Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O De Lie bem tenta levar a Lotto às costas este ano. Já vai com 8 vitórias.

Já a Movistar parace que está finalmente a arrancar. O Aranburu até já apareceu e o Kanter tem dado uma ajuda.

A Israel vai precisar de um milagre. Quem diz isto fala de um super Teuns, Woods e Fuglsang nesta parte final da temporada.

Aconteça o que acontecer...vai haver sempre a sensação de injustiça. Foram demasiadas as provas que não se realizaram ao longos deste 3 anos.
E o próprio sistema é ridículo. Desvaloriza por exemplo ganhar etapas numa grande volta.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,838
2,303
O De Lie bem tenta levar a Lotto às costas este ano. Já vai com 8 vitórias.

Já a Movistar parace que está finalmente a arrancar. O Aranburu até já apareceu e o Kanter tem dado uma ajuda.

A Israel vai precisar de um milagre. Quem diz isto fala de um super Teuns, Woods e Fuglsang nesta parte final da temporada.

Aconteça o que acontecer...vai haver sempre a sensação de injustiça. Foram demasiadas as provas que não se realizaram ao longos deste 3 anos.
E o próprio sistema é ridículo. Desvaloriza por exemplo ganhar etapas numa grande volta.
Ontem ganhou novamente. este De Lie 20 anos feitos este ano ainda vai ser outro fora de serie. Não tarda está na quickstep
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,844
4,801
O Narváez foi burro.
Não pode acelerar tanto, deixou o companheiro vazio...
Na subida era deixar a jumbo e depois tinham de ir na roda do Laporte e tentar surpreender no sprint.
Por acaso não concordo, meu amigo.
Tinham que tentar quebrar o Laporte (missão impossível V) porque levá-lo para o sprint era garantir-lhe os segundos que precisava.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
http://instagr.am/p/Cho05JWMqFn/
Um texto que vai de encontro com aquilo que falamos a uns dias.
O WT neste momento são 5 equipas dominadoras e o resto...
Para o ano diria que a JUMBO ainda vai estar mais a cima das restantes, a UAE se souber dividir o calendário (Tadej, João e Ayuso) pode ser que consiga fazer frente a super Jumbo.
 
  • Like
Reações: Rui Alves
R

Rm95

Guest
@Cherife o naichaca costuma dar mais w/kg do que o ammattipyoraily porque o naichaca faz para um peso padrão de 60 kg, e o ammattipyoraily para um peso padrao de 70 kg, para poder comparar todos os ciclistas de igual forma.
E como disseste e bem, os mais pesados "necessitam" de menos w/kg.
 
  • Like
Reações: Cherife

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Na Volta à Alemanhã, na última etapa o Ruben faz 2º na etapa e sobe a 3º da geral.

E na Clássica da Bretanha, mais uma vitória para a Jumbo e para o WvA. Na questão dos pontos, muitos pontos ganhos pela Lotto em relação às equipas rivais, na luta pela manutenção no WT.
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O De Lie continua a carregar a Lotto, que se aproxima da Movistar, Bike Exchange e EF.

Mas é preciso haver mais gente a render. Tirando a Vuelta, onde no máximo ganham 1/2 etapas (e mesmo isto poderá ser improvável), só faltam 3 corridas WT e não são à medida do De Lie.

Certo que ainda há algumas clássicas não tão duras, mas era preciso o Wellens aparecer neste final de época, que se calhar está com a cabeça na UAE...isso pode estragar tudo.

A Movistar se der continuidade à boa Vuelta do Mas, em princípio não terá de andar a mandar o Bala à Malásia...Bala esse que parece em subida de forma.

Já os primeiros resultados por parte do Teuns, após mudar para a Israel, não são muito impressionantes. Quase que dou por adquirido que esses já não recuperam, mas nunca se sabe.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
A JUMBO tem 4 dos homens que acabaram no TOP10 da Volta a França do Futuro, tendo 3 fechado TOP5 são eles:
  • Johannes Staune-Mittet (2026) - 2° (será um dos homens da equipa para o futuro)
  • Michel Hessmann (2024) - 3° (um resultado surpresa para mim, achava que tinha mais potencial para ser um contralogista com alguma capacidade a subir, estilo Tony Martin)
  • Archie Ryan (2023) - 4° (tem sido uma agradável surpresa da equipa de desenvolvimento da JUMBO e deve passar a WT não tarda nada)
  • Loe van Belle (2026) - 9° (não sei bem para onde poderá evoluir, mas para a JUMBO já lhe ter dado contrato até 2026 é porque acreditam que tem potencial para ser importante na equipa)

A EOLO-KOMETA tem os 2 italianos que ficaram no TOP10, mas para já não se sabe para onde iram em 2023, são eles:
  • Davide Piganzoli - 5° (esta na equipa SUB23, mas deverá passar para a equipa principal)
  • Alessandro Fancellu - 6° (supostamente tem um contrato assinado para ser ciclista da TREK, mas já era para ter acontecido este ano)
Falando em TREK, eles contrataram ate 2025 o 10° classificado Mathias Vacek, que é daqueles que pode ser aquilo que ele quiser....

Outro ciclista que vai estar no WT em 2023 é o Lenny Martinez (8°) que quando foi chamado a competir com a equipa principal não falhou.

O Hannes Wilksch (7°) está na equipa de formação da DSM e nada se sabe sobre o futuro dele.

Como sabem o vencedor foi o ciclista da BORA Cian Uijtdebroeks que eu deria que da geração dele é quem mais potencial tem.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A JUMBO tem 4 dos homens que acabaram no TOP10 da Volta a França do Futuro, tendo 3 fechado TOP5 são eles:
  • Johannes Staune-Mittet (2026) - 2° (será um dos homens da equipa para o futuro)
  • Michel Hessmann (2024) - 3° (um resultado surpresa para mim, achava que tinha mais potencial para ser um contralogista com alguma capacidade a subir, estilo Tony Martin)
  • Archie Ryan (2023) - 4° (tem sido uma agradável surpresa da equipa de desenvolvimento da JUMBO e deve passar a WT não tarda nada)
  • Loe van Belle (2026) - 9° (não sei bem para onde poderá evoluir, mas para a JUMBO já lhe ter dado contrato até 2026 é porque acreditam que tem potencial para ser importante na equipa)

A EOLO-KOMETA tem os 2 italianos que ficaram no TOP10, mas para já não se sabe para onde iram em 2023, são eles:
  • Davide Piganzoli - 5° (esta na equipa SUB23, mas deverá passar para a equipa principal)
  • Alessandro Fancellu - 6° (supostamente tem um contrato assinado para ser ciclista da TREK, mas já era para ter acontecido este ano)
Falando em TREK, eles contrataram ate 2025 o 10° classificado Mathias Vacek, que é daqueles que pode ser aquilo que ele quiser....

Outro ciclista que vai estar no WT em 2023 é o Lenny Martinez (8°) que quando foi chamado a competir com a equipa principal não falhou.

O Hannes Wilksch (7°) está na equipa de formação da DSM e nada se sabe sobre o futuro dele.

Como sabem o vencedor foi o ciclista da BORA Cian Uijtdebroeks que eu deria que da geração dele é quem mais potencial tem.
É uma leitura arriscada da minha parte, mas acho que poucos se vão aproveitar deste Avenir para discutir as grandes voltas.
Acho que já tivemos níveis mais elevados noutros anos.

Quanto à menção do Tony Martin, a propósito do Hessman, é curioso visto que o Tony chegou a fazer 2º no Avenir. Se calhar até é mesmo um ciclista semelhante.

Aliás é curioso olhar para os top 10 do Avenir desde 2007 até 2019, ou seja desde que a prova é 2.NC e ver quantos fizeram top 10 numa grande volta (sublinhei os que ganharam uma):

2007: Bauke Mollema (1º)
2008: Amador (5º), Van Garderen (8ª) e (9º)
2009: Van Garderen (2º)
2010: Quintana (1º), Talansky (2º), Landa (5º), Bardet (6º) e Kelderman (8º)
2011: Chaves (1º) e Barguil (5º)
2012: Barguil (1º) e Konrad (9º)
2013: A.Yates (2º), Konrad (3º), Formolo (6º) e S.Yates (10º)
2014: Superman (1º), Buchmann (7º) e Tao (10º)
2015: Haig (2º), Oomen (4º) e G. Martin (10º)
2016: Gaudu (1º), Bernal (4º), Hindley (5º) e Tao (6º)
2017: Bernal (1º), Foss (7º) e Hindley (10º)
2018: Pogacar (1º), Mader (3º), Vlasov (4º), Almeida (7º) e Foss (9º)
2019: Foss (1º)
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
É uma leitura arriscada da minha parte, mas acho que poucos se vão aproveitar deste Avenir para discutir as grandes voltas.
Acho que já tivemos níveis mais elevados noutros anos.

Quanto à menção do Tony Martin, a propósito do Hessman, é curioso visto que o Tony chegou a fazer 2º no Avenir. Se calhar até é mesmo um ciclista semelhante.

Aliás é curioso olhar para os top 10 do Avenir desde 2007 até 2019, ou seja desde que a prova é 2.NC e ver quantos fizeram top 10 numa grande volta (sublinhei os que ganharam uma):

2007: Bauke Mollema (1º)
2008: Amador (5º), Van Garderen (8ª) e (9º)
2009: Van Garderen (2º)
2010: Quintana (1º), Talansky (2º), Landa (5º), Bardet (6º) e Kelderman (8º)
2011: Chaves (1º) e Barguil (5º)
2012: Barguil (1º) e Konrad (9º)
2013: A.Yates (2º), Konrad (3º), Formolo (6º) e S.Yates (10º)
2014: Superman (1º), Buchmann (7º) e Tao (10º)
2015: Haig (2º), Oomen (4º) e G. Martin (10º)
2016: Gaudu (1º), Bernal (4º), Hindley (5º) e Tao (6º)
2017: Bernal (1º), Foss (7º) e Hindley (10º)
2018: Pogacar (1º), Mader (3º), Vlasov (4º), Almeida (7º) e Foss (9º)
2019: Foss (1º)
A lutar pela vitória numa GV só vejo o Johannes Staune-Mittet e o Cian Uijtdebroeks, os restantes seram bons gregários... O irlandês Archie Ryan corre um pouco mais a trás e pode bem conseguir evoluir para isso.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E lá vão 200 pontos para a Movistar. Ainda vão acabar a época ali no 14º lugar atrás da DSM. Não devem precisar de mandar o Bala à Malásia.

O Serrano está forte, mas a corrida ainda estava em aberto. Compreensivelmente acabaram por cancelar o resto das etapas.