Dúvidas de informática

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,841
16,595
Conquistas
7
62
Porto
@fcportos90 que idade tens?
Pegas numa lata de tinta e vais ali para a serra de Valongo, e em meia horita sais de lá com o que te falta para comprar o que queres.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,232
60,239
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não levem a mal, mas só quem não usa Excel para trabalhar a sério é que acha que o Google Docs ou Excel online podem ser alternativas.
Hoje em dia, o que fazes em Excel fazes em Google Sheets. E olha que eu seu umas coisinhas de fórmulas em Excel, amigo.... :cool:
Quanto ao VBA podem usar o Google Apps Script que é semelhante ao JavaScript.

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,781
2,727
Não levem a mal, mas só quem não usa Excel para trabalhar a sério é que acha que o Google Docs ou Excel online podem ser alternativas.

Pois é, neste momento o Google Sheets até é capaz de ser mais poderoso que o Excel. E sim, eu trabalho todos os dias com ferramentas deste género.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,933
4,004
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Hoje em dia, o que fazes em Excel fazes em Google Sheets. E olha que eu seu umas coisinhas de fórmulas em Excel, amigo.... :cool:
Quanto ao VBA podem usar o Google Apps Script que é semelhante ao JavaScript.
Já usei o Google Sheets em situações de aperto. Se achas que é igual, não sabes tanto quanto pensas.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,865
1,015
O Microsoft Office continua a ser a ferramenta mais poderosa, especialmente o Excel, e é de longe o melhor produto da Microsoft. Hoje em dia existem boas soluções e que podem até substituir o Excel dependendo do trabalho. Mas o Excel continua a ser o melhor.

Para o colega que precisa do Excel, é até simples pirateá-lo, mas a questão é: tem mesmo de ser Excel ou basta um programa equivalente. Pode rodar através do navegador o Google Docs ou Office online da própria Microsoft. Ou pode instalar Libreoffice ou Onlyoffice, são boas ferramentas também.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,723
8,308
Correndo o risco de não ser o tópico mais adequado, aqui vai: qual a app adroid que usam para previsão de meteorologia? Já tive várias mas ou não as acho minimamente fiáveis, ou o interface é medonho.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,460
23,347
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Correndo o risco de não ser o tópico mais adequado, aqui vai: qual a app adroid que usam para previsão de meteorologia? Já tive várias mas ou não as acho minimamente fiáveis, ou o interface é medonho.
Eu uso esta e para mim é das melhores.

Mas têm de ser a versão premium.

Com a busca certa consegue-se grátis

• Like
Reações: mack

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,489
1,152
Isso é asunto importante do tempo :)
Na Belgica e nos Paises Baixos, existe 1 aplicaçºao que se chama buien in alarm, que te mostra exatamente ao minuto quanto vai chover e a intensidade. E consegues ver pelo radar a nuvem da chuva. Aquilo acerta para ai 95%...
na AppStore de PT não encontro uma app parecida, alguem sabe?
Sei que em França tb existe outra...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,232
60,239
Conquistas
6
  • André Villas-Boas

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,147
36,929
52
Moimenta do Douro
Última edição:
  • Like
Reações: Dexter2020

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,865
1,015
Dá uma olhada pela app Geometric Weather e vê se gostas

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,640
22,304
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos

Que acham deste PC para uma utilização normal e para rodar o novo Football Manager com uma boa velocidade (base de dados com vários campeonatos selecionados) ?

Não tenho muito orçamento e é só mesmo para voltar a passar uma horas neste novo FM.

Se tiverem outras sugestões era fixe.. percebo pouco disto.

Por um preço parecido e já com sistema operativo claro.

caco1s

Bancada central
24 Agosto 2020
1,205
4,920
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa

Que acham deste PC para uma utilização normal e para rodar o novo Football Manager com uma boa velocidade (base de dados com vários campeonatos selecionados) ?

Não tenho muito orçamento e é só mesmo para voltar a passar uma horas neste novo FM.

Se tiverem outras sugestões era fixe.. percebo pouco disto.

Por um preço parecido e já com sistema operativo claro.
Numa pesquisa rápida, tens este na Worten: https://www.worten.pt/informatica-e...m-8-gb-512-gb-ssd-amd-radeon-graphics-7577448 que fica por 406€. A gráfica integrada deste processador é melhor que a integrada da do PC que sugeriste. Tem teclado português e o dobro da capacidade de armazenamento. Não me parece que haja melhor neste preço.