a 48 horas nos Açores. Por isso, cabe ao treinador, quando está a preparar a semana de trabalho ter em consideração esse facto. Também não é uma novidade para ele. É o registo com que tem que lidar desde que chegou ao Porto.

E este ano estamos mais uma vez a ver uma sobrecarga constante de jogos nos mesmos jogadores. A questão do Uribe então é demasiado má, não só pela quantidade de jogos que fez, mas também porque quase sempre faz os 90 minutos ainda por cima num meio-campo a 2 que exige muito fisicamente dos jogadores. A forma com que o Uribe se está a exibir é resultado também da sobrecarga de jogos com que se depara. Sei que não temos o mesmo tipo de soluções que noutros anos, mas o Grujic é suficientemente bom para pelos menos poder tirar uns 20-30 minutos por jogo à dupla Grujic/Eustáquio, o que no final de um campeonato, significa poupar o equivalente a 7,5 jogos. Mas há outros. O Galeno faz tratamento entre os jogos para poder jogar o seguinte. O Pepê tem um desgaste brutal a fazer a posição de DD, normalmente ficando completamente sozinho naquele lado, obrigando-o a subidas e descidas constantes e a um desgaste tremendo. Até se lesionar, o Pepe só por uma vez tinha sido poupado. Estas coisas estão a pagar-se caro.

Sei que não temos um plantel extenso, mas há algumas coisas que podemos fazer. O Toni Martinez é uma alternativa extremamente válida ao Evanilson e contudo só tem um total de 503 minutos jogados esta época, o equivalente a 5,5 jogos. Já agora, nesses 503 minutos, tem 4 golos marcados, quando comparado com os 6 do Evanilson em 1.032 minutos de utilização. E outros casos podemos usar. Certo que não temos ninguém como o Taremi, e o próprio Otávio também não (pelo menos até agora ninguém sabe o que verdadeiramente pode valer o Franco) mas há coisas que podíamos fazer ligeiramente diferente.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,267
9,793
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vejo os jornais e fico a saber que o problema do empate nos Açores é dos jogadores que não se esforçaram o suficiente. O problema não pode ser sempre a atitude.

Tivemos uma segunda parte onde não fazíamos dois passes seguidos, onde o meio campo não tinha bola, e onde 90% das jogadas consistiam em esticar a bola para os avançados.

Perante este cenário, do banco entrou um avançado por outro avançado, e puxaram o Otávio para o meio campo com o Pepê à direita. O jogo continua partido, nós a termos muitas dificuldades, e eis que o SC mexe para trocar o Galeno pelo Gonçalo Borges.

Houve, neste jogo, uma aversão clara a reforçar o meio campor e procurar ter mais bola.
A aversão começou logo na ficha de jogo ao deixar o Franco na bancada. A desculpa da falta de opções para o meio campo não cola quando se deixa um jogador como ele de fora por opção.

E que jeito teria dado o Franco naqueles minutos finais para segurar e circular a bola. Basta lembrar o impacto que ele teve quando entrou nos últimos minutos em Vila do Conde.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,790
3,412
Não me parece ser necessário dizer que sou defensor do homem de cada vez que tenho uma crítica, mas cá vai.

Sou defensor do homem.

Agora, falar no pouco tempo que separa os jogos e viagens quando se coloca a mesma equipa titular, com exceção de um, provavelmente só porque estava castigado, e depois só voltar a mexer aos 70 minutos... não me convence.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,198
63,401
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Pelo que vi da CI do Sérgio ele está a tentar encontrar a fórmula mágica para conseguir motivar os jogadores para que estejam no máximo da sua motivação em todos os jogos dando, com isso, a entender que o que falhou nos Açores foi a falta de motivação de alguns jogadores. Sem o dizer claramente acaba por dizê-lo dessa maneira até porque repetiu essa ideia várias vezes durante a dita conferência.

5 anos para tentar encontrar a fórmula certa para motivar os jogadores. Parece-me tempo demais...

Disse também que ele próprio tem que evoluir e aprender mas o tom com que o diz - e di-lo meio a despachar - nunca é tão vincado como quando "aponta culpas" aos jogadores. Pelo menos assim me pareceu mas posso ter interpretado mal as palavras dele.

Última edição:
  • Like
Reações: PO

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,054
10,106
Italia
Pelo que vi a CI do Sérgio ele está a tentar encontrar a fórmula mágica para conseguir motivar os jogadores para que estejam no máximo da sua motivação em todos os jogos dando, com isso, a entender que o que falhou nos Açores foi a falta de motivação de alguns jogadores. Sem o dizer claramente acaba por dizê-lo dessa maneira até porque repetiu essa ideia várias vezes durante a dita conferência.

5 anos para tentar encontrar a fórmula certa para motivar os jogadores. Parece-me tempo demais...

Disse também que ele próprio tem que evoluir e aprender mas o tom com que o diz - e di-lo meio a despachar - nunca é tão vincado como quando "aponta culpas" aos jogadores. Pelo menos assim me pareceu mas posso ter interpretado mal as palavras dele.
tem muitas virtudes mas humildade para dizer que tem que aprender ainda não lhe assiste.

e dizer que o amorim rodou e falhou... pfff...

não compro, porque neste jogo era dificil ter um inicio melhor e depois houve muito tempo para perceber que o desastre era iminente... podia ter mexido ao intervalo por exemplo.
falamos de uma equipa do sta clara que é muito fraca e que só acreditou quando viu que os nossos se estavam a cagar...
no ataque a nossa displicência foi vergonhosa.... até do Taremi

• Like
Reações: Dexter2020

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,797
3,530
tem muitas virtudes mas humildade para dizer que tem que aprender ainda não lhe assiste.

e dizer que o amorim rodou e falhou... pfff...

não compro, porque neste jogo era dificil ter um inicio melhor e depois houve muito tempo para perceber que o desastre era iminente... podia ter mexido ao intervalo por exemplo.
falamos de uma equipa do sta clara que é muito fraca e que só acreditou quando viu que os nossos se estavam a cagar...
no ataque a nossa displicência foi vergonhosa.... até do Taremi
Ele queixa-se que chegou às 4 ou 5 AM, e que teve que ir para os Açores e jogar no dia seguinte. Mas então, porque razão não rodou um pouco o 11 com jogadores mais frescos? O nosso plantel apesar de ter vindo a perder qualidade, ainda é bem melhor do que o do smerding!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,778
195,778
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ele queixa-se que chegou às 4 ou 5 AM, e que teve que ir para os Açores e jogar no dia seguinte. Mas então, porque razão não rodou um pouco o 11 com jogadores mais frescos? O nosso plantel apesar de ter vindo a perder qualidade, ainda é bem melhor do que o do smerding!
O Sérgio disse algo sobre isso
E até falou no sporting que até recorreu à abordagem que acredito que seja a mais correcta

"Todos os treinos são importantes para a evolução deles e da equipa. Não é fácil sair de um jogo de Liga dos Campeões decisivo e depois fazer uma viagem. Com o Santa Clara fiz apenas uma mudança obrigatória pelo castigo do Eustáquio, entrando o Bruno Costa na equipa, mas não fomos a equipa que esperava que fôssemos nos Açores. Preferi pegar no bom que fizemos nos últimos tempos [utilizar uma equipa idêntica]. Já fiz o contrário e não deu resultado. O Rúben [Amorim] fez algumas mudanças na equipa e perdeu pontos, enquanto nós fizemos mudanças e perdemos pontos. Temos de encontrar um equilíbrio"

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,593
87,799
40
Eu dou de barato a perda do título.

Se conseguirmos o segundo lugar e conquistar AMBAS as taças, já me dava por feliz.

Última edição:
  • Like
Reações: Bitaites