Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,859
18,596
A minha confiança e apreço pelo treinador sao ja mais que conhecidos por aqui por isso nem é necessario aprofundar esse tema.

Agora, acho que estas (e pelos comentarios que li desde ontem nao és o unico - longe disso) a desvalorizar mais do que se deveria o nosso grupo e sobretudo o pessoal anda a falar como se o FCP fosse um papao com um plantel de luxo (de historia somos algo parecido a um papao sim mas na realidade é outra coisa).

As lacunas ja mais ou menos toda a gente percebeu que as temos e nao sao assim tao poucas.

Como se nao bastasse isso, agora ainda ficamos sem um jogador preponderante (independentemente de estar em maior ou menor forma é sempre um jogador fulcral) como é o caso de Otavio.

O calendario é fodido e nao alinho na tese dos adversarios "fracos" quando se tem de jogar todos os 3/4 dias e que a maioria das alternativas sao limitadas em qualidade para este nivel.

Neste momento o pessoal ainda esta naquela porque ainda é o inicio e por isso vai-se relativizando as coisas mas a realidade vai acabar por bater de frente com o passar dos jogos principalmente na Champions onde fica a sensaçao que o povo acha que temos o Atlético e dois Maccabis no nosso grupo quando ironicamente até o Brugges investiu mais que o FCP neste ultimo mercado e tem um plantel bem jeitosinho.

Quando começarem a aparecer Fabio Cardoso, Marcano, Wendell... quando em desespero aparecer por ai um Rodrigo Conceiçao porque o Pepê nao da para tudo e o Joao Mario nao aguenta... quando Uribe tiver de ser poupado (ou se tem algum castigo/lesao)... quando Eustaquio começar a ressentir-se da acumulaçao de jogos que ele nunca viveu na carreira... quando Galeno começar a cansar e a sua tomada de decisao ficar pior do que ja é em condiçoes normais... quando tivermos de jogar com Namaso e perceberem que o nivel real nao sao aqueles primeiros jogos em que esteve razoavel...

Ou Gabriel Veron e André Franco explodem/se revelam imediatamente assumindo uma certa preponderancia ou entao vamos ter sérios problemas.

Ja o proximo jogo de Champions sem Otavio e Taremi vamos ver como vai ser. Baseando-me neste forum vai ser um passeio porque somos o Porto etc...
Eu percebo isso. Aliás, desde o inicio que digo que vamos ter uma epoca complicada. Ainda assim acho que o grupo que noa calhou acaba por ser acessível, mesmo a um Porto menos recheado.
O Bayer é uma sombra do que foi em tempos recentes e o Brugge, mesmo tendo melhorado a sua equipa, está num patamar bem inferior ao Porto. No fundo, acho que devemos respeitar os adversários que temos mas avançar com confiança de que podemos bater qualquer um deles. Acredito que o Porto do SC, mesmo com um plantel mais frágil (fruto do mercado penoso que tivemos) e até desfalcado de 1 ou 2 titulares importantes tem tudo para bater o Brugge já na próxima semana.
Vamos ver mas, verdade seja sita, com este plantel curto e sem opções de um passado recente, vamos ter que gerir tudo com muita precisão
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,742
193,809
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E este caramelo é o otimista do fórum... imagem quem não o é. 😂😂
Mantenho o otimismo mas com certas reticências em termos da capacidade física de alguns membros
E o treinador também é pouco chegado a rotações

E nem falei da situação do Uribe
Com o Grujic a voltar pode ser que dê para rodar ali com os 3 médios que temos em condições

Isto até ao mundial é muito sobreviver e pouco viver, parece-me
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,199
5,716
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Ok. Viste o jogo com a puta da televisão virada para a parede e tu por trás dela.
Fizemos em Madrid o que a maioria das equipas portuguesas vêm fazer ao Dragão. Algumas, muito esporadicamente, até ganham. Nós também poderíamos ter ganho. Contabiliza, por exemplo, o tempo que se perdeu em lançamentos laterais. No ano passado levámos um ponto e escrevi o mesmo. A nossa postura não beneficiou em nada a nossa imagem, mesmo tendo-se ganho. O facto de termos mais remates, mais cantos e mais não sei quê, está do lado de quem defende de que a nossa atitude no jogo deveria ter sido outra, que com essa atitude estaríamos mais próximos da vitória. Na minha televisão, eu vi uma equipa, a nossa, a jogar essencialmente para trás. Tens que me dizer onde compraste a tua televisão.
 
  • Love
Reações: DanielCruz

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
Ás vezes sobrevaloriza-se o papel do treinador nos desfechos finais dos jogos mas no fundo cabe aos jogadores decidirem dentro de campo e ontem os nossos jogadores não estiveram a altura daquilo que este clube pede em certos momentos do jogo, o lance do golo no ultimo minuto é um belo exemplo... mas houve mais.

Muito bem o Uribe a chamar para si e para os seus companheiros a responsabilidade do resultado de ontem.

 
Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Ás vezes sobrevaloriza-se o papel do treinador nos desfechos finais dos jogos mas no fundo cabe aos jogadores decidirem dentro de campo e ontem os nossos jogadores não estiveram a altura daquilo que este clube pede em certos momentos do jogo, o lance do golo no ultimo minuto é um belo exemplo... mas houve mais.

Muito bem o Uribe a chamar para si e para os seus companheiros a responsabilidade do resultado de ontem.

É uma realidade, o FC Porto enquanto colectivo esteve muito bem no jogo e foi superior ao Atlético de Madrid. O que fez pender o resultado para o lado do Atlético foi mesmo o individual. Nós tivemos várias oportunidades claríssimas de golo que com jogadores de outro nível teriam sido facilmente convertidas. Os remates precipitados à figura do Oblak em lances de golo feito, o lance do João Mário mal finalizado, a jogada em superioridade numérica 4 para 3 dos nossos em que o Toni decide rematar contra um jogador quando poderia ter dado no João Mário.

Não era preciso muito, bastava um ou dois jogadores de outra classe e teríamos ganho o jogo com relativa facilidade. Este ano até estivemos melhor em Madrid do que no ano passado.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,744
45,813
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ás vezes sobrevaloriza-se o papel do treinador nos desfechos finais dos jogos mas no fundo cabe aos jogadores decidirem dentro de campo e ontem os nossos jogadores não estiveram a altura daquilo que este clube pede em certos momentos do jogo, o lance do golo no ultimo minuto é um belo exemplo... mas houve mais.

Muito bem o Uribe a chamar para si e para os seus companheiros a responsabilidade do resultado de ontem.

É por termos um treinador e alguns jogadores com uns tomates enormes que acredito sempre nesta equipa.

Ainda há muito para jogar.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fizemos em Madrid o que a maioria das equipas portuguesas vêm fazer ao Dragão. Algumas, muito esporadicamente, até ganham. Nós também poderíamos ter ganho. Contabiliza, por exemplo, o tempo que se perdeu em lançamentos laterais. No ano passado levámos um ponto e escrevi o mesmo. A nossa postura não beneficiou em nada a nossa imagem, mesmo tendo-se ganho. O facto de termos mais remates, mais cantos e mais não sei quê, está do lado de quem defende de que a nossa atitude no jogo deveria ter sido outra, que com essa atitude estaríamos mais próximos da vitória. Na minha televisão, eu vi uma equipa, a nossa, a jogar essencialmente para trás. Tens que me dizer onde compraste a tua televisão.
A probabilidade de termos comprado no mesmo sitio é quase nula, mas eu não a virei para a parede enquanto estava a ver o jogo. Ja que eu vi que em remates dentro da área e enquadrados, fizemos mais. E vi o San Oblak como lhe chamam em Espanha por causa de o jogo de ontem, a fazer umas 3 defesas que outro GR se calhar eram golo. Quantas defesas fez o Diogo?
 
  • Like
Reações: Flames

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,871
14,821
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Fizemos em Madrid o que a maioria das equipas portuguesas vêm fazer ao Dragão. Algumas, muito esporadicamente, até ganham. Nós também poderíamos ter ganho. Contabiliza, por exemplo, o tempo que se perdeu em lançamentos laterais. No ano passado levámos um ponto e escrevi o mesmo. A nossa postura não beneficiou em nada a nossa imagem, mesmo tendo-se ganho. O facto de termos mais remates, mais cantos e mais não sei quê, está do lado de quem defende de que a nossa atitude no jogo deveria ter sido outra, que com essa atitude estaríamos mais próximos da vitória. Na minha televisão, eu vi uma equipa, a nossa, a jogar essencialmente para trás. Tens que me dizer onde compraste a tua televisão.
O Porto de Conceição joga como equipa pequena na europa.

E por vezes em jogos grandes, falta ambição e coragem. Digo eu.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,823
10,014
Esmoriz
Sinceramente, ontem com a matéria prima que temos, está acima de qualquer critica. Boa atitude, equipa competitiva, boa dinâmica. Poderíamos mt bem ter tido outro resultado.
Provavelmente só teria tirado o Galeno em vez de Pêpe, quando entrou o João Mário. na altura estranhei porque o Galeno já estava de rastos e o Pêpe tem outro critério e classe em posse de bola.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,655
1,876
O Porto de Conceição joga como equipa pequena na europa.

E por vezes em jogos grandes, falta ambição e coragem. Digo eu.
Não é bem verdade, com o Sporting tínhamos uma espécie de bloqueio, mas este ano e na taça a 2 mãos o ano passado fizemos deles o que quisemos. E assumimos o jogo.
Com os lamps o domínio é ainda maior.

Com este plantel podes por o atlético em xeque. Mas com os tubarões não há milagres , muito tem ele feito
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,823
10,014
Esmoriz
Fizemos em Madrid o que a maioria das equipas portuguesas vêm fazer ao Dragão. Algumas, muito esporadicamente, até ganham. Nós também poderíamos ter ganho. Contabiliza, por exemplo, o tempo que se perdeu em lançamentos laterais. No ano passado levámos um ponto e escrevi o mesmo. A nossa postura não beneficiou em nada a nossa imagem, mesmo tendo-se ganho. O facto de termos mais remates, mais cantos e mais não sei quê, está do lado de quem defende de que a nossa atitude no jogo deveria ter sido outra, que com essa atitude estaríamos mais próximos da vitória. Na minha televisão, eu vi uma equipa, a nossa, a jogar essencialmente para trás. Tens que me dizer onde compraste a tua televisão.
A perda de tempo começou quando ficamos reduzidos a 10. A grande diferença entre o que fizemos ontem e o que fazem as equipas pequenas que vêm ao Dragão é que praticamente não concedemos oportunidades ao Atlético, eles nunca nos apanharam descompensados ou nos massacraram perto da nossa área..

Já agora, se tiveres oportunidade, vê quando tempo demorou o Atlético a fazer o lançamento aos 99 minutos de jogo. Acho que até eles já estavam satisfeitos com o empate.
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,585
5,499
O Porto de Conceição joga como equipa pequena na europa.

E por vezes em jogos grandes, falta ambição e coragem. Digo eu.
Realmente, começar um jogo na casa do atlético com um extremo a lateral, dois avançados e dois extremos é de equipa pequena. Às vezes quando leio alguns comentários aqui, penso que jogamos sozinhos. Tens noção que o atlético tinha Lemar, griezzman, de Paul, kondogbia para lançar fora os que estavam de início. Tenho noção que queremos e acreditamos que somos os melhores mas há que ter um bocado de consciência.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,697
3,236
Fizemos em Madrid o que a maioria das equipas portuguesas vêm fazer ao Dragão. Algumas, muito esporadicamente, até ganham. Nós também poderíamos ter ganho. Contabiliza, por exemplo, o tempo que se perdeu em lançamentos laterais. No ano passado levámos um ponto e escrevi o mesmo. A nossa postura não beneficiou em nada a nossa imagem, mesmo tendo-se ganho. O facto de termos mais remates, mais cantos e mais não sei quê, está do lado de quem defende de que a nossa atitude no jogo deveria ter sido outra, que com essa atitude estaríamos mais próximos da vitória. Na minha televisão, eu vi uma equipa, a nossa, a jogar essencialmente para trás. Tens que me dizer onde compraste a tua televisão.
Pois foi. 50 por cento de posse de bola e o dobro de remates da equipa da casa e “mais não sei o quê”. O que interessa foi o que tu viste.

Jogámos como equipa pequena, por exemplo, em casa contra o City. No 0-0. Isso sim, sem dúvida. Ontem? Em casa do Atlético? Dominámos e controlámos, até com bola, grande parte do jogo. Mas pronto, perdemos está tudo mal.
 
  • Like
Reações: Daniel Lemos

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,807
5,033
Face às graves limitações do Bruno Costa, lesão do Octávio e constantes lesões do Grujic, se fosse ao SC equacionava seriamente o Xeka. Não é um craque fenomenal, mas acho que aqui jogaria bastante face ao nosso contexto no meio campo. Pelo que percebi ainda não assinou por ninguém.
 
  • Like
Reações: DanielCruz

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,011
5,477
47
Braga
Ás vezes sobrevaloriza-se o papel do treinador nos desfechos finais dos jogos mas no fundo cabe aos jogadores decidirem dentro de campo e ontem os nossos jogadores não estiveram a altura daquilo que este clube pede em certos momentos do jogo, o lance do golo no ultimo minuto é um belo exemplo... mas houve mais.

Muito bem o Uribe a chamar para si e para os seus companheiros a responsabilidade do resultado de ontem.

grande Uribe! não é sacudir a responsabilidade é assumir como equipa. Muito bem!
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,971
7,895
Espero que tenha percebido ontem que o Bruno Costa nem para o banco serve e o Galeno não tem categoria para titular e no maximo devia entrar a partir dos 60 minutos nestes jogos mais dificeis.
O Veron tem de passar a frente do Galeno nos minutos de jogo e o jogador que compramos ao Estoril não pode ser pior que o Bruno Costa ou então os nossos olhieros andam a dormir.

E colocar um dos maiores desiquilibradores a defesa direito também é de genio... ainda mais é tira-lo aos 60 e deixar a nulidade do Galeno em campo.
Ontem além do Taremi foi ele também o principal culpado pela derrota.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,744
45,813
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Realmente, começar um jogo na casa do atlético com um extremo a lateral, dois avançados e dois extremos é de equipa pequena. Às vezes quando leio alguns comentários aqui, penso que jogamos sozinhos. Tens noção que o atlético tinha Lemar, griezzman, de Paul, kondogbia para lançar fora os que estavam de início. Tenho noção que queremos e acreditamos que somos os melhores mas há que ter um bocado de consciência.
Faltou meter o Toni pelo Eustáquio para não ser cagao.
 
Última edição:
  • Like
Reações: eljoni

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
O Porto de Conceição joga como equipa pequena na europa.

E por vezes em jogos grandes, falta ambição e coragem. Digo eu.
Não concordo nada com isso.

Acho que o Sérgio Conceição tem uma abordagem realista e pragmática.

Ontem se o FC Porto tivesse um Hulk, Falcao e um João Moutinho, quantos é que o Atlético de Madrid tinha levado no seu estádio?

O FC Porto no ano passado em Liverpool fez uma grande exibição, uma das melhores exibições europeias dos últimos anos, o individual mais uma vez desequilibrou o jogo.

Estamos a competir com as equipas que têm os melhores jogadores do mundo e nós temos tido um decréscimo claro de qualidade ao longo destes últimos anos.