Parte dessa narrativa parece -me uma história da carochinha,em primeiro lugar duvido que Sérgio Conceição não tenha ficado desagrado com a saída na mesma época de Vitinha e Fábio Vieira, além disso a venda de Francisco Conceição não deve ter apanhado ninguém de surpresa, pois não acredito que o mesmo não tenha conversado com o pai sobre o assunto.
Depois obviamente veio Verón que curiosamente foi anunciado quase em simultâneo com a apresentação de Francisco Conceição no Ajax para calar os adeptos que tinham acabado de ver sair uma jovem pérola por cinco milhões de euros.
Finalmente tenho algumas reservas que possam ter existido certas propaladas ofertas,dado que recusar 20 milhões de euros por Zaidu na nossa actual situação seria algo estúpido e até lesivo para os cofres da SAD, além disso espero que não seja Diogo Costa a pagar por tantos desvarios de uma SAD em fim de ciclo e sem destreza para gerir o F.C.Porto.
Sim, certo que os valores parecem irrealistas mas não me admirava se existissem propostas boas.
Todos os treinadores ficam chateados com saídas mas todos sabem em portugal que os clubes sao obrigados a vender. As vendas ficam dependentes das propostas que aparecem. Para eventualmente fugirmos ao fairplay financeiro, venderam os 2 jogadores pelas quais apareceram propostas antes do fechdo do periodo.
Não me choca que fechando o target financeiro, o Sergio tenha impedido mais saídas. A saída de jogadores tem mais impacto que o simples valor do jogador porque obriga a contratar novos e os novos têm que se adaptar.
Eu sou contra a tendência do forum de dizer que nenhum jogador presta. Se fosse eu a decidir teria decidido o mesmo. Em termos de plantel ficou "apenas" a faltar um médio forte. Todas as outras posições estão cobertas com pelo menos 2 bons jogadores. Mesmo o Zaidu que tanto "malham" é um jogador com caracteristicas singulares que podem ser muito úteis (provavelmente o mais rápido da liga e capaz de jogar 50 jogos por época ao mesmo ritmo).
Como bem disse o nosso colega PO, se fossemos para um 4-3-3 teríamos um excelente plantel.
Temos 3 jogadores bons para duplo pivot - Uribe, Grujic, Eustaquio + o Bruno costa que me parece suficiente para 4ª opção.
Temos Otávio e Franco para nº10.
Veron e Pepê na direita
Taremi (descaído) e Galeno para a esquerda
Evanilson, Tony e Loader no meio
Sinceramente e repetindo-me, provavelmente não trocaria um meio campo ataque com Uribe, Grujic, Otavio, Pêpê, Evanilson, Taremi por nenhum outro da liga.. mas somos todos enviesados pelos resultados e por isso o benfica tem um super plantel e o Porto é só mancos.