Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Pa não quero ser "rude" mas achar que a SAD não tem 5 ou 6 milhões para contratar alguém é de tal forma de absurdo... estamos a falar de, provavelmente um investimento inferior a 2M neste ano porque nenhum jogador é pago a pronto (é uma vitória na champions).

E achar que se a avaliação do treinador fosse "Os meus 2 laterais sao piores que o Hamache, é urgente reforçar" e a sad não fizesse um esforço para contratar um "Hamache"....

E achar que se os laterais foram a zona identificada pelo treinador como necessidade extrema de reforçar e a sad decidiu gastar 38M e não trouxe ninguem..

E achar que o Sérgio papava isto...

Lamento, mas nada nesse cenário faz sentido nenhum.

E atenção, não estou a dizer se concordo ou não. Relativamente ao Zaidu acho que traz alguns beneficios para quem pressiona alto mas ofensivamente tem limitações. Tenho a certeza que se oferecessem 1 alex sandro ao treinador ele agradecia.Mas certamente a equipa técnica não tem essa percepção negativa dos laterais nem achou que se deviam apostar particularmente nessas areas.
Não é não acho, é tenho a certeza, não é por acaso que a posição mais crucial acaba por não ser reforçada e á 7° jornada já jogaram Grujic, Pepê, Bruno Costa, Eustáquio e Otávio nessa posição, na Lateral Direita á setima jornada já jogaram Pepê, João Mário e até já o Rodrigo Conceição foi chamado da B e olha que ele na B não tem feito lá grande coisa por isso não deve ter sido pq merecia a oportunidade xD, foi preciso perder contra o Rio Ave para o Conceição decidir que o João Mário afinal não era bom?
Não é preciso um Alex Sandro para se ter umas laterais melhores que às nossas, um Fabiano Silva do Braga neste momento era titularissimo aqui, o Costinha do Rio Ave também.
Relativamente ao Zaidu, ofensivamente é fraco, defensivamente parece o mesmo que ofensivamente

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Aí vem a lógica do "Ou criticas tudo ou és pro SAD". Tenho criticado imenso a SAD e tou ansioso que saiam. Espero que seja o último mandato.

Apenas acho que devemos criticar pelos motivos certos e não porque sim. Porque se criticamos tudo porque sim, nada impede que amanha (com AVB), se alguem quiser aproveitar qualquer momento de crise para empolar certas agendas basta atirar barulho para o ar.

Independemente dos roubos / desvios que eventualmente a sad tenha feito (e é 1 vergonha se o fez), não há nenhum clube grande português que não precise vender para compor as contas. O benfica, clube com mais receitas, acabou de ter 50M de prejuizo o ano passado (30 SAD e 20 clube).

O Porto só pode reduzir a necessidade de vender reduzindo significativamente gastos salariais .

Além disso, temos muitas dívidas passadas (por disparates desta direcção) para pagar. Ou seja, não basta reduzir gastos salariais, como durante uns anos temos de nos apurar para a champions e vender jogadores.

Esquecendo os disparates passados e imaginando que era uma nova direcção que queria tornar o clube mais sustentável o que faria? O que defendiam que fizesse diferente?

Tivemos 86M de Receitas (dos quais limpos talvez fiquem uns 65M para o Porto), Gastamos 38M. Se adicionarmos o que se pediu por aqui como absolutamente essencial para onde subiria este valor? um médio, 2 laterais (e alguns pedem um matador). Dos 65M quanto sobraria?

Não acham que a consequência disso era termos mais vendas a meio da época? Em que anos tivemos profit 0 (ou perto disso) nas transferências? que clube em portugal com profit 0 (ou perto disso) nas transferências consegue ter lucro?

Com mais um médio, 2 laterais (e um matador) estaríamos no caminho de redução dos custos salariais? Se não, como esperam reduzir a necessidade de vendas no futuro?

+ Custos salariais = + necessidade de vendas de jogadores a médio prazo.

Quanto ao valor das transferências, volto a referir... usem o transfermarket e vejam o top de transferencias. Não acho os valores desalinhados. Especialmente o Fabio Vieira (1 dos meus favoritos), não era um titular indiscutivel e foi vendido por -5M que o Matheus Nunes (1 dos melhores da liga).

Ainda assim, as vendas são as oportunidades que aparecem. Quando se vendeu o FV podia nao se ter a certeza que ia aparecer proposta pelo Vitinha e tinhamos a pressão de vender antes do final do mês para fugir ao fair play financeiro. Quando se venderam estes 2 podia não haver proposta pelo Evanilson para "escolher". Acho que o Sérgio e a SAD também teriam preferido vender o Evanilson e nao o Vitinha e o FV.

Em resumo, se o AVB tivesse entrado este ano eu queria 1) esforço para reduzir massa salarial 2) reaposta em jovens valores 3) aproveitar mercado nacional 4) não termos jogadores nucleares a sair a meio do ano 5) aposta na formação.

Penso que este ano a SAD tem indicadores positivos em todos esses requisitos, logo acho que fez um bom trabalho.

Nota: posso ser surpreendido pelo R&C e estar um desastre maior do que estava a espera. Nessa altura, se for o caso, poderei ajustar a análise.
A Sad fez um bom trabalho? Larga o vinho maior. Perdemos 1 jogador a custo 0, vendemos duas das maiores pérolas da formação por 40M e 30M. Estouramos 20M num defesa central (não estou a discutir qualidade do jogador, mas o preço), continuamos sem nenhum lateral direito, os laterais esquerdos continuam os dois mancos de serviço, e ficaste com um buraco enorme no meio campo pois nao foste buscar um 8. Bom trabalho dizes tu? Fds imagina o que seria um mau trabalho.
Não tivemos jogadores nucleares a sair a meio da época passada? O Diaz era apanha bolas se calhar. E veremos se esta época nao sai mais um em janeiro…

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,906
4,696
Não é não acho, é tenho a certeza, não é por acaso que a posição mais crucial acaba por não ser reforçada e á 7° jornada já jogaram Grujic, Pepê, Bruno Costa, Eustáquio e Otávio nessa posição, na Lateral Direita á setima jornada já jogaram Pepê, João Mário e até já o Rodrigo Conceição foi chamado da B e olha que ele na B não tem feito lá grande coisa por isso não deve ter sido pq merecia a oportunidade xD, foi preciso perder contra o Rio Ave para o Conceição decidir que o João Mário afinal não era bom?
Não é preciso um Alex Sandro para se ter umas laterais melhores que às nossas, um Fabiano Silva do Braga neste momento era titularissimo aqui, o Costinha do Rio Ave também.
Relativamente ao Zaidu, ofensivamente é fraco, defensivamente parece o mesmo que ofensivamente
Vamos ignorar o Castigo e Lesão do Otávio e a Lesão do Grujic? É dificl não mexer numa posição quando os jogadores estão indisponíveis.

O Rodrigo Conceição está no plantel como 2ª opção até o Manafá regressar. Não achas que podem ter pensado que não fazia sentido contratar um "hamache" para a direita por mês e meio / 2 meses?

O João Mário começou em baixo de forma (embora tenha 3 assistencias para golo) e foi para o banco. Normal, pode acontecer com qualquer jogador.

E o Zaidu, não tem jogado?

Mas pronto, se a conclusão é que o Treinador aceitou isto tudo contra a sua vontade, então o Sérgio é mais banana que o Peseiro.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,906
4,696
A Sad fez um bom trabalho? Larga o vinho maior. Perdemos 1 jogador a custo 0, vendemos duas das maiores pérolas da formação por 40M e 30M. Estouramos 20M num defesa central (não estou a discutir qualidade do jogador, mas o preço), continuamos sem nenhum lateral direito, os laterais esquerdos continuam os dois mancos de serviço, e ficaste com um buraco enorme no meio campo pois nao foste buscar um 8. Bom trabalho dizes tu? Fds imagina o que seria um mau trabalho.
Não tivemos jogadores nucleares a sair a meio da época passada? O Diaz era apanha bolas se calhar. E veremos se esta época nao sai mais um em janeiro…
Não consigo ser mais claro do que fui.

Se falta 2 laterias e 1 médio quanto seria o total de transferências gasto?
Quanto custava só o médio aparentemente identificado pelo nosso treinador (Zaracho)?
Quanto custa 2 laterais melhor que Zaidu e João Mario?

FIngir que o dinheiro é ilimitado e que não se tem de fazer opções nao é 1 crítica razoável. Especialmente quando ao mesmo tempo se criticam as "contas" e o devaneio financeiro.

• Haha
Reações: Vieira_Amares

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Vamos ignorar o Castigo e Lesão do Otávio e a Lesão do Grujic? É dificl não mexer numa posição quando os jogadores estão indisponíveis.

O Rodrigo Conceição está no plantel como 2ª opção até o Manafá regressar. Não achas que podem ter pensado que não fazia sentido contratar um "hamache" para a direita por mês e meio / 2 meses?

O João Mário começou em baixo de forma (embora tenha 3 assistencias para golo) e foi para o banco. Normal, pode acontecer com qualquer jogador.

Mas pronto, se a conclusão é que o Treinador aceitou isto tudo contra a sua vontade, então o Sérgio é mais banana que o Peseiro.
Como é que podes ignorar a lesão desses jogadores. Se tivéssemos um 8 por exemplo não sentias tanto a falta de médios por exemplo.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Não consigo ser mais claro do que fui.

Se falta 2 laterias e 1 médio quanto seria o total de transferências gasto?
Quanto custava só o médio aparentemente identificado pelo nosso treinador (Zaracho)?
Quanto custa 2 laterais melhor que Zaidu e João Mario?

FIngir que o dinheiro é ilimitado e que não se tem de fazer opções nao é 1 crítica razoável. Especialmente quando ao mesmo tempo se criticam as "contas" e o devaneio financeiro.
Acho um piadao como tu cortas as questões ao meio para aquilo que te convém, o planeamento começa QuNdo o Porto vende a preço de saldos jogadores como Diaz, Vitinha e Fábio Vieira. Queres tentar apostar quanto o Benfica não tinha feito com esses? Só o Darwin foi mais caro que 2 desses juntos. E a partir do momento que as vendas são horrorosas, as compras ou são muito fracas ou então só da para um ou dois como foi o caso.
Se tivéssemos vendido melhor poderíamos ter ido buscar esses tais jogadores e ainda sobrava dinheiro mas não te da jeito entender isso.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,906
4,696
Acho um piadao como tu cortas as questões ao meio para aquilo que te convém, o planeamento começa QuNdo o Porto vende a preço de saldos jogadores como Diaz, Vitinha e Fábio Vieira. Queres tentar apostar quanto o Benfica não tinha feito com esses? Só o Darwin foi mais caro que 2 desses juntos. E a partir do momento que as vendas são horrorosas, as compras ou são muito fracas ou então só da para um ou dois como foi o caso.
Se tivéssemos vendido melhor poderíamos ter ido buscar esses tais jogadores e ainda sobrava dinheiro mas não te da jeito entender isso.
Nao corto as perguntas a meio. O darwin foi uma venda muito acima do mercado. Que os outros jogadores vendeu o benfica assim? teve de despachar o yaremchuk e o cebola a perder dinheiro. Teve se emprestar o seferovic. Teve de emprestar o weigl.

O porto vendeu o Vitinha e o FV ao preco do gabriel jesus por exemplo. A venda do matheus nunes tb foi horrorosa? Nao vou estar sempre a dizer o mesmo: vai ao transfermarkt, vê o top transferencias e vê se as nossas vendas estao assim tao desalinhadas. Se o patamar for que uma venda só é boa se for por 75+25 vamos ter um grave problema porque so vamos fazer uma venda por decada.

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
406
Nao corto as perguntas a meio. O darwin foi uma venda muito acima do mercado. Que os outros jogadores vendeu o benfica assim? teve de despachar o yaremchuk e o cebola a perder dinheiro. Teve se emprestar o seferovic. Teve de emprestar o weigl.

O porto vendeu o Vitinha e o FV ao preco do gabriel jesus por exemplo. A venda do matheus nunes tb foi horrorosa? Nao vou estar sempre a dizer o mesmo: vai ao transfermarkt, vê o top transferencias e vê se as nossas vendas estao assim tao desalinhadas. Se o patamar for que uma venda só é boa se for por 75+25 vamos ter um grave problema porque so vamos fazer uma venda por decada.
A verdade é que mostram muito mais serviço na hora de colocar flops, ou pelo menos só contratam flops com estatuto que permita fácil colocação. Yaremchuk bateu recordes na Bélgica. Quem nos dera ter colocado Bueno, Adrian Lopez e Nakajima.

Ou faltam tomates para assumir os flops and cut our losses early, ou são flops tão maus, sem estatuto ou tão velhos que ninguém os quer, ou não nos conseguimos mexer no mercado para colocar jogadores, ou damos salários demasiado desajustados que mais ninguém quer suportar e o jogador não quer ficar a ganhar menos, ou andamos iludidos e a avaliar jogadores muito acima do que eles realmente valem, ou um pouco de tudo ou outras coisas…

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Muito bem o Vítor Bruno.

Por acaso, há momentos deparei-me com o vídeo do Otamendi em que no jogo do ano passado que os lamps levaram 3 no Dragão e deviam ter levado 7, agrediu o Luis Diaz e ao mesmo tempo simulou uma agressão do Luis Diaz, como se não existissem cameras no estádio. Nesse mesmo jogo o Otamendi tentou também simular uma agressão do Evanilson num lance em que faz falta para amarelo. Ainda há pouco tempo, acho que foi no jogo contra o Paços, tentou simular um penalti.

Imaginem agora se o Otamendi fosse jogador do FC Porto. Como é do Carnide não se passa nada, é um grande capitão.

O Taremi quando estava no Rio Ave e se falava que tinha tudo acertado com o Carnide, era um grande jogador que conseguia arrancar várias grande penalidades pelo tipo de futebol que apresentava. Quando acabou no FC Porto passou a ser um jogador desonesto.

Podem dar as voltas que quiserem para se armarem em isentos, mas isto é perseguição gratuita a um jogador de futebol, talvez ao mesmo nível da que foi feita ao Lopetegui, principalmente depois de ter falado do manto protetor. Ali a roçar a xenofobia, mas principalmente tudo por ódio ao FC Porto.

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González

Vamos ignorar que nem o Grujic e nem o Otávio são daquela posição? Aliás, o Grujic é um médio defensivo, um meio campo composto por dois médios defensivos é um luxo!
O João Mário tem esta época 3 assistências e já são 2 a mais que o Zaidu desde que assinou pelo clube!

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658

O Darwin destacou-se os outros não, é normal que seja o que vale mais, tal como no Porto o Vitinha foi dos que mais se destacou e o Fábio também se destacou bastante. O Benfica quando tem alguém que se destaca consegue vender por muito mais que nos. O Gabriel Jesus queria sair do City e dava jeito ao City algum encaixe, o que baixa automaticamente o valor do jogador. No nosso caso nós precisamos dos jogadores, um deles era titular indiscutível e o outro era um 12 jogador e quando assim é temos de vender por mais e não ao desbarato.
A venda do Matheus Nunes foi boa, achas que ele vai chegar ao nível do Vitinha? Para que clube vendemos o Vitinha? Um clube sem dinheiro suponho, já o Matheus foi para um sheik cheio de guito?
Continua a tentar defender o indefensável. Bem Sad, planeamos a época muito bem, fizemos das melhores vendas de todos os clubes...