Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,277
5,547
os medicos, os enfermeiros, os bombeiros, os empregados de limpeza hospitalares, os cozinheiros das cantinas hospitalares os barbeiros as hospedeiras de bordo os policias os taxistas os condutores da uber os empregados de armazens de distribuiçao alimentar os outros jogadores de futebol todos do campeonato nacional e da europa que se conste
so o nakajima coitado que tem a mulher doente, podia fretar um jacto a familiares pra vir ajudar a mulher mas ficou em casa a fazer trabalho remoto de futebolista. Eu fui emigrante muitos anos e estive muitos anos fora sozinho com a minha mulher e filhos, nunca ganhei 150 mil euros para estar nessa posiçao mas uma coisa eu sei claramente que se estás inserido numa equipa com outros funcionarios e só tu tomas essa decisao, naquele grupo nao és visto da mesma forma. para mim ate a ler as palavras dele eu vejo que ele parece desinteressado da carreira de futebolista, ate ja se considera velho com 28 anos
Sim, volto a dizer, deixavas a mulher com uma doença de risco e o filho recem nascido em casa sozinhos?

Pa, eu não concordo nada com essa mentalidade de "se eu nao posso mas ninguem pode" porque por essa lógica nós tinhamos de nos sujeitar a tudo porque no Congo ha crianças a trabalhar 12h por dia em minas com Kms de profundidade. Infelizmente ha sempre gente pior que nós e se ha priviligiados em relação a nós, também somos priveligiados em relação a outros.

O Nakajima (fixe para ele) teve condições financeiras que lhe permitem ter maior capacidade de decisão. Se estamos mal com isso a melhor coisa é deixarmos de ver futebol porque é isso que canaliza tanto dinheiro para o desporto. O porto podia suspender o salário e é 1 opção perfeitamente legitima para todos.

A comparação com os outros jogadores para mim faz pouco sentido porque, que eu saiba, mais nenhum jogador tinha uma situação particular como esta. Eu estive bastante "tranquilo" com o Covid mas tenho 32 anos, acredito que minimamente saudável e não tinha ninguem de risco em casa por isso o risco estava sempre minimizado.

O Nakajima era posto na situação de escolher entre poder arriscar a vida da mulher que estava num grupo de risco, abandonar a mulher sozinha (pq sendo grupo de risco também não convem expor-se a muita gente) e o filho recem nascido, ou ser arrumado do clube.

Acho que fez bem com a informação que se tinha na altura. Até podemos achar que fez mal e que faríamos de forma diferente mas daí a crucificar o rapaz vai 1 longa distância.

• Like
Reações: pauloans

CaptainLucho

Tribuna Presidencial
26 Abril 2016
5,757
4,804
Conquistas
7
39
  • Deco
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Fico com muita pena por não se ter aproveitado este jogador. Percebo a situação dele e também a nossa. Enfim, que se consiga recuperar parte do investimento e que ele seja feliz por outras paragens.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,423
24,885
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Médicos e enfermeiros pararam? Tirando aqueles que nao podiam mesmo?

Nao foi mais ao contrario? Médicos e enfermeiros nao pararam, tirando aqueles que nao podiam mesmo continuar?

Quanto ao "pais parou"... nem sequer é para aqui chamado. Ele baldou-se quando a actividade ja tinha recomeçado, nao foi quando estava tudo parado (menos hospitais e supermercados).

Quando estava tudo parado ele nao se podia baldar ao que nao estava activo...
Sim pararam, centros de saúde por exemplo. Só os necessários é que não pararam e aqueles que foram chamados para o covid.

Mas houve médicos e enfermeiros que pararam.

Falo nos confinamentos.

Eu percebi a opção do naka, não se sabia bem o que era o covid.

Posso não concordar

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,423
24,885
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
os medicos, os enfermeiros, os bombeiros, os empregados de limpeza hospitalares, os cozinheiros das cantinas hospitalares os barbeiros as hospedeiras de bordo os policias os taxistas os condutores da uber os empregados de armazens de distribuiçao alimentar os outros jogadores de futebol todos do campeonato nacional e da europa que se conste
so o nakajima coitado que tem a mulher doente, podia fretar um jacto a familiares pra vir ajudar a mulher mas ficou em casa a fazer trabalho remoto de futebolista. Eu fui emigrante muitos anos e estive muitos anos fora sozinho com a minha mulher e filhos, nunca ganhei 150 mil euros para estar nessa posiçao mas uma coisa eu sei claramente que se estás inserido numa equipa com outros funcionarios e só tu tomas essa decisao, naquele grupo nao és visto da mesma forma. para mim ate a ler as palavras dele eu vejo que ele parece desinteressado da carreira de futebolista, ate ja se considera velho com 28 anos
Hotelaria fechou, tirando os hoteis com pessoas que têm habitação

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,981
5,001
No caso dele a família dele come por causa do... futebol.. se todos os jogadores tivessem feito o mesmo a marca FCP tinha acabado. Eu não sei como se defende isto. E suspender pagamentos? Não brinquem.. Ele é tolinho mas não é burro..
O trabalho é o trabalho, a família é a prioridade, ou devia ser, para qualquer pessoa.

Se todos os jogadores do Porto o fizessem, não seria só no nosso clube e o futebol ficaria em suspenso. Mas não foi isso que aconteceu. Um jogador teve uma situação extrema em que preferiu defender a sua família. Totalmente legítimo.

Ostracisar um jogador por isso, a ser verdade atenção, é só estúpido e ninguém ganha com isso.

• Like
  • Love
Reações: pauloans e VPM

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,143
7,302
jizus mas voces têm noçao do que estao a pedir?
Os medicos e enfermeiros fizeram um trabalho heroico porque sem eles teria morrido muita gente.

O Nakajima apenas nao jogou FUTEBOL. Comparar as duas coisas nao faz qq sentido. Mas alguem ia deixar a mulher com problemas de saude e o filho pequeno (por tempo indeterminado) sozinhos para ir viver para um hotel para Jogar Futebol?!?

O ódio português a quem tem mais rendimentos é tanto que se defende as maiores barbaridades humanas porque “ganha muitos milhões”

Eu tenho 100% de certeza que nas mesmas circunstâncias nao metia os pés na minha empresa.
Não trabalhavas à data do Covid, ou tiveste a sorte de ter um emprego que podias ter trabalho remoto?
É que quando os campeonatos reataram a maior parte da população não teve opção que não ir trabalhar.
E não era para salvar o mundo, era para receber o salário mínimo na fábrica da esquina.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,261
31,053
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O trabalho é o trabalho, a família é a prioridade, ou devia ser, para qualquer pessoa.

Se todos os jogadores do Porto o fizessem, não seria só no nosso clube e o futebol ficaria em suspenso. Mas não foi isso que aconteceu. Um jogador teve uma situação extrema em que preferiu defender a sua família. Totalmente legítimo.

Ostracisar um jogador por isso, a ser verdade atenção, é só estúpido e ninguém ganha com isso.
Não, não estás correto. Se todos os nossos jogadores se lembrassem disto os nossos jogos teriam como resultado derrota administrativa e o campeonato seguiria, até com júbilo da restante carneirada. O clube é que ia à falência em pouco tempo. E quando se desculpabiliza este tipo de comportamentos é preciso ter em noção que em caso extremos isto seria o que aconteceria se toda a gente tivesse tido esta brilhante ideia deste gajo.. Se queria proteger a família tudo muito bem, teria era que abdicar do salário para manter a coerência.. Algo que não fez, salvo erro.. E isso é chico espertice.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,221
18,163
jizus mas voces têm noçao do que estao a pedir?
Os medicos e enfermeiros fizeram um trabalho heroico porque sem eles teria morrido muita gente.

O Nakajima apenas nao jogou FUTEBOL. Comparar as duas coisas nao faz qq sentido. Mas alguem ia deixar a mulher com problemas de saude e o filho pequeno (por tempo indeterminado) sozinhos para ir viver para um hotel para Jogar Futebol?!?

O ódio português a quem tem mais rendimentos é tanto que se defende as maiores barbaridades humanas porque “ganha muitos milhões”

Eu tenho 100% de certeza que nas mesmas circunstâncias nao metia os pés na minha empresa.
São todos uns heróis mas na altura nao queriam ir para as respetivas empresas ou para as escolas. Imaginem se tivesse uma mulher com pneumonia em casa. A maioria dos que escrevem aqui são miúdos e não sabem o que é ter um primeiro filho recém nascido em casa. Deveria ter sido sancionado pela atitude na altura e ter uma segunda oportunidade... O Grimaldo hoje é o Tsubasa.... Há três meses riscava as convocatórias com a caneta e não aparecia a jogo... E não tinha a mulher doente em casa! Só queria ir de férias!

• Like
Reações: Maicon4

Portista de Gema

Arquibancada
5 Julho 2021
163
716
Eu acho que isto é um não assunto pelo simples facto de alguns falarem duma forma como se o motivo para ser considerado dispensável pelo clube fosse apenas esta situação.

Ele foi reintegrado mais tarde e na época seguinte ainda jogou, inclusive na Champions, ou seja, qualquer celeuma que houvesse foi ultrapassado na altura, o problema mesmo é o clube e o treinador não apreciarem o jogador depois de o andarem a avaliar de perto e terem enfiado o barrete de "flop".

Não basta dar uns toques na bola para jogar ao mais alto nível, ele é muito frágil fisicamente e pelos vistos também psicologicamente, além de não ter uma coisa muito importante para o SC: compromisso defensivo, anda a passo e pressiona com os olhos no momento da perda da bola.

Nem sequer tem deslumbrado nos empréstimos, além de ser assolado por lesões (lá está, frágil fisicamente).

É um caso perdido, não haverá reintegração nenhuma até ao fim do contrato (vai sair a custo zero) porque além desta situação que é o menos ele simplesmente não é desejado em termos futebolísticos neste momento nem pelo SC nem pelo clube.

Já está na hora de virar a página e deixar de romantizar este jogador duma forma que pouquíssimos flops tiveram direito ao longo da nossa história.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,277
5,547
Não trabalhavas à data do Covid, ou tiveste a sorte de ter um emprego que podias ter trabalho remoto?
É que quando os campeonatos reataram a maior parte da população não teve opção que não ir trabalhar.
E não era para salvar o mundo, era para receber o salário mínimo na fábrica da esquina.
Eu tive (tenho) a sorte de ter trabalho remoto. Acho que qualquer pessoa devia ter esta possibilidade, naquela altura em situações similares às do Nakajima - não é "humano" querer obrigar alguém para optar afastar-se da mulher e filho recem nascido. Sei de muitas pessoas que restringiram muito o contacto exterior e algumas que acordaram com as empresas ficar a trabalhar de casa para não expor o agregado familiar a riscos desnecessários (quem tomava conta de pessoas mais idosas, etc).

No entanto, a minha mulher não tinha 1 doença de risco e não tinha 1 filho recem nascido.
Percebo que grande parte da populaçao nao tenha opção mas o Nakajima tinha. Vamos condenar por isso?
Qualquer pessoa, podendo, não abdicava de trabalhar (e salario) para não correr riscos com a mulher (grupo de risco) e não deixar a mulher e o filho recem nascido sozinho?

É o mesmo caso que falei acima. Na china trabalham 16 horas por dia sem fins de semana. Se te oferecerem isso cá tu aceitas porque há quem o faça? Nos somos os "Nakajimas" dessas pessoas, somos priviligiados. Sorte do Nakajima para poder decidir.

• Like
Reações: pauloans

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,540
10,792
Italia
Eu acho que isto é um não assunto pelo simples facto de alguns falarem duma forma como se o motivo para ser considerado dispensável pelo clube fosse apenas esta situação.

Ele foi reintegrado mais tarde e na época seguinte ainda jogou, inclusive na Champions, ou seja, qualquer celeuma que houvesse foi ultrapassado na altura, o problema mesmo é o clube e o treinador não apreciarem o jogador depois de o andarem a avaliar de perto e terem enfiado o barrete de "flop".

Não basta dar uns toques na bola para jogar ao mais alto nível, ele é muito frágil fisicamente e pelos vistos também psicologicamente, além de não ter uma coisa muito importante para o SC: compromisso defensivo, anda a passo e pressiona com os olhos no momento da perda da bola.

Nem sequer tem deslumbrado nos empréstimos, além de ser assolado por lesões (lá está, frágil fisicamente).

É um caso perdido, não haverá reintegração nenhuma até ao fim do contrato (vai sair a custo zero) porque além desta situação que é o menos ele simplesmente não é desejado em termos futebolísticos neste momento nem pelo SC nem pelo clube.

Já está na hora de virar a página e deixar de romantizar este jogador duma forma que pouquíssimos flops tiveram direito ao longo da nossa história.
Tudo certo...
Quem o foi buscar a um clube amigo devia ter sabido da inconstância mental do rapaz antes de gastar dezenas de milhões

• Like
Reações: Regod

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,277
5,547
São todos uns heróis mas na altura nao queriam ir para as respetivas empresas ou para as escolas. Imaginem se tivesse uma mulher com pneumonia em casa. A maioria dos que escrevem aqui são miúdos e não sabem o que é ter um primeiro filho recém nascido em casa. Deveria ter sido sancionado pela atitude na altura e ter uma segunda oportunidade... O Grimaldo hoje é o Tsubasa.... Há três meses riscava as convocatórias com a caneta e não aparecia a jogo... E não tinha a mulher doente em casa! Só queria ir de férias!
Eu tive um caso próximo de alguem que cuidava da mãe com 86 anos com alguns problemas de saúde. Os cuidados eram extremos para não correr o risco de infectar a mulher porque a perspectiva naquela altura (correcta ou errada) era que se apanhasse covid morria. Além das pessoas na casa, ninguem entrava em casa, tudo era desinfectado.

Imagino que a perspectiva do Nakjima fosse similar (certo ou errado). Não dá para contratar empregados para tomar conta dela, porque estava a aumentar em muito o risco de contágio. Não dá para chamar família pelo mesmo motivo. Em cima disto há um filho recem nascido. Conclusão: O Nakajima deveria ter fechado a mulher em casa sem ninguem, com um recem nascido 12 meses, para jogar futebol. Porque o mais importante da vida é o Porto vs Maritimo.

• Like
  • Love
Reações: pauloans e VPM

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,143
7,302
Eu tive (tenho) a sorte de ter trabalho remoto. Acho que qualquer pessoa devia ter esta possibilidade, naquela altura em situações similares às do Nakajima - não é "humano" querer obrigar alguém para optar afastar-se da mulher e filho recem nascido. Sei de muitas pessoas que restringiram muito o contacto exterior e algumas que acordaram com as empresas ficar a trabalhar de casa para não expor o agregado familiar a riscos desnecessários (quem tomava conta de pessoas mais idosas, etc).

No entanto, a minha mulher não tinha 1 doença de risco e não tinha 1 filho recem nascido.
Percebo que grande parte da populaçao nao tenha opção mas o Nakajima tinha. Vamos condenar por isso?
Qualquer pessoa, podendo, não abdicava de trabalhar (e salario) para não correr riscos com a mulher (grupo de risco) e não deixar a mulher e o filho recem nascido sozinho?

É o mesmo caso que falei acima. Na china trabalham 16 horas por dia sem fins de semana. Se te oferecerem isso cá tu aceitas porque há quem o faça? Nos somos os "Nakajimas" dessas pessoas, somos priviligiados. Sorte do Nakajima para poder decidir.
E portanto abdicou da carreira de futebolista, como eu abdiquei da carreira de operário fabril na China.
Escolhas têm consequências.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,277
5,547
E portanto abdicou da carreira de futebolista, como eu abdiquei da carreira de operário fabril na China.
Escolhas têm consequências.
Mas se a ChinaOperários, Ltda te tivesse a pagar e ainda tivesses mais uns anos de contrato, se calhar era preferível reintegrar-te porque até tens uns conhecimentos únicos que podem ser uteis na empresa. Especialmente, agora que que a ChinaOperários não trabalha com químicos que provocam problemas respiratórios que poderiam ser problemáticos para ti que tens asma.

Não é bom acto de gestão da ChinaOperários, Ltda continuar a pagar-te para não fazeres nada. Também não é correcto os jornais e comentadores das redes sociais da região do ChinaOperários continuarem a levantar uma onda sobre a ti, a insinuarem/afirmarem que es 1 péssimo profissional porque não aceitaste correr risco de vida para produzir berlindes.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,143
7,302
Mas se a ChinaOperários, Ltda te tivesse a pagar e ainda tivesses mais uns anos de contrato, se calhar era preferível reintegrar-te porque até tens uns conhecimentos únicos que podem ser uteis na empresa. Especialmente, agora que que a ChinaOperários não trabalha com químicos que provocam problemas respiratórios que poderiam ser problemáticos para ti que tens asma.

Não é bom acto de gestão da ChinaOperários, Ltda continuar a pagar-te para não fazeres nada. Também não é correcto os jornais e comentadores das redes sociais da região do ChinaOperários continuarem a levantar uma onda sobre a ti, a insinuarem/afirmarem que es 1 péssimo profissional porque não aceitaste correr risco de vida para produzir berlindes.
A China Operário quando me recusasse a ir trabalhar 16 horas já me teria despedido sem direitos nenhuns.

D

DaniMontana

Guest
é isto. e no lugar dele faria o mesmo. não interessa o dinheiro que tens, nada paga a tua família.
se o jogador não se sentia confortável na altura o clube só tinha de respeitar, nem que para isso chegassem a acordo para suspender pagamentos e prolongar o contrato.
Nao interessa o dinheiro que tem também não é bem assim, se a tua família necessitar do teu dinheiro para comer quero ver quem é o campeão que vai dizer eu não vou trabalhar!

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,999
4,068
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Tenho um colega de trabalho cuja mulher foi diagnosticada com uma doença terminal. Desde essa altura que ele está em casa a cuidar dela. A empresa deu-lhe uma licença sabática para o fazer, até à morte da mulher.
Não é comum em Portugal mas é um caso similar ao do Nakajima. A diferença é que não é tão mediático.

Faço muitos sacrifícios pessoais por causa do trabalho, mas se chegar a um ponto onde a opção seja trabalho ou família, escolho a família