Projecto e Escolas Dragon Force

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,498
11,144
Podes dizer qual é a estratégia do SLB?
Tem uma estrutura criada e montada, desde meios humanos, condições físicas, olheiros de elevada qualidade.

O FCP nem uma mísera academia consegue construir..

Quem andar com fanatismo e pensar que os outros andam a dormir, anda muito enganado.

• Like
Reações: grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,735
24,044
Gaia
Concordo com a análise. E sim, as ideias e as mudanças ocorridas através do Projecto 611 têm uma quota parte da responsabilidade no surgimento destes atletas na equipa A, e deixou bases importantes em outras áreas que hoje continuam a ser determinantes no dia-a-dia da Formação.

Em relação ao projecto, neste momento o que existe não é sequer comparável à magnitude do Projecto 611, que mexeu com tudo, desde a parte técnica, à metodologia, ao departamento de scouting, ao departamento pedagógico e respectiva articulação com a parte académica, à logística, à secretaria desportiva, etc... Fazer algo dessa magnitude só fará sentido quando houver uma casa para a Formação. Se se vai fazer um investimento de largos milhões, que é o que se espera, o clube tem de ter a capacidade de se reinventar, de pensar mais à frente, de ser mais ambicioso, de querer fazer diferente. Ser capaz de juntar à Academia um verdadeiro Projecto diferenciado. Mas avançar para algo do género quando temos os atletas espalhados por vários lugares diferentes, quando treinamos e jogamos em casa emprestada, quando temos os departamentos separados, um em cada canto... Vai ser sempre algo redutor.
----------------------

Tens razão, o clube precisa com urgência e aliar à Academia um Projeto diferenciado com pessoas capazes e cientificamente capazes (por isso o Lindjers chegou ao Liverpool e já tivemos outros excelentes valores que também saíram). Temos de criar valor, pagar bem para segurar os melhores técnicos e atletas porque o melhor investimento está na formação, é o maior capital que podemos vir a ter. Os maiores ganhos e mais valias serão sempre com atletas da formação.

O grande problema é a paciência e a espera porque os frutos do trabalho na formação são demorados e é sempre no longo prazo numa escala de 10 ou + anos.

• Like
Reações: Drago

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,307
1,801
25
Barcelos
Tem uma estrutura criada e montada, desde meios humanos, condições físicas, olheiros de elevada qualidade.

O FCP nem uma mísera academia consegue construir..

Quem andar com fanatismo e pensar que os outros andam a dormir, anda muito enganado.
O FCP a nível de recursos humanos está ao nivel dos melhores.
A nível de infraestruturas já é mais que sabido e discutido a falta que faz a academia.

Mas responde-me a uma coisa: se ir/estar no SLB (Seixal) é como estar no país das maravilhas como explicas a debandada geral para os rivais de vários dos melhores jogadores do Benfica e dos CFT's?

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,307
1,801
25
Barcelos
----------------------

Tens razão, o clube precisa com urgência e aliar à Academia um Projeto diferenciado com pessoas capazes e cientificamente capazes (por isso o Lindjers chegou ao Liverpool e já tivemos outros excelentes valores que também saíram). Temos de criar valor, pagar bem para segurar os melhores técnicos e atletas porque o melhor investimento está na formação, é o maior capital que podemos vir a ter. Os maiores ganhos e mais valias serão sempre com atletas da formação.

O grande problema é a paciência e a espera porque os frutos do trabalho na formação são demorados e é sempre no longo prazo numa escala de 10 ou + anos.
Acho especialmente irónico tu vires falar de paciência/espera

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
919
646
"Guarda-redes: André Gomes (SL Benfica), Celton Biai (Vitória SC) e Samuel Soares (SL Benfica)

Defesas: André Amaro (Vitória SC), António Silva (SL Benfica), Bernardo Vital (GD Estoril Praia), Eduardo Quaresma (TSG Hoffenheim), João Costa (Rio Ave FC), Leonardo Lelo (Casa Pia AC), Rafael Rodrigues (SL Benfica) e Rodrigo Conceição (FC Porto)

Médios: Afonso Sousa (Lech Poznan), André Almeida (Valencia CF), José Carlos (Vitória SC), Paulo Bernardo (SL Benfica), Samuel Costa (UD Almería), Tiago Dantas (FC PAOK) e Vasco Sousa (FC Porto)

Avançados: David da Costa (RC Lens), Fábio Silva (RSC Anderlecht), Francisco Conceição (AFC Ajax), Henrique Araújo (SL Benfica) e Vítor Oliveira (SC Braga)"

O ridículo está aqui!!! Isto sim, é ridículo... Só 3 jogadores formados no FCP, sendo que 2 ( irmãos Conceição) estiveram na formacao dos rivais..

Olhemos para a Seleção A, temos Diogo Costa, Dalot, Ruben Neves e Vitinha. Num futuro próximo vejo Fábio Vieira a entrar. Quem mais????

É disto que eu estou a falar!! Estamos a perder protagonismo nas Seleções de Sub-21 e Seleção A.

Portanto, não deve ser assim tão ridículo aquilo que eu estou a dizer...
Concordo plenamente com este comentário... nós em termos de formação estamos a anos luz dos rivais e até mesmo de um braga ou um Guimarães..

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
919
646
Não passou no Dragon Force, passou no Repesenses que deve ter alguma ligação com o nosso clube

E passou aos 9 anos
9 anos!!!
Mas isso é perder um jogador? Ah crl...
É perder um jogador porque aos 9 anos esteve ali debaixo do nosso nariz (Repesenses era um clube com protocolo na formação com o NGC, que o diga o João Felix) e ninguém do scouting teve olho para perceber que poderia dar jogador... e olha que sos 9 anos muitos miúdos já dão sinais que podem vir a ser craques.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,998
42,321
É perder um jogador porque aos 9 anos esteve ali debaixo do nosso nariz (Repesenses era um clube com protocolo na formação com o NGC, que o diga o João Felix) e ninguém do scouting teve olho para perceber que poderia dar jogador... e olha que sos 9 anos muitos miúdos já dão sinais que podem vir a ser craques.
Muitos desses que aos 9 anos dão sinais de poderem vir a ser craques assim que chegam ao futebol de 11 mostram que afinal não é bem assim. Da mesma forma que temos jogadores que nas primeiras etapas de formação não são nada de especial e depois chegam aos iniciados e dão um salto qualitativo brutal. Isto para dar exemplos, apenas. Não é fácil, não é assim tão linear. Uma vezes acerta-se outras erra-se. Umas vezes, vejam só, até se perde excelentes jogadores porque os pais os querem pôr noutros clubes. Malandros.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,705
193,924
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Com 9 anos não se vê quase nada

Um jogador de 9 anos está a meia década de ser iniciado
E nem nesse escalão se consegue tirar conclusões sobre os jogadores

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
919
646
Muitos desses que aos 9 anos dão sinais de poderem vir a ser craques assim que chegam ao futebol de 11 mostram que afinal não é bem assim. Da mesma forma que temos jogadores que nas primeiras etapas de formação não são nada de especial e depois chegam aos iniciados e dão um salto qualitativo brutal. Isto para dar exemplos, apenas. Não é fácil, não é assim tão linear. Uma vezes acerta-se outras erra-se. Umas vezes, vejam só, até se perde excelentes jogadores porque os pais os querem pôr noutros clubes. Malandros.
Esses pais que preferem ve-los noutros clubes talvez não confiem assim tanto na formação do NGC. que o diga o pai Sérgio Conceição.

• Haha
Reações: Tmgd99

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
919
646
Com 9 anos não se vê quase nada

Um jogador de 9 anos está a meia década de ser iniciado
E nem nesse escalão se consegue tirar conclusões sobre os jogadores
Te garanto que com 9 anos vês miúdos que só por muito azar não dão jogadores.
E mais... este fim de semana vi um jogo de sub 10 e só por muito azar não vou ouvir falar de dois ou três miúdos que estiveram presentes nesse jogo. E quem viu esse jogo concerteza concordará comigo ...

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,307
1,801
25
Barcelos
Conheço alguns exemplos, e também conheço outros que perdemos para a mouraria
E então como crl consegues dizer que o Guimarães "está anos luz à nossa frente" a nivel formativo?
Não sei se reparastes mas estás no Portal dos Dragões e não num fórum rasca de comentários na net.
Esses clickbaits usa-os nesses sites merdosos e não aqui

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,498
11,144
O FCP a nível de recursos humanos está ao nivel dos melhores.
A nível de infraestruturas já é mais que sabido e discutido a falta que faz a academia.

Mas responde-me a uma coisa: se ir/estar no SLB (Seixal) é como estar no país das maravilhas como explicas a debandada geral para os rivais de vários dos melhores jogadores do Benfica e dos CFT's?
Estás enganado quanto às condições e dos RH.

Eu disse que eles eram perfeitos??

Olha, e como está a Academia?

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
919
646
E então como crl consegues dizer que o Guimarães "está anos luz à nossa frente" a nivel formativo?
Não sei se reparastes mas estás no Portal dos Dragões e não num fórum rasca de comentários na net.
Esses clickbaits usa-os nesses sites merdosos e não aqui
Tenho tanto direto como tu de participar neste fórum, concordado ou não comigo, tu tens a tua opinião eu tenho a minha, não sou mal educado nem insulto ninguém... queres dialogar tudo bem não queres passa à frente. Nem precisas de responder. Para terminar a conversa contigo em termos de formação e scouting o NGC deixa muito a desejar. Clubes formadores não existem só na área Metropolitana do Porto.

• Like
Reações: grandeporto

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,938
1,564
Concordo plenamente com este comentário... nós em termos de formação estamos a anos luz dos rivais e até mesmo de um braga ou um Guimarães..
Existem pessoas que devem pensar que eu falo com intenção de atingir alguem. Simplesmente dou uma opinião pessoal sobre aquilo que tenho visto, sempre com uma perspectiva de pretender o melhor para o clube. Pois vejo os rivais efetuarem vendas excepcionais de jogadores com enorme qualidade. Eles tem conseguido identificar, valorizar e rentabilidade o investimento efetuado na formação. Enquanto que no nosso caso, vejo os nossos melhores valores serem vendidos por valores irrisórios. Ruben Neves e Dalot foram vendas por valores absurdos.. É nisto que eu crítico.. Além de que tenho a ideia que na formação dos clubes rivais, os miúdos têm maior liberdade para desfrutar de um futebol mais criativo... Basta vermos os talentos de CR7, Quaresma, Figo, Bernardo Silva, Rafael Leão, etc...Isto na minha opinião gera imenso valor de mercado.

• Like
Reações: PABLO