Sim, volto a dizer, deixavas a mulher com uma doença de risco e o filho recem nascido em casa sozinhos?os medicos, os enfermeiros, os bombeiros, os empregados de limpeza hospitalares, os cozinheiros das cantinas hospitalares os barbeiros as hospedeiras de bordo os policias os taxistas os condutores da uber os empregados de armazens de distribuiçao alimentar os outros jogadores de futebol todos do campeonato nacional e da europa que se conste
so o nakajima coitado que tem a mulher doente, podia fretar um jacto a familiares pra vir ajudar a mulher mas ficou em casa a fazer trabalho remoto de futebolista. Eu fui emigrante muitos anos e estive muitos anos fora sozinho com a minha mulher e filhos, nunca ganhei 150 mil euros para estar nessa posiçao mas uma coisa eu sei claramente que se estás inserido numa equipa com outros funcionarios e só tu tomas essa decisao, naquele grupo nao és visto da mesma forma. para mim ate a ler as palavras dele eu vejo que ele parece desinteressado da carreira de futebolista, ate ja se considera velho com 28 anos
Pa, eu não concordo nada com essa mentalidade de "se eu nao posso mas ninguem pode" porque por essa lógica nós tinhamos de nos sujeitar a tudo porque no Congo ha crianças a trabalhar 12h por dia em minas com Kms de profundidade. Infelizmente ha sempre gente pior que nós e se ha priviligiados em relação a nós, também somos priveligiados em relação a outros.
O Nakajima (fixe para ele) teve condições financeiras que lhe permitem ter maior capacidade de decisão. Se estamos mal com isso a melhor coisa é deixarmos de ver futebol porque é isso que canaliza tanto dinheiro para o desporto. O porto podia suspender o salário e é 1 opção perfeitamente legitima para todos.
A comparação com os outros jogadores para mim faz pouco sentido porque, que eu saiba, mais nenhum jogador tinha uma situação particular como esta. Eu estive bastante "tranquilo" com o Covid mas tenho 32 anos, acredito que minimamente saudável e não tinha ninguem de risco em casa por isso o risco estava sempre minimizado.
O Nakajima era posto na situação de escolher entre poder arriscar a vida da mulher que estava num grupo de risco, abandonar a mulher sozinha (pq sendo grupo de risco também não convem expor-se a muita gente) e o filho recem nascido, ou ser arrumado do clube.
Acho que fez bem com a informação que se tinha na altura. Até podemos achar que fez mal e que faríamos de forma diferente mas daí a crucificar o rapaz vai 1 longa distância.