Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
90% parece-me pouco, apontava para 99%
500 milhões de passivo e vocês julgam que as contas são pagas religiosamente a horas.. Que otimismo..

Teve-se que vender à pressa e barato o Diaz para pagar meia dúzia de milhões à UEFA.. E agora façam as contas de quanto paga só em ordenados por mês o FCP..

E com este aumento dos juros, vai ser bonito...

• Like
Reações: preyes

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,730
4,332
Parte dessa narrativa parece -me uma história da carochinha,em primeiro lugar duvido que Sérgio Conceição não tenha ficado desagrado com a saída na mesma época de Vitinha e Fábio Vieira, além disso a venda de Francisco Conceição não deve ter apanhado ninguém de surpresa, pois não acredito que o mesmo não tenha conversado com o pai sobre o assunto.

Depois obviamente veio Verón que curiosamente foi anunciado quase em simultâneo com a apresentação de Francisco Conceição no Ajax para calar os adeptos que tinham acabado de ver sair uma jovem pérola por cinco milhões de euros.

Finalmente tenho algumas reservas que possam ter existido certas propaladas ofertas,dado que recusar 20 milhões de euros por Zaidu na nossa actual situação seria algo estúpido e até lesivo para os cofres da SAD, além disso espero que não seja Diogo Costa a pagar por tantos desvarios de uma SAD em fim de ciclo e sem destreza para gerir o F.C.Porto.
Sim, certo que os valores parecem irrealistas mas não me admirava se existissem propostas boas.
Todos os treinadores ficam chateados com saídas mas todos sabem em portugal que os clubes sao obrigados a vender. As vendas ficam dependentes das propostas que aparecem. Para eventualmente fugirmos ao fairplay financeiro, venderam os 2 jogadores pelas quais apareceram propostas antes do fechdo do periodo.

Não me choca que fechando o target financeiro, o Sergio tenha impedido mais saídas. A saída de jogadores tem mais impacto que o simples valor do jogador porque obriga a contratar novos e os novos têm que se adaptar.

Eu sou contra a tendência do forum de dizer que nenhum jogador presta. Se fosse eu a decidir teria decidido o mesmo. Em termos de plantel ficou "apenas" a faltar um médio forte. Todas as outras posições estão cobertas com pelo menos 2 bons jogadores. Mesmo o Zaidu que tanto "malham" é um jogador com caracteristicas singulares que podem ser muito úteis (provavelmente o mais rápido da liga e capaz de jogar 50 jogos por época ao mesmo ritmo).

Como bem disse o nosso colega PO, se fossemos para um 4-3-3 teríamos um excelente plantel.

Temos 3 jogadores bons para duplo pivot - Uribe, Grujic, Eustaquio + o Bruno costa que me parece suficiente para 4ª opção.
Temos Otávio e Franco para nº10.

Veron e Pepê na direita
Taremi (descaído) e Galeno para a esquerda
Evanilson, Tony e Loader no meio

Sinceramente e repetindo-me, provavelmente não trocaria um meio campo ataque com Uribe, Grujic, Otavio, Pêpê, Evanilson, Taremi por nenhum outro da liga.. mas somos todos enviesados pelos resultados e por isso o benfica tem um super plantel e o Porto é só mancos.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Se o Sérgio Conceição não ganhar o troféu de melhor treinador português da época passada então isto é mesmo uma vergonha, e o ódio aos nossos à cara podre.

• Like
Reações: LR e Dias_21

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,690
193,776
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
500 milhões de passivo e vocês julgam que as contas são pagas religiosamente a horas.. Que otimismo..

Teve-se que vender à pressa e barato o Diaz para pagar meia dúzia de milhões à UEFA.. E agora façam as contas de quanto paga só em ordenados por mês o FCP..

Salários não sei

Confusão com o Doutor Nelson Puga foi desmentida pelo nosso diretor de comunicação
Uma fonte minimamente mais credível que redes sociais

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sim, certo que os valores parecem irrealistas mas não me admirava se existissem propostas boas.
Todos os treinadores ficam chateados com saídas mas todos sabem em portugal que os clubes sao obrigados a vender. As vendas ficam dependentes das propostas que aparecem. Para eventualmente fugirmos ao fairplay financeiro, venderam os 2 jogadores pelas quais apareceram propostas antes do fechdo do periodo.

Não me choca que fechando o target financeiro, o Sergio tenha impedido mais saídas. A saída de jogadores tem mais impacto que o simples valor do jogador porque obriga a contratar novos e os novos têm que se adaptar.

Eu sou contra a tendência do forum de dizer que nenhum jogador presta. Se fosse eu a decidir teria decidido o mesmo. Em termos de plantel ficou "apenas" a faltar um médio forte. Todas as outras posições estão cobertas com pelo menos 2 bons jogadores. Mesmo o Zaidu que tanto "malham" é um jogador com caracteristicas singulares que podem ser muito úteis (provavelmente o mais rápido da liga e capaz de jogar 50 jogos por época ao mesmo ritmo).

Como bem disse o nosso colega PO, se fossemos para um 4-3-3 teríamos um excelente plantel.

Temos 3 jogadores bons para duplo pivot - Uribe, Grujic, Eustaquio + o Bruno costa que me parece suficiente para 4ª opção.
Temos Otávio e Franco para nº10.

Veron e Pepê na direita
Taremi (descaído) e Galeno para a esquerda
Evanilson, Tony e Loader no meio

Sinceramente e repetindo-me, provavelmente não trocaria um meio campo ataque com Uribe, Grujic, Otavio, Pêpê, Evanilson, Taremi por nenhum outro da liga.. mas somos todos enviesados pelos resultados e por isso o benfica tem um super plantel e o Porto é só mancos.
Antes de mais temos um plantel desequilibrado, nomeadamente na defesa, mais precisamente nas laterais,onde existe uma gritante falta de qualidade e não há nenhuma cantiga de embalar que tape essa evidência.

Depois o miolo também carece de qualidade e criatividade, dado que tirando Uribe não vislumbro outro jogador diferenciado naquele sector nevrálgico do terreno,ora aqui ficou patente que faltaram euros e sobretudo destreza para conseguir adquirir alguém que acrescentasse valor ao que já temos, além disso confiar em Alexandre Pinto da Costa e Carlos Padrão para fazer algo de jeito é uma anedota.

Finalmente no ataque apesar do valor dos avançados que temos, faz igualmente falta um matador dos pés à cabeça e que não precise de 20 oportunidades para marcar um golo.

Posto isto não acredito que Sérgio Conceição tenha vetado qualquer saida, dado que não houve propostas por Zaidu, Evanilson ou Pepê.

• Love
Reações: grandeFCP

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,460
1,102
Chegamos aquele momento em que estamos no chão e vão fazer de tudo para terem a certeza que não nos levantamos mais, noticias de problemas com o Sérgio e de salários em atraso, vão germinar muito facilmente por motivos que infelizmente todos sabemos, mas isso não faz das noticias verdade.

Temos 1 jogo para ganhar ao Braga, estamos mais fracos que o ano passado, mas podemos jogar muito, mas mesmo muito mais do que temos jogado. Ainda há muita época pela frente e muita água para passar por baixo da ponte.

• Like
Reações: apostador87

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,730
4,332
Antes de mais temos um plantel desequilibrado, nomeadamente na defesa, mais precisamente nas laterais,onde existe uma gritante falta de qualidade e não há nenhuma cantiga de embalar que tape essa evidência.

Depois o miolo também carece de qualidade e criatividade, dado que tirando Uribe não vislumbro outro jogador diferenciado naquele sector nevrálgico do terreno,ora aqui ficou patente que faltaram euros e sobretudo destreza para conseguir adquirir alguém que acrescentasse valor ao que já temos, além disso confiar em Alexandre Pinto da Costa e Carlos Padrão para fazer algo de jeito é uma anedota.

Finalmente no ataque apesar do valor dos avançados que temos, faz igualmente falta um matador dos pés à cabeça e que não precise de 20 oportunidades para marcar um golo.

Posto isto não acredito que Sérgio Conceição tenha vetado qualquer saida, dado que não houve propostas por Zaidu, Evanilson ou Pepê.
Mas isso é 1 análise que não me parece ser partilhada pelo treinador/direcção.
Como já referi, gastamos 40M em contratações. Se o treinador identificasse tamanha gritante falta de qualidade, não haveria 5 ou 6 M para contratar 1 lateral?

O Miolo com Uribe e Otávio não sao 2 dos melhores da liga? O André Franco como criativo suplente é mau? Acho que teria sido bom mais 1 médio mas não ficamos com o pior meio campo do mundo por causa disso.E sim, o 3º médio (Grujic ou Eustaquio) não são top mundial mas o Florentino e o Morita sao?

No ataque certamente tivemos propostas pelo Taremi e Toni Martinez (Taremi admitido pelo próprio em entrevisita no irão). Se o treinador achasse que faltava claramente um ponta de lança não se tinha feito 1 esforço?

Acho que aqui se confunde opiniões pessoais com opiniões do treinador. Obviamente que os treinadores quem as melhores opçoes possiveis mas se nem sequer se falou seriamente em qq jogador para essas posições é porque não entenderam que era preciso (dadas as restrições financeiras).

Essa história de que a SAD decidiu tudo sozinha e o Sérgio foi uma vitima não faz grande sentido pelo que conhecemos do Sérgio.

4 Maio 2018
2,432
2,848
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma

Realmente, houve um período durante a pandemia que os funcionários das lojas azuis ia receber mais tarde, algo estranho. Não devem receber muito mais que o ordenado minímo, creio eu.

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Essa foi, para mim, a maior surpresa: o silêncio de SC depois de defraudadas as expetativas sobre o investimento do defeso.

Podem falar sobre o grande e eterno respeito de SC pelo presidente, mas esse respeito já existia depois do jogo de pré-época com o Portimonense ou após a saída do Diaz. Aí SC não hesitou em falar, desta vez remeteu-se ao silêncio. Há quem defenda que isso teve a ver com a transferência do Chico, mas quanto a mim, os protagonistas que falem quando acharem pertinente...

É impossível SC olhar para este plantel e sentir que tem o que é preciso para ser campeão. Com isto só se vai queimar a ele próprio e arrisca passar de vítima a cúmplice. Merecia mais.
Já começaram as tentativas de queimar o SC. Ainda devem estar aziados com o homem por aceitar um prémio da comissão de recandidatura de Pinto da Costa. Já começa a história do "yes man"...

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Mas isso é 1 análise que não me parece ser partilhada pelo treinador/direcção.
Como já referi, gastamos 40M em contratações. Se o treinador identificasse tamanha gritante falta de qualidade, não haveria 5 ou 6 M para contratar 1 lateral?

O Miolo com Uribe e Otávio não sao 2 dos melhores da liga? O André Franco como criativo suplente é mau? Acho que teria sido bom mais 1 médio mas não ficamos com o pior meio campo do mundo por causa disso.E sim, o 3º médio (Grujic ou Eustaquio) não são top mundial mas o Florentino e o Morita sao?

No ataque certamente tivemos propostas pelo Taremi e Toni Martinez (Taremi admitido pelo próprio em entrevisita no irão). Se o treinador achasse que faltava claramente um ponta de lança não se tinha feito 1 esforço?

Acho que aqui se confunde opiniões pessoais com opiniões do treinador. Obviamente que os treinadores quem as melhores opçoes possiveis mas se nem sequer se falou seriamente em qq jogador para essas posições é porque não entenderam que era preciso (dadas as restrições financeiras).

Essa história de que a SAD decidiu tudo sozinha e o Sérgio foi uma vitima não faz grande sentido pelo que conhecemos do Sérgio.
É óbvio que não foi por vontade do nosso treinador que faltaram retoques nas laterais, sobretudo na direita,onde já jogaram os notáveis laterais João Mário, Pepê e Rodrigo Conceição sempre com notáveis resultados,talvez em Braga possa jogar Samuel Portugal para compor o ramalhete, enfim a SAD não tocou nos flancos porque tinha a esperança nas prestações de João Mário e Zaidu, bem como na consequentemente valorização de ambos, isso é óbvio.

Depois no miolo o André Franco é um jogador com potencial que ainda tem algumas arestas para limar e ser opção regular, enquanto Otávio é jogador abnegado, preponderante e fundamental no balneário,mas no entanto falta -lhe remate fácil, golo e aqui ou ali criatividade,como tal é evidente que faz falta outro elemento diferenciado.

Finalmente no ataque, faltando Taremi muitas vezes o Evanilson desaparece e Toni Martinez tem os seus momentos, como por exemplo os golos que marcou diante do Gil Vicente,mas em Madrid com um pouco mais de classe teria quiçá nos proporcionado outro desfecho.

• Like
Reações: Flames e salman

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,615
20,051
O nosso "Ninja" Derlei sobre Conceição:

"O Sérgio Conceição já mostrou em dificuldades maiores que teve a capacidade de transformar a equipa e fazer com que ela jogasse à Porto. Isso vai acontecer já no próximo jogo. Depois desta paragem ele vai voltar a trabalhar com a equipa mais completa e os adeptos esperam que isso aconteça. Sabemos que não é fácil uma equipa como o FC Porto perder dois ou três jogos no início da época, mas isso já aconteceu noutros anos e a equipa deu sempre a volta porque é o FC Porto. Atirar a toalha ao chão? Não o vejo [Sérgio] a atirar a toalha ao chão, isso não é dele. Todos sabemos que o Sérgio Conceição não desiste de nada. É evidente que um dia, mais cedo ou mais tarde, ele vai sair do FC Porto e tenho a certeza que sairá pela porta que entrou, porque ele, além de ser um grande treinador e uma grande pessoa, é um grande portista, com um grande coração".

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,730
4,332
É óbvio que não foi por vontade do nosso treinador que faltaram retoques nas laterais, sobretudo na direita,onde já jogaram os notáveis laterais João Mário, Pepê e Rodrigo Conceição sempre com notáveis resultados,talvez em Braga possa jogar Samuel Portugal para compor o ramalhete, enfim a SAD não tocou nos flancos porque tinha a esperança nas prestações de João Mário e Zaidu, bem como na consequentemente valorização de ambos, isso é óbvio.

Depois no miolo o André Franco é um jogador com potencial que ainda tem algumas arestas para limar e ser opção regular, enquanto Otávio é jogador abnegado, preponderante e fundamental no balneário,mas no entanto falta -lhe remate fácil, golo e aqui ou ali criatividade,como tal é evidente que faz falta outro elemento diferenciado.

Finalmente no ataque, faltando Taremi muitas vezes o Evanilson desaparece e Toni Martinez tem os seus momentos, como por exemplo os golos que marcou diante do Gil Vicente,mas em Madrid com um pouco mais de classe teria quiçá nos proporcionado outro desfecho.
Cenário 1:
A sad chegou ao Sergio Conceição e disse "vamos gastar 20M no David Carmo e 10M no Verón" e não ha dinheiro para mais nada.
O Sérgio reagiu "mas os meus laterais nem para o Canelas serviam, não da para esticar a corda mais 5 ou 6M ou comprar 1 central mais barato?"
SAD "NAO! JOGAS COM ESSE E CALAS A BOCA"

Cenário 2:
As lacunas e contratações foram alinhadas entre treinador e SAD. Ambos chegaram a conclusão que certas posições estavam bem ocupadas e só fazia sentido reforçar se viesse um Alex Sandro ou Danilo. Em conjunto entenderam que as soluções que deram a melhor pontuação de sempre, gnaharam todos os titulos internos e tiveram menos golos sofridos do campeonato eram competentes e preferiram investir em posições especificas em jogadores de inegável mais valia (Carmo, Veron e Zaracho).
Com o desenrolar da época, ha jogadores em pior forma (pode acontecer) e o treinador esta a testar outras opções.

Fica na consciencia de cada um acreditar no cenário que lhe faz mais sentido.