Títulos na formacao?? Eu não quero saber de títulos para nada na formação. Eu quero é saber qual o aproveitamento dessas gerações daqui a 1 ou 2 anos. Quem serao os grandes jogadores do FCP e da Seleção A e quantos mais vitinha e Dalot, vão aparecer nos melhores clubes do Mundo, com transferências milionárias que permita ao clube comecar a ter capacidade de investir para voltar a lutar por titulos europeus.
Já que estás a falar dos rivais, pergunto-te quantas bolas de ouro receberam os jogadores formados no Porto??? Sim, o melhor jogador do Mundo!!!
Neste momento, o único jogador do FCP que vejo receber um premio tão elevado como uma Bola de Ouro é o Diogo Costa, que estará entre os melhores do mundo na baliza.
Quanto as gerações mais jovens que falas, vou esperar para ver a quantidade de jogadores que vão ser titulares do FCP...se até lá não saírem para os rivais...
Espero que eu esteja errado, é sinal que a aposta na formação está a correr bem..
Se não queres saber de títulos porque falaste neles? Tu não sabes porque não acompanhas, mas a formação do FCP nos últimos anos só nos sub19 tem conquistado titulos revezando com os rivais.
Estás a falar de aproveitamento de jogadores. Ora bem, vamos lá falar de aproveitamento dos jovens.
Na "era SC", ou seja, nos últimos 5 anos, as portas da equipa principal estão escancaradas para os jovens.
Vejamos:
Geração de 1999: Diogo Costa, Diogo Leite e Diogo Dalot
Geração de 2000: João Mário, Vitinha, Fábio Vieira e Romário Baró
Geração de 2001: Gonçalo Borges
Geração 2002: Fábio Silva e Francisco Conceição
Ou seja, em média nestas últimas 4 gerações conseguimos colocar em média mais de 2 jogadores na equipa principal. Por isso não percebo esse teu pseudo argumento do aproveitamento dos jovens na equipa A.
Agora o critério para definir a qualidade da formação é quantas Bolas d'Ouro se formam? É que se assim for a formação do SLB é "tão má" como a nossa
Já começa a chatear essa lengalenga dos jogadores saírem para os rivais. A pergunta que eu faço é: foram para melhor?
O Marco Cruz anda entre os sub19 e sub23. Basicamente no mesmo patamar que estaria aqui
O Diogo Abreu está na equipa B a jogar Liga 3. Aqui estaria também na B mas a jogar na II Liga.
Desceu de nivel
E o Gonçalo Esteves foi emprestado ao Estoril. No FCP muito provavelmente estaria a lutar pela titularidade na equipa A. Ou seja, também desceu de nivel.
O tão badalado projeto para os jovens no SCP não passa de fogo de vista.
Mas claro que tu saberias isto se acompanhasses a formação tanto do FCP como dos rivais.
Um abraço