Malta, este é um assunto onde muita gente vai ter dúvidas e creio que será bom partilharmos aqui o que soubermos para nos ajudarmos.
Já recebi uma sms da EDP a informar-me da renovação do meu Pack Eletricidade + Gás e a dizer que tenho um mês para o cancelar, se assim desejar.
Portanto creio que estou oficialmente em contra relógio para mudar para o mercado regulado, cancelando o contrato anterior.
No site da ERSE dá para ver que opções temos, para o mercado regulado de gás, por concelho:
Na verdade não há tanta escolha assim... Em Gaia só aparece a EDP Gás, na Feira aparece a Galp Gás, etc...
Logo que consiga tirar algum tempo vou ver se me dirijo a uma loja, com a fatura atual do gás para eles verem se efetivamente me compensa mudar para o mercado regulado (e deve compensar de certeza absoluta).
Nos telemóveis, quando mudamos de operador, os gajos tratam de tudo com a operadora antiga. Será que aqui é igual? Faço um novo contrato e o fornecedor trata de me desvincular do contrato anterior?
São questões que tenho de colocar quando for ao atendimento presencial. Só espero não ter de ir para lá acampar, tipo as lojas do cidadão...
Se alguém já tiver tratado deste assunto, ou se tiver informações a acrescentar, vão postando para nos ajudarmos uns aos outros. A vida está difícil, temos de ser uns para os outros.
Já recebi uma sms da EDP a informar-me da renovação do meu Pack Eletricidade + Gás e a dizer que tenho um mês para o cancelar, se assim desejar.
Portanto creio que estou oficialmente em contra relógio para mudar para o mercado regulado, cancelando o contrato anterior.
No site da ERSE dá para ver que opções temos, para o mercado regulado de gás, por concelho:
Lista CUR
www.erse.pt
Na verdade não há tanta escolha assim... Em Gaia só aparece a EDP Gás, na Feira aparece a Galp Gás, etc...
Logo que consiga tirar algum tempo vou ver se me dirijo a uma loja, com a fatura atual do gás para eles verem se efetivamente me compensa mudar para o mercado regulado (e deve compensar de certeza absoluta).
Nos telemóveis, quando mudamos de operador, os gajos tratam de tudo com a operadora antiga. Será que aqui é igual? Faço um novo contrato e o fornecedor trata de me desvincular do contrato anterior?
São questões que tenho de colocar quando for ao atendimento presencial. Só espero não ter de ir para lá acampar, tipo as lojas do cidadão...
Se alguém já tiver tratado deste assunto, ou se tiver informações a acrescentar, vão postando para nos ajudarmos uns aos outros. A vida está difícil, temos de ser uns para os outros.