Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
" Caça russo disparou acidentalmente um míssil durante interação com avião britânico
Um avião de combate russo terá disparado acidentalmente um míssil nas proximidades de uma aeronave da força aérea do Reino Unido. De acordo com o ministro da Defesa britânico, o incidente terá ocorrido devido a um “erro técnico”.

O caso aconteceu a 29 de setembro, quando um avião de patrulha da Royal Air Force (RAF) se terá cruzado com dois caças russos numa ação de rotina no Mar Negro — um dos aviões terá então disparado um míssil sobre a aeronave britânica.

Citado pelo The Guardian durante a sua intervenção na Câmara dos Comuns, Ben Wallace disse ter comunicado de imediato o sucedido às autoridades russas. “

Na carta que enviei, deixei claro que o avião da RAF não estava armada, e seguia em espaço aéreo internacional, num percurso de voo previamente anunciado”, referiu o responsável britânico.

A Rússia terá confirmado a ocorrência, justificando-se com um “erro técnico”. Uma investigação dos serviços britânicos confirmou que não se tratou de uma ação deliberada.

Ben Wallace advertiu no entanto que o caso “mostra o proporções que estes incidentes podem tomar quando se usam caças da forma como a Rússia os tem usado nos últimos tempos”. "

Minha nossa...Em Setembro estivemos bem perto de um conflito NATO/russia.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
Certamente tu e os 20M ou 30M de russos que vao entrar pela Finlandia a dentro lol, e os infravermelhos e drones como na Fronteira da Irlanda do Norte que ia fazer uma fronteira magica. Sempre a mesma receita!!

Tudo solucoes faceis, gostava de saber o projecto de fundacoes a ser construido na tundra para um muro de 5m, com 5 meses de noite (ou 30 min de dia) com temperaturas de -30C, mas podes rest your case, porque um muro de 300KM e comparavel a um muro de uma casa, porque protege. lool
É fodido quando não se tem razão e se continua a dar com a cabeça na parede🤣.

Continuas sem dar soluções que ensinem os Filandeses a proteger o seu país contra a emigração em massa dos russos para fugir a guerra.
Vamos lá embora xôr engenheiro 🤭.😂
Continuo a espera da melhor solução.

Ps: e realmente na Finlândia, todo o ano as temperaturas são de -30°C🥶 (NOT)😅

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,198
3,969
É fodido quando não se tem razão e se continua a dar com a cabeça na parede🤣.

Continuas sem dar soluções que ensinem os Filandeses a proteger o seu país contra a emigração em massa dos russos para fugir a guerra.
Vamos lá embora xôr engenheiro 🤭.😂
Continuo a espera da melhor solução.

Ps: e realmente na Finlândia, todo o ano as temperaturas são de -30°C🥶 (NOT)😅

a nao e? ta bem, da pa ver que ja viveste na Finlandia, em media nao e -30C mas garanto te que para ter uma media de -9 C(edit: no norte da finlandia ja que podes vir que helsinquia nao e tao frio) muitos dias tem -20 e -30C, sei porque ja la vivi!! lool

tu e que tas preso no argumento da emigracao em massa e que muros protegem. E nem tens nocao das asneiras que dizes. Mas adiante, o muro tem alguma funcao, mas garanto te e vamos tar aqui para confirmar, nunca vai passar de projecto. E falando com amigos Finlandeses este projecto e para agradar o crescente Perussuomalaiset. Mas tu e que sabes e eu e que bato com a cabeca!! loool

• Like
  • Love
Reações: Czarli9 e Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
a nao e? ta bem, da pa ver que ja viveste na Finlandia, em media nao e -30C mas garanto te que para ter uma media de -9 muitos dias tem -20 e -30C, sei porque ja la vivi!! lool

tu e que tas preso no argumento da emigracao em massa e que muros protegem. E nem tens nocao das asneiras que dizes. Mas adiante, o muro tem alguma funcao, mas garanto te e vamos tar aqui para confirmar, nunca vai passar de projecto. E falando com amigos Finlandeses este projecto e para agradar o crescente Perussuomalaiset. Mas tu e que sabes e eu e que bato com a cabeca!! loool
😂😂😂
Bate lá com a cabeça
Até já tens amigos Filandeses, oudasss
😂😂😂

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
Só hoje é que viste os aviões da NATO?
Eles todos os dias andam por aí a passear, maioritariamente os aviões da Exército Americano...
Estes dias encontrei 4 aviões de grande porte, parados numa espécie de aeroporto secundário numa cidade da Polónia, sem qualquer registo. Estavam estacionados todos a par uns dos outros. Eram os únicos que lá estavam. Se procurarei também encontras o drone que anda a patrulhar o gasoduto da Noruega.
Já desde o inicio da guerra que por curiosidade acompanho os aviões da NATO, diferentes forças aéreas, etc., até por vezes apanho voos especiais da força aérea russa.

• Like
Reações: Pinetree

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
Já somos 2.
Dos russos nunca encontrei nada :/
Neste momento já não é tão fácil aparecerem dos russos, os mais comuns que aparecem no radar são estes:

Via-se muito na altura em que foi embora todo o pessoal das embaixadas.

Ultimamente só apanhei a visita do Lavrov a Istambul e a chegada da comitiva russa depois da feira dos tones há dias no caralhaquistão.

• Like

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
Neste momento já não é tão fácil aparecerem dos russos, os mais comuns que aparecem no radar são estes:

Via-se muito na altura em que foi embora todo o pessoal das embaixadas.

Ultimamente só apanhei a visita do Lavrov a Istambul e a chegada da comitiva russa depois da feira dos tones há dias no caralhaquistão.
Olha e quando os aviões que aparecem sem registo, significa o quê?
Aqueles 4 que vi na Polónia, certamente eram da NATO.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
Olha e quando os aviões que aparecem sem registo, significa o quê?
Aqueles 4 que vi na Polónia, certamente eram da NATO.
Não sei, li aqui há uns tempos que tem haver com um aparelho qualquer (transponder (?) acho eu...), em que o site não é compatível com todos, mas por vezes são os próprios pilotos que desligam essa função.

Por exemplo no dia em que o Putin anexou os territórios, todos os aviões NATO entraram em modo "dark", não conseguias encontrar nenhum.

• Like

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
Não sei, li aqui há uns tempos que tem haver com um aparelho qualquer (transponder (?) acho eu...), em que o site não é compatível com todos, mas por vezes são os próprios pilotos que desligam essa função.

Por exemplo no dia em que o Putin anexou os territórios, todos os aviões NATO entraram em modo "dark", não conseguias encontrar nenhum.
Sim é isso. São obrigados a usar o transponder.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
União Europeia impõe sanções ao Irão

O mal disso, é aquele acordo sobre armamento nuclear que havia com o Irão...
A partir de agora o Irão irá se bem entender a produzir armamento nuclear. Mas nada nos garante que já não o produzisse...
Mas a UE esteve bem. É assim mesmo, espero que o resto dos países democráticos sigam o mesmo raciocínio .