Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,851
7,336
Num fórum com moderação a sério, tu já cá não andavas há muito tempo.

E não era devido a falta de massa cinzenta, isso é um dado adquirido, é mesmo pela falta de princípios básicos que se aprendem desde pequeno.. aí a culpa não será tua certamente.

Quanto ao matar, deves pensar que metes medo a toda a gente que se digna a ter o trabalho de perder 1 min que seja a debater contigo mas digo-te já na cara que a mim não me calas nem me condicionas, vai lá ler mais livros de tanques e a tu bíblia do Pasquim da queimada do serpa e do delgado, não te preocupes que não faço o que tu já variadíssimas vezes fizeste neste fórum que é avaliar graus de portismo devido a isto ou aquilo, para mim o meu critério se tivesse que fazê-lo (mesmo sendo contra isso) era simples: quem compra e idolatra a bolha da travessa da queimada pode ser muita coisa, portista não é de certeza, portanto continua nessa tua senda onde espremido não se aproveita nada, misturada com uns mortais a retaguarda de ora o Taremi é um piscineiro como o Jonas e pessoa com mau carácter, ora já é craque, a coluna que aguente, o Vitinha em Guimarães é que estava bem, o Hermoso, Lemar e Fransergio a partir de Janeiro são capazes de chegar, etc etc etc.

Basicamente e porque já gastei demasiado tempo com vinténs, decora apenas isto: a mim não me condicionas nem a ponta de um pintelho e apesar de, aparentemente, teres uma espécie de aura protectora onde as regras parecem não se aplicar a tua personagem, a bem da, mínima, convivência salutar do fórum e deste tópico, vou-te dar um desconto e até uma atenuante, como se estivesse a falar para aquelas pessoas com necessidades especiais, basicamente para mim és um inimputável, pronto.

Há, já me esquecia, apesar da tua ameaça, directa e explícita, a minha pessoa, não te preocupes que não te vou meter um processo :LOL:
Tu é que andas é aqui a mais...
Respeita o Vieira amares que já faz parte da mobília cá do fórum.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Eu disse daqui uns anos.

Se a guerra na Ucrânia resultar em que qualquer um pode invadir o vizinho sem graves consequências, sem dúvida que irão haver mais conflitos.

É um erro de pensar que as instituições como a UE e a NATO são algo garantidos, num mundo instável tudo pode acontecer.
Aliás com os EU sob Trump a continuação da NATO esteve em perigo.

Se a guerra na Ucrânia resultar em que qualquer um pode invadir o vizinho sem graves consequências, sem dúvida que irão haver mais conflitos.

Qual será o valor de todos os tratados internacionais? A Rússia e os Estados Unidos garantiram a integridade do território da Ucrânia em troco do armamento nuclear. Qual mensagem para os outros países que abdicaram de desenvolver armas nucleares?
Só acho que para Marrocos nunca lhe passaria pela cabeça invadir o Algarve 😆😆. Aliás historicamente fomos nós que andamos lá( reporto-me aos séculos XV,XVI )

Já a relação com Espanha é um pouco mais complexa. Não esquecer que Espanha possuiu território marroquino num passado relativamente recente. Aliás Franco avançou do Marrocos espanhol na guerra civil.

Aliás se entrássemos numa anarquia institucional geo-politica ( ou seja sem ordem , NATO, UE) com a volta dos nacionalismos seria mais lógico que os ultra nacionalistas espanhóis tivessem tais pretenções como o Vox de Abascal o amigo do Ventura já o demonstrou por diversas vezes.
Os nacionalistas espanhóis e o espanhol patriota têm um sentimento muito estranho para com Portugal . É como fossemos um irmão que os traiu com Inglaterra e contribuirmos para a queda grandeza espanhola. Muitos não entendem como não nos unimos numa federação. Aliás essa questão da união Ibérica esteve muitas vezes em cima da mesa no século XIX e o sonho escondido de Franco e da falange era ocupar Portugal.

Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,845
15,468
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
-----------------------

Não percebo, então em eleições livres quiseram a anexação russa e agora vão se embora!!!!???
vão embora os russos e as familias que levaram para lá, ucranianos só levados à força e muitos já foram doutras regiões para regiões inóspidas da Federação Russa. Staline fez igual ou pior (gulags e exterminio de familias inteiras, o teu pai era anti matava-se a familia toda para não restar ninguém).

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,833
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
vão embora os russos e as familias que levaram para lá, ucranianos só levados à força e muitos já foram doutras regiões para regiões inóspidas da Federação Russa. Staline fez igual ou pior (gulags e exterminio de familias inteiras, o teu pai era anti matava-se a familia toda para não restar ninguém).
As famosas deportações em massa, re-alocar russos para zonas problemáticas para apaziguar nacionalismos.
O Putin tem boa escola, a escola das piores escumalhas mesmo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,775
24,099
Gaia
-----------------------

E assim andaram a povoar, ou melhor espalhar o russofonia pelos Bálticos, incluindo Kaliningrado, Lugansk, Donetsk, Crimeia, Georgia, Tchétchénia, etc, motivo pelo qual estão sempre a invadir para salvar as almas russas que eles próprios levaram á força.

• Like
Reações: Pinetree