Ok, Jorge Nuno.O que interessa é que o presidente falou e condenou a agressão à família do Sérgio e foi bem claro nisso.
Quem quiser pôr mais risinhos aqui tá à vontade
Ok, Jorge Nuno.O que interessa é que o presidente falou e condenou a agressão à família do Sérgio e foi bem claro nisso.
Quem quiser pôr mais risinhos aqui tá à vontade
Parece que havia uma lei qualquer, aprovada pelo parlamento, que impedia ajuntamentos de qualquer ordem... ouvi dizer só. Acho que são rumores infundados.As sucessivas cargas policias sofridas pelos adeptos do Porto nas festas de campeonatos durante o covid deve ter sido culpa dos grunhos...
Na final da taça em Coimbra aquilo foi uma maravilha a distribuir em tudo o que se mexia mas a culpa foi dos grunhos que deviam ter ficado em casa para não espalhar covid.
Eu gostava de entender o que entendes por coninhas. Devíamos ser uns bárbaros e uns rufias? Devíamos ser uma organização mafiosa provinciana? Não sei. Há malta que deve então gostar de presidentes como o Bruno de Carvalho do Zbording, que fazia peixeirada e disparava em todas as direcções, no final perdia sempre a razão, criava conflitos e divisões. O Bruninho também achava que a bandeira de Portugal deveria ser apenas verde em vez de verde e vermelha, no final ninguém o levava a sério. Depois teve o fim que teve e agora é um homem que ganha a vida a fazer figuras de urso em reality shows.Ui "são só rivais" andamos muito coninhas por aqui.
Não sou apoiante do presidente, mas com tanta coisa para conversar, vamos pegar com ele por causa do "ai ui discurso de ódio"
Que diferentes que estamos.
Todos tão afastados da nossa génese.
O Presidente que se afastou da competência e foco no e para o clube de outrora.
A direcção no geral que deixou de saber trabalhar e preparar épocas e municiar o clube com argumentos indiscutiveis, desportivos e financeiros, para as conquistas que engradecem o clube.
Os adeptos que agora são uma versão washed up e preocupada com as aparências.
Os rumores só devem ter chegado depois do 2º golo que foi quando a polícia começou a bater indiscriminadamente.Parece que havia uma lei qualquer, aprovada pelo parlamento, que impedia ajuntamentos de qualquer ordem... ouvi dizer só. Acho que são rumores infundados.
A Polícia actuou por causa dos rumores que chegaram do parlamento.
Epa bateram nos homens por eles irem à missa concerteza.Os rumores só devem ter chegado depois do 2º golo que foi quando a polícia começou a bater indiscriminadamente.
Mas como eram policias de Lisboa deviam ter chegado um bocado mais tarde e não deu tempo de dispersar as pessoas antes do jogo.
Se calhar o Porto até esteve mal em pedir explicações ao ministério da administração interna.
O teu ódio às claques é tão grande que até bates palmas quando são alvos de cargas policias.
O melhor é isentar a policia de culpas mesmo que o histórico de agressões seja longo e até já tenha deixado marcas para o resto da vida em alguns adeptos.Epa bateram nos homens por eles irem à missa concerteza.
O ódio e o fanatismo são tão grandes que até omites o facto de boa parte do corpo da PSP de Lx que participa em grandes eventos ser oriunda da zona norte e ninho.
Como no grande Porto existem montes de PSP's de Lx.
Hoje já aprendeste alguma coisa.
P.S. - não é " às claques "... vamos chamar os bois pelos nomes, é pelos SD mesmo... costumo ver os jogos grandes no C95 e com um grupo de rapazes jovens muito vocal que ocupa o topo norte de vez em quando.
Os policias são só 80% do efectivo de Coimbra para cima.Epa bateram nos homens por eles irem à missa concerteza.
O ódio e o fanatismo são tão grandes que até omites o facto de boa parte do corpo da PSP de Lx que participa em grandes eventos ser oriunda da zona norte e ninho.
Como no grande Porto existem montes de PSP's de Lx.
Hoje já aprendeste alguma coisa.
P.S. - não é " às claques "... vamos chamar os bois pelos nomes, é pelos SD mesmo... costumo ver os jogos grandes no C95 e com um grupo de rapazes jovens muito vocal que ocupa o topo norte de vez em quando.
São rivais sim, no verdadeiro sentido da palavra. Aliás, o próprio Pinto da Costa até é muito amigo do Rui Costa e fez questão de lhe dar um abraço e tudo… Também era amigo do Luis Filipe Vieira e encontraram-se nas férias, inclusive numa altura em que eles andavam a comprar tudo e a fazer de tudo para nos pôr na lama.Eu não estou a pensar nessa forma do "inimigo" no povo, entre os amigos e conhecidos e anónimos adeptos que vão ao futebol para ver o espetáculo e não para fazer confusão.
Falo de "inimigo institucional"
E sempre foi nesses termos que se falou de "inimigos", nunca nos termos de se andar a bater às pessoas por serem de outro clube.
Acho que isso é de facílima compreensão.
Se falhaste essa compreensão és demasiado simple minded ou estás distraido.
O título do Sporting, viste só por acaso o que se passou com adeptos e polícia quer durante e após.Pena que as leis aprovadas neste país para não haverem ajuntamentos não tenham sido tão rígidas para aquela malta que iam a comícios ou festas de um partido, que faziam festas particulares com dezenas de pessoas ou até para quem foi festejar o título do sporting.
Só os nossos merecem levar bastonadas para verem a bola em ajuntamentos
Mas toda a gente fala bem da polícia enquanto não levar com um cacetete nas costas sem saber bem o motivo. Obviamente que nem todos são maus, mas a quantidade deles que abusa do poder que tem e que vão para lá descarregar frustrações pessoais é um absurdo.
Eu gostava de entender o que entendes por coninhas. Devíamos ser uns bárbaros e uns rufias? Devíamos ser uma organização mafiosa provinciana? Não sei. Há malta que deve então gostar de presidentes como o Bruno de Carvalho do Zbording, que fazia peixeirada e disparava em todas as direcções, no final perdia sempre a razão, criava conflitos e divisões. O Bruninho também achava que a bandeira de Portugal deveria ser apenas verde em vez de verde e vermelha, no final ninguém o levava a sério. Depois teve o fim que teve e agora é um homem que ganha a vida a fazer figuras de urso em reality shows.
Eu acho que o NGC precisa acima de tudo se impor ao respeito, uma coisa é ser respeitado outra é usar a força. o medo e a intimidação. Acham que esses discursos provincianos de PdC têm algum efeito nos dias de hoje? Acham que é com "queremos Lisboa a arder" que somos respeitados? Achas que essa cassete de vir malhar na "imprensa lisboeta" faz alguma comicháo? Estou mesmo a ver os jornalistas a não dormirem por causa desse discurso de PdC. Nem nós que somos adeptos do FC Porto gostamos dos SDs, enquanto mais os outros. Isso não é génese é falta de evolução. A nossa génese é combater sim o domínio do Toupeirense e do Zbording, que são de facto dois clubes da capital, que hoje são os nossos maiores rivais e eles também veem o NGC como um rival.
O que o NGC precisa é de assertividade, acutilância e perspicácia, a pessoa que me faz recordar esse perfil é o António Salvador do SC Braga. O António Salvador não é nenhum senhor doutor, mas não é nenhum labrego, nem nenhum rufia, nem usa provincianismos bacocos, é um tipo que diz o que tem a dizer e sempre no timing certo. Já ouvi o António Salvador comparar o Duarte Gomes a Calabote, por exemplo. Basta recordar o campeonato 19/20, mesmo no fim do campeonato em que o SC Braga fica em terceiro à frente do Zbording, recordou a tudo e a todos que o Zbording devia-lhes dinheiro por causa de Rúben Amorim. Foi uma humilhação e uma chapada de luva branca que deu ao Zbording e ao Vagandas. António Salvador é conhecido por todos por ser um negociador implacável, tanto que basta ver os negócios que envolvem sempre o SC Braga, o António Salvador fica sempre a ganhar. Além disso, o Salvador aos poucos vai dizimando a lampionagem que domina a cidade de Braga.
É isto que o NGC precisa.
Basta ir a jogos de miúdos para perceber a loucura que a bola incute nas pessoas. Uma selvajaria surreal. Nem sempre,como é óbvio, mas tão recorrentemente...O título do Sporting, viste só por acaso o que se passou com adeptos e polícia quer durante e após.
Desafio te a pesquisar.
Mas tá certo a culpa e da polícia, os adeptos e acima de tudo as claques são meramente pessoas de bem.
Quanto aos problemas que são causados apenas pela PSP, pois os adeptos portam se bem.
Basta ver que a cerca de uns sete ou oito anos o policiamento a jogos de campeonatos segunda liga para baixo e jogos de miúdos deixou de ser obrigatório, passando a facultativo por parte dos clubes.
Conclusão passado um mês teve de se mudar a lei pois num jogo Guimarães b- Braga b imagine se houve confrontos entre adeptos nas bancadas
Árbitros a recusarem se apitar por falta de policiamento etc etc, mas tudo isto por culpa da polícia claro.
Até uma peladinha entre amigos gera porrada muitas vezesBasta ir a jogos de miúdos para perceber a loucura que a bola incute nas pessoas. Uma selvajaria surreal. Nem sempre,como é óbvio, mas tão recorrentemente...
Outra coisa que acho curiosa, é que até em peladinhas de amigos há quem faça simulações, tente sacar pênaltis ou seja estupidamente faccioso para a sua equipa em questões de "arbitragem"...Até uma peladinha entre amigos gera porrada muitas vezes
Parte da culpa é dos pais. Já assisti a muitos casos de problemas nas bancadas em jogos de iniciados/juvenis em que o pai de um insulta um miúdo em que o outro pai ouve e assim se gera uma confusão. Que fiquem em casa. Os miúdos até se sentem mal ao ver os pais a comportarem se dessa forma.Basta ir a jogos de miúdos para perceber a loucura que a bola incute nas pessoas. Uma selvajaria surreal. Nem sempre,como é óbvio, mas tão recorrentemente...
Acontece também a jogar basket não é só no futebolOutra coisa que acho curiosa, é que até em peladinhas de amigos há quem faça simulações, tente sacar pênaltis ou seja estupidamente faccioso para a sua equipa em questões de "arbitragem"...
O futebol é mesmo uma doença. No bom e no mau sentido...
Parte? Só?...Parte da culpa é dos pais. Já assisti a muitos casos de problemas nas bancadas em jogos de iniciados/juvenis em que o pai de um insulta um miúdo em que o outro pai ouve e assim se gera uma confusão. Que fiquem em casa. Os miúdos até se sentem mal ao ver os pais a comportarem se dessa forma.
Sim, acontece também noutras modalidades, mas o futebol é pior. Infelizmente, é pior.Acontece também a jogar basket não é só no futebol
Acho que com o desporto sendo as pessoas competitivas terás sempre essa tendência
Ninguém gosta de perder. Depende sempre de para onde direcionas a tua vontade de ganhar