E vendia igual.. é por se nivelar por Taremi e outros que tal que estamos como estamos..
Ou já foi esquecida a primeira jornada e Vila do Conde.. enfim..
Então vendemos bem o Diaz... não queremos nivelar pelo Diaz... menos que um messi, ou um cunaldo no auge, dispensamos...
Já tivemos avançados bem piores que o Taremi... eu gostava do McCarthy, mas o McCarthy de 2003/2004 estava tão gordo, que até perdeu o lugar na fase final da época. É vender o Taremi para ir buscar outro Tiquinho, Adriano, Pena, Toni, Pablo Osvaldo, Postiga, Aboubakhar (6 meses top, 6 meses em que desaprendia e perdia toda a confiança... isto quando não estava lesionado), Marega, Kléber, Esnaider, Pizzi, Kaviedes, Maric, Sokota (não menosprezando alguns dos jogadores mencionados, que muito úteis foram)...
Mesmo nos anos 90 lembro-me de muitas vezes pensar que nos faltava um grande avançado, mesmo com Domingos e Kostadinov. Direi que tem marcado e dado a marcar mais do que qualquer destes dois ídolos.
O Taremi melhorou muito nestes últimos dois anos!
Claramente melhor que o Taremi, só consigo pensar em Gomes, Jardel, Falcao e Jackson.
Depois a um nível semelhante: Domingos, Kostadinov, McCarthy (este, num nível um pouco acima, mas tinha pouco cuidado com o peso... e na última época andou com azar e não atinava com as balizas) e Licha.
Estou a tentar lembrar-me de outros avançados ainda não mencionados, para ver se me esqueci de algum melhor que o Taremi. André Silva, Gonçalo Paciência, Toni Martinez, Evanilson, Iuri,. Toni (o guineense, que muito marcava nas selecções jovens), Jankauskas, Farias, Fabiano (grande avançado, mas não o foi aqui)...
Fosse o Taremi o maior dos nossos problemas!!!
Se arranjares outro Jackson, mesmo com 26/27 anos, então seria bom vender o Taremi. Mas mesmo o Jackson, vindo do México, e sem se saber como se adaptaria, custou 9M há 10 anos. O Taremi nem 5M custou há pouco mais de 2 anos (provavelmente próximo do mesmo valor pela totalidade)!! Por este preço e qualidade, não me importo de o manter. Seria mais importante vender um Otávio em vez do Vitinha, por exemplo.