Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,201
1,379
Fui, sim Foi incrível!!! Confesso que tenho uma queda especial pelos artistas que a Amplificasom seleciona e traz cá.
Também já tive o prazer de ver Godspeed You! Black Emperor duas vezes e foi mágico. Acho que não estão no meu top 5 de concertos da vida, mas quase.
Já aqui disse uma vez, gostava muito de GY!BE em disco e fui vê-los uma vez...foi um dos piores/mais aborrecidos concertos que já vi na vida. Fui com dois amigos que sairam a meio e eu saí antes do fim também, mas mais tarde, porque não estava a aguentar mais.

Não sei se foi algo com o concerto ou se a música deles é demasiado parada para mim em concerto, mas não só não deu como deixei de os ouvir em disco por causa disso.

Eu adoro post-rock mas precisa de ter algo mais ao vivo, parece-me. Russian Circles/Cult of Luna em Março, isso é que vai ser!

VenusInFurs

Arquibancada
18 Maio 2018
103
266
Já aqui disse uma vez, gostava muito de GY!BE em disco e fui vê-los uma vez...foi um dos piores/mais aborrecidos concertos que já vi na vida. Fui com dois amigos que sairam a meio e eu saí antes do fim também, mas mais tarde, porque não estava a aguentar mais.

Não sei se foi algo com o concerto ou se a música deles é demasiado parada para mim em concerto, mas não só não deu como deixei de os ouvir em disco por causa disso.

Eu adoro post-rock mas precisa de ter algo mais ao vivo, parece-me. Russian Circles/Cult of Luna em Março, isso é que vai ser!
A sério?! Eu adorei o concerto do Primavera. Mas sou um bocado "monga das grades" com certas bandas e estava mesmo ali a levar com tudo em cima, não sei se fez diferença. Eu gostei muito mais ao vivo do que em álbum.

A experiência que tiveste com GY!BE tive eu com um dos concertos de Explosions in the Sky. De resto já vi quer Russian Circles, quer Cult of Luna e são brutalíssimos. Estou ansiosa por vê-los outra vez. Já viste Caspian? Vi-os no Porto (2014??), não estava com expectativas nenhumas e achei muito fixe (digo isto porque antes do concerto fui dar uma vista de olhos à discografia deles e pareceu-me tudo mais, vá, delicodoce, do que ao vivo).

Última edição:
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,201
1,379
A sério?! Eu adorei o concerto do Primavera. Mas sou um bocado "monga das grades" com certas bandas e estava mesmo ali a levar com tudo em cima, não sei se fez diferença. Eu gostei muito mais ao vivo do que em álbum.

A experiência que tiveste com GY!BE tive eu com um dos concertos de Explosions in the Sky. De resto já vi quer Russian Circles, quer Cult of Luna e são brutalíssimos. Estou ansiosa por vê-los outra vez. Já viste Caspian? Vi-os no Porto (2014??), não estava com expectativas nenhumas e achei muito fixe (digo isto porque antes do concerto fui dar uma vista de olhos à discografia deles e pareceu-me tudo mais, vá, delicodoce, do que ao vivo).
RC já vi acho que 6 vezes, é das minhas bandas favoritas. CoL vai ser a primeira vez.

Caspian já vi e Pelican também, se não conheces dá-lhes atenção, também. Na mesma onda ouve We Lost the Sea, o álbum deles Departure Songs é provavelmente o melhor álbum de post rock instrumental.

Explosions nunca vi porque nunca consegui colar. Nem eles nem God Is An Astronaut

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Viste Slint no Primavera? Esse concerto juntamente com Sigur Rós, Swans, Earthless, Wardruna e Sunn O))), são o meu top dos tops. Se me tivessem dito que desapareci da Terra durante aquele tempo eu acreditava.
Evidente. E logo no palco ATP :)
Foi um óptimo concerto. Boas recordações

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

• Love
Reações: VenusInFurs

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel

Isso é estranho pois em disco não è mito diferente do concerto em termos sonoros. Pode ter algum improviso mas o núcleo das canções mantêm-se.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
RC já vi acho que 6 vezes, é das minhas bandas favoritas. CoL vai ser a primeira vez.

Caspian já vi e Pelican também, se não conheces dá-lhes atenção, também. Na mesma onda ouve We Lost the Sea, o álbum deles Departure Songs é provavelmente o melhor álbum de post rock instrumental.

Explosions nunca vi porque nunca consegui colar. Nem eles nem God Is An Astronaut
Pelican. Bem lembrado. Concertaço no Porto Rio.
Também foi lá que vi o 1o de RC com These Arms Are Snakes.

• Love

VenusInFurs

Arquibancada
18 Maio 2018
103
266

Pelican gosto muito, vi no Amplifest e num Desertfest. We Lost the Sea, sinceramente, estava a seguir no spotify e não me lembro deles. Vou ouvir isso e começar por esse álbum, então. Obrigada pela sugestão! :)
GIA também vi algumas vezes e não adorei, mas foi um bom convívio com amigos. :ROFLMAO: De uma maneira geral, gosto do meu post-rock mais pesadinho, post-metal, portanto.

• Like
Reações: pedromanuelmorei

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Pelican gosto muito, vi no Amplifest e num Desertfest. We Lost the Sea, sinceramente, estava a seguir no spotify e não me lembro deles. Vou ouvir isso e começar por esse álbum, então. Obrigada pela sugestão! :)
GIA também vi algumas vezes e não adorei, mas foi um bom convívio com amigos. :ROFLMAO: De uma maneira geral, gosto do meu post-rock mais pesadinho, post-metal, portanto.
Desert fest? Europa ou EUA?

Post metal não me atrai tanto quanto post rock mas destaco os ISIS. Soberbos.

• Love

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
"Fuck a thick skin, I got me a exoskeleton
The black Colin Farrell in The Lobster"

Pffff, a meter música com referências a filmes e o caraças, só mesmo para dizer que consegue estar em dois tópicos ao mesmo tempo. É um dos meus filmes preferidos. Bom olho! Pun intended.
Nem sabia que existia outro tema a usar exoskeleton :geek:

Mas não bate a Roulette Dares dos Mars Volta. Sorry :love:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,541
30,257
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
"Fuck a thick skin, I got me a exoskeleton
The black Colin Farrell in The Lobster"

Pffff, a meter música com referências a filmes e o caraças, só mesmo para dizer que consegue estar em dois tópicos ao mesmo tempo. É um dos meus filmes preferidos. Bom olho! Pun intended.
Por acaso tem andado meio desaparecido o Yorgos.. E é um belíssimo realizador..

VenusInFurs

Arquibancada
18 Maio 2018
103
266
Desert fest? Europa ou EUA?

Post metal não me atrai tanto quanto post rock mas destaco os ISIS. Soberbos.
Só fui 2 vezes ao Desertfest: um em Londres, onde vi Pelican, e o outro em Antuérpia. Depois, estrangeiros, só Hellfest e Wacken. Nunca fui aos States, com muita pena minha. :)

ISIS e Neurosis!!! 🖤🖤🖤

Isto é engraçado, devemo-nos cruzar pelos concertos/festivais desta vida.