Mesmo com um plantel limitado (culpa do mercado merdoso que fizemos) não vejo motivos para a champions (a fase de grupos) correr mal. Temos todas as condições para passar o grupo e somos mais fortes do que Brugges e Leverkusen. A vitória do Brugge (a quem temos obrigação de ganhar em casa e fora) até veio ajudar um bocado se calhar.
O jogo mais difícil está feito. Perdemos, mas esta é aquela derrota da fase de grupos que se pode aceitar por ser fora contra o adversário mais forte. Tenho quase a certeza que não perdemos com nenhum dos outroa dois adversários, seja em casa ou fora.
A minha confiança e apreço pelo treinador sao ja mais que conhecidos por aqui por isso nem é necessario aprofundar esse tema.
Agora, acho que estas (e pelos comentarios que li desde ontem nao és o unico - longe disso) a desvalorizar mais do que se deveria o nosso grupo e sobretudo o pessoal anda a falar como se o FCP fosse um papao com um plantel de luxo (de historia somos algo parecido a um papao sim mas na realidade é outra coisa).
As lacunas ja mais ou menos toda a gente percebeu que as temos e nao sao assim tao poucas.
Como se nao bastasse isso, agora ainda ficamos sem um jogador preponderante (independentemente de estar em maior ou menor forma é sempre um jogador fulcral) como é o caso de Otavio.
O calendario é fodido e nao alinho na tese dos adversarios "fracos" quando se tem de jogar todos os 3/4 dias e que a maioria das alternativas sao limitadas em qualidade para este nivel.
Neste momento o pessoal ainda esta naquela porque ainda é o inicio e por isso vai-se relativizando as coisas mas a realidade vai acabar por bater de frente com o passar dos jogos principalmente na Champions onde fica a sensaçao que o povo acha que temos o Atlético e dois Maccabis no nosso grupo quando ironicamente até o Brugges investiu mais que o FCP neste ultimo mercado e tem um plantel bem jeitosinho.
Quando começarem a aparecer Fabio Cardoso, Marcano, Wendell... quando em desespero aparecer por ai um Rodrigo Conceiçao porque o Pepê nao da para tudo e o Joao Mario nao aguenta... quando Uribe tiver de ser poupado (ou se tem algum castigo/lesao)... quando Eustaquio começar a ressentir-se da acumulaçao de jogos que ele nunca viveu na carreira... quando Galeno começar a cansar e a sua tomada de decisao ficar pior do que ja é em condiçoes normais... quando tivermos de jogar com Namaso e perceberem que o nivel real nao sao aqueles primeiros jogos em que esteve razoavel...
Ou Gabriel Veron e André Franco explodem/se revelam imediatamente assumindo uma certa preponderancia ou entao vamos ter sérios problemas.
Ja o proximo jogo de Champions sem Otavio e Taremi vamos ver como vai ser. Baseando-me neste forum vai ser um passeio porque somos o Porto etc...