Super Dragões

IDS

Superior
30 Março 2016
96
97
Não vejo qual é o problema de se opinar (favorável ou negativamente) sobre as claques.
Uma crítica construtiva é sempre de valor.
O problema é que as críticas as claques são sempre negativas e de mal a pior, se acham que o apoio está mau vão mais ao estádio e cantem mais alto, muitos dos que criticam só lá vão mesmo no Porto-5LB e secalhar nem se importam de pagar um balurdio aos tais candongueiros que tanto criticam, é tudo na linha do Olha para o que eu digo mas não para o que eu faço.. querem que o apoio das claques seja melhor? Na próxima AG abordem o tema dos separadores na sul que São um autêntico atentado á liberdade do adepto isso para mim junto com a ausência do macaco a principal razão de o apoio ser mais fraco nos últimos tempos juntem a isso a repressão maluca que tem sofrido quem vai ao futebol e está a tenda armada para cada vez mais um estádio parecer uma sala de cinema.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
A generalização habitual.

Faço te uma pergunta: a bancada dos SD leva uns 6/7 mil adeptos, talvez. Quantos dos que lá estão tem bilhetes pagos e recebem para lá estar?

O grande problema é esse. Vocês tanto querem falar de meia duzia de gajos que vivem à pala daquilo que metem todos os outros que estão lá por amor no saco. E são esses que vão para lá à chuva, ao sol, ao frio e ao calor, apoiar o clube durante 90 minutos.

E não estou a dizer que são mais portistas que os outros, não o são. Mas tenham respeito porque de facto apoiam, ao contrario do resto do estadio (excluindo o coletivo e um ou outro grupo) que passam 95% do jogo caladinhos e agarrados à cadeira.
Ou seja podemos generalizar os adeptos "normais" dizendo que vão para la comer pipocas mas os da claque já não se pode generalizar.
Eu sei que nem todos recebem, mas se os que recebem não fazem bem o seu trabalho há que tentar fazer qualquer coisa. Vais me dizer que se cantarem a musica do Sérgio que os adeptos não cantam?? mas ultimamente nem ouves sabemos bem porque. Quantas musicas tens acerca de jogadores? Eu acho que nenhuma. Mas sabes o que não falta?? Musicas sobre os SD, presidente ou a insultar outros clubes. Ainda ontem o tifo que usaram dizia na camisola super dragões... isso faz sentido meter isso na camisola de um clube como o nosso?

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Sou critico do Madureira, mas a verdade seja dita, quando ele está a liderar a diferença é gigante..não é acaso que os jogos fora na champions têm sido incríveis no apoio..
Eu também não suporto o Macaco mas concordo com o que dizes e vem de acordo com o que tenho dito, o ambiente no dragão tem sido muito mau, em comparação com outros anos.

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,453
737
Eu também não suporto o Macaco mas concordo com o que dizes e vem de acordo com o que tenho dito, o ambiente no dragão tem sido muito mau, em comparação com outros anos.
Fora vai muita malta de outros países e esses cantam sempre , é a opinião que tenho de ir ver o Porto lá fora …( mas também pode ser disso )

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,881
46,195
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Sou critico do Madureira, mas a verdade seja dita, quando ele está a liderar a diferença é gigante..não é acaso que os jogos fora na champions têm sido incríveis no apoio..
O castigo já acabou, nos Açores já volta a liderar.

O macaco como lider da claque faz um grande trabalho, consegue fazer todos puxarem para o mesmo lado, algo que agora na sua ausência se notava era que mesmo nos sd havia 2 ou 3 grupos a cantar o que quisessem, e é o primeiro a meter ordem na bancada, já se meteu dezenas de vezes entre gajos à porrada para acalmar a situação. O problema é tudo resto e toda a importância que lhe deram.

• Like
Reações: Portoallez2

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,733
8,813
43
Porto

O macaco como lider da claque faz um grande trabalho, consegue fazer todos puxarem para o mesmo lado, algo que agora na sua ausência se notava era que mesmo nos sd havia 2 ou 3 grupos a cantar o que quisessem, e é o primeiro a meter ordem na bancada, já se meteu dezenas de vezes entre gajos à porrada para acalmar a situação. O problema é tudo resto e toda a importância que lhe deram.
Como assim, já acabou?
Segundo foi dito, são 10 meses de castigo que começaram a contar apenas no início da época.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,966
14,893

Então é sinal que podemos voltar a ouvir bem alto os nossos adeptos.. o Madureira devia-se era dedicar só e apenas a liderar a claque no apoio e nisso ele é bom..infelizmente ele não faz só isso e essa é a parte má..

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,683
193,701
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Com o Mister Monkey, é outra música, outro nível

Pena toda a merda à volta onde esta gente circula
O gajo, como líder de claque, consegue ser muito bom

• Like
Reações: Edgar Siska

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Macaco pode ser um bom líder de claque, mas actualmente tornou-se um boneco de PdC, intrometendo-se demasiado em assuntos internos do NGC e pensa que manda no NGC, como vir mandar bocas para SC e para AVB. Isso é nefasto para o NGC.
No NGC não devia existir essa noção de portistas de primeira, portistas de segunda e portistas de terceira e que cada qual saiba ocupar o seu espaço.

Última edição:
  • Like
Reações: apocalypto

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,966
14,893
O Macaco pode ser um bom líder de claque, mas actualmente tornou-se um boneco de PdC, intrometendo-se demasiado em assuntos internos do NGC e pensa que manda no NGC, como vir mandar bocas para SC e para AVB. Isso é nefasto para o NGC.
No NGC não devia existir essa noção de portistas de primeira, portistas de segunda e portistas de terceira.
Pois, essa é a parte má e que estraga tudo..

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,829
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Devia existir um cântico dedicado ao macaco.
Não.
Todos os canticos devem ter como vertente nesta ordem, clube, clube, clube, jogadores, equipa técnica, e em caso de muita competência no presente presidente ocasionalmente.

Membros de claque, lideres ou não , são membros de claques, são socios, são adeptos.