Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,297
4,073
Se achas que esse tipo de coisa não tem influência em tudo num balneário de futebol profissional, não sei que te diga.
Eu também não sei que dizer a quem acha que pagar prémios por conquistas do ano anterior leva a levar um banho de bola em casa do brugge..
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,618
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sim mas esses tiveram tomates para pô-lo fora do clube. Estamos acomodados e com a cabeça no passado glorioso do Pdc.
O Pdc foi o maior amigo mas tornou se no maior inimigo.
Não foram os lampiões, foi a PJ.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Vai sair pela porta pequena.

E o pior é o que vem a seguir, ele está lá a tentar a camuflar o buraco, mas isto não dura muito mais épocas. A sorte for aparecer o SC e uma geração de ouro na formação que deu quase 100% de mais valias nas vendas.
Indiferentemente do próximo presidente ser AVB, Moreira, Baía ou Macaco (este foi só pro gozo) a entrada dum investidor privado é uma inevitabilidade.

Não sei se não será já na vigência do PdC!
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,783
8,735
Indiferentemente do próximo presidente ser AVB, Moreira, Baía ou Macaco (este foi só pro gozo) a entrada dum investidor privado é uma inevitabilidade.

Não sei se não será já na vigência do PdC!
Se vier um investidor externo, duvido que esse admita manter a gestão nas mãos destas sanguessugas, e da carochinha Gomes.

O futuro do FC Porto começa no dia da saída destes seres do Clube.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,418
5,913
Indiferentemente do próximo presidente ser AVB, Moreira, Baía ou Macaco (este foi só pro gozo) a entrada dum investidor privado é uma inevitabilidade.

Não sei se não será já na vigência do PdC!
Ou temos um investidor que nos dê um impulso de aumento de qualidade do plantel e nos ajude a colocar as contas em dia ou então vamos passar mais de 10 anos a colocar as contas em dia e a ter uma equipa competitiva ..

Nós éramos inovadores mas em certas coisas perdemos o comboio ... Retirando os clubes estado (Shity e PSG) e os grandes clubes (Real, Barcelona e Bayern) quase todos têm investidores privados ... em itália é normal ... Inglaterra usual ... em França também ...
Houve bons resultados (Chelsea) e houve resultados menos bons (Monaco) ...Olhemos para o que correu bem e para o que correu menos bem e façamos as coisas como deve ser ...

Ainda ontem veio noticiado que o novo dono do Chelsea queria comprar um clube em Portugal ... Comprar jogadores novos, colocá-los a rodar num clube na europa para ganharem experiência e depois "alimentarem" o Chelsea ... Que melhor clube que nós para fazer isso? Dar rodagem europeia e de Champions a novos valores?

Para mim independetemente de quem alimentam, se for benéfico desportivamente e financeiramente para o NGC não me oponho ... Um misto de partilha de passe gratuita e nós a pagar salário ... jogadores emprestados ... etc ... usem a criatividade

Obviamente que este investidor não terá participação maioritária, mas alguma forma se poderia arranjar de ter elemetnos na gestão da SAD que ajudem o clube a sair da miséria em que se encontra ... É alguém com experiência em gestão desportiva na América e que queirámos quer não ... de gerar dinheiro no desporto percebem eles ...

Vai ser uma inevitabilidade a entrada de novos investidores privados em Portugal ... Boavista está com algo parecido ... Famalicão ... Mas basta um investidor a sério entrar num Braga para o transformar num candidato crónico a títulos ... E acreditem que haverá novas equipas e nós vamos ficar a ver o comboio a passar e mais tarde ou mais cedo vamos ter que saltar para a carruagem já em andamento ...
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,421
22,727
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Indiferentemente do próximo presidente ser AVB, Moreira, Baía ou Macaco (este foi só pro gozo) a entrada dum investidor privado é uma inevitabilidade.

Não sei se não será já na vigência do PdC!
Não direi a curto prazo mas a médio prazo essa será uma realidade para o futebol português e não apenas para o FCP. Isto se quisermos manter alguma competitividade externa.
 
  • Like
Reações: arichard

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,783
8,735
Se for aos treinos a cada derrota da temporada, vai ser um fartote. A 15 de setembro, já temos 1-3 Rio Ave, 1-2 Patético, 0-4 Brugges, e nas próximas semanas temos Amoreira, Braga no Dragão, Leverkussen no Dragão, Leverkussen fora, galinhas, Portimão, novamente Brugges e Patético ...; esta notícia vai tornar-se redundante.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,418
5,913
Não direi a curto prazo mas a médio prazo essa será uma realidade para o futebol português e não apenas para o FCP. Isto se quisermos manter alguma competitividade externa.
Exemplificas bem o problema, característico em Portugal, a médio prazo porque?
Só vamos optar por ter investidores quando estivermos de rastos? Nas lonas?
É um exercício básico de economia , quando vendes em alta vendes muito melhor do que quando estás em baixo ... Em alta nós não estámos ... basta ver os negócios que fazemos .... mas ainda temos um credito na Europa e somos respeitados e temidos ... Vamos esperar estar 5 ou 10anos sem ganhar para que os sócios percebam a inevitabilidade da entrada de um investidor?

Mas é paradigmático perceber que para que a entrada de um novo investidor seja uma realidade a curto prazo PdC é parte da solução e parte do problema ...
É parte da solução porque só alguém com tanto crédito junto da massa associativa conseguiria levar por diante a entrada de um novo investidor ... E é parte do problema porque duvido que um novo investidor entre no clube, com uma SAD que levou o clube ao descalabro autêntico ...
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,421
22,727
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Exemplificas bem o problema, característico em Portugal, a médio prazo porque?
Só vamos optar por ter investidores quando estivermos de rastos? Nas lonas?
É um exercício básico de economia , quando vendes em alta vendes muito melhor do que quando estás em baixo ... Em alta nós não estámos ... basta ver os negócios que fazemos .... mas ainda temos um credito na Europa e somos respeitados e temidos ... Vamos esperar estar 5 ou 10anos sem ganhar para que os sócios percebam a inevitabilidade da entrada de um investidor?

Mas é paradigmático perceber que para que a entrada de um novo investidor seja uma realidade a curto prazo PdC é parte da solução e parte do problema ...
É parte da solução porque só alguém com tanto crédito junto da massa associativa conseguiria levar por diante a entrada de um novo investidor ... E é parte do problema porque duvido que um novo investidor entre no clube, com uma SAD que levou o clube ao descalabro autêntico ...
Sim, só vamos optar por isso quando estivermos nas lonas. Até lá o romantismo vai continuar a imperar como tem acontecido até aqui. Basta falar em investidores que a larga maioria dos adeptos começa logo a barafustar sem saber minimamente do que fala. Qualquer candidato a presidente dos 3 grandes se falar em perder a maioria do capital não tem qualquer hipótese de vencer.
Tu, eu, e muitos outros podem ter uma noção diferente mas o que conta é a maioria.
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,689
3,191
Exemplificas bem o problema, característico em Portugal, a médio prazo porque?
Só vamos optar por ter investidores quando estivermos de rastos? Nas lonas?
É um exercício básico de economia , quando vendes em alta vendes muito melhor do que quando estás em baixo ... Em alta nós não estámos ... basta ver os negócios que fazemos .... mas ainda temos um credito na Europa e somos respeitados e temidos ... Vamos esperar estar 5 ou 10anos sem ganhar para que os sócios percebam a inevitabilidade da entrada de um investidor?

Mas é paradigmático perceber que para que a entrada de um novo investidor seja uma realidade a curto prazo PdC é parte da solução e parte do problema ...
É parte da solução porque só alguém com tanto crédito junto da massa associativa conseguiria levar por diante a entrada de um novo investidor ... E é parte do problema porque duvido que um novo investidor entre no clube, com uma SAD que levou o clube ao descalabro autêntico ...
Toda a gente fala em investidores e inevitabilidade de isso acontecer mas antes de mais perguntem-se primeiro

- é legal à Luz da lei portuguesa ter investidores nas SADs? Sim é

- qual a % máxima que pode ser adquirida?
Menos de 50%, uma SAD nunca pode ser controlada por investidores

- se a lei mudasse e um investidor pudesse controlar a SAD os nossos estatutos aceitariam?
neste momento não. Ainda que numa AG de urgência isso pudesse ser revertido

- que tipo de investidores querem investir em PT num mercado que não dá nem exposição nem retorno e uma SAD não pode ser controlada?
Algum maluco haverá, mas nem noutros mercados mais fortes os clubes são todos comprados ou quando são comprados os investimentos também não são nada por aí além (roma, napoles, marselha, etc)

- que tipo de contrapartida esse maluco quererá?
Pois essa seria a grande questão porque não há cafés grátis

- o que aconteceria a SAD se esse eventual maluco se cansasse de torrar € aqui ou entrasse em conflito com o presidente do clube que não pertence à SAD?
O que está acontecer ao os belenenses, ao malaga ou ao Chelsea
O chelsea devia mais de 2 mil milhões ao abramovic que afinal não injetou la € apenas emprestou
O malaga está a ser gerido pela uma entidade governamental para obrigar o clube a pagar as dívidas

posto isto, antes de querer ganhar já e potencialmente hipotecar o futuro é preciso pensar muito bem o que isto pode significar.
Isto não seria como comprar um adrian lopez ou um loum
 
Última edição:
  • Like
Reações: Rui TSM e Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,255
9,982
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Então sr. Presidente, bom dia...
Já acordou? Já comprou mais algum guarda redes hoje? Acho que estamos a precisar de mais um ou dois... veja lá isso

Pergunto-me quando é que chega o dia de ser a sua família a levar com uma pedrada no carro, a Joaninha não sei, mas o Xaninho eu só tinha pena do carro.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,783
8,735
Temos de pensar a curto prazo. A curto prazo, digamos até fim de 2024, precisamos:
- de um presidente novo;
- de uma equipa de gestão profissionalizada;
- de uma equipa de marketing de topo;
- da construção da Academia FC Porto.

Depois é aguentar desportivamente, e a nova equipa de gestão, aos poucos, retirar do plantel peso morto, vender os ativos no momento certo e investir em talento jovem.

Hoje, urge uma direcao nova, equipa de gestão seria e profissional, e de marketing de topo.