O jogo com o Rio Ave não é o verdadeiro espelho das limitações do plantel, isso foi apenas aquele jogo ocasional que mesmo o Porto de SC faz de muitos em muitos jogos, o que faltou foi dimensão colectiva (e defensiva) na 1ª parte e isso não é algo que costume faltar a equipas de SC e certamente tão cedo não se repetirá, o jogo que ganhamos ao Vizela, esse sim será uma boa amostra das nossas dificuldades, acabamos por vencer mas certamente nos outros jogos que teremos parecidos a esse acabaremos por perder alguns pontos importantes por falta de quem nos organize o jogo.
Agora cabe a SC tentar lutar contra isso optimizando os recursos que dispõe, o recuo do Otávio com o Pepê a jogar como falso ala, e o Galeno/Veron do outro lado parece ser a solução óbvia se for para aproveitar as dinâmicas da época passada, se for para ocasionalmente jogar em 4-3-3 fica o A.Franco com o papel do F.Vieira e sai alguém da frente. O losango até pode ser uma táctica a desenvolver mas ainda não me convenceu, devia ser Uribe atrás, os vértices Pepê e Otávio e na frente o Loader/A.Franco, meter o Pepê a meio acho que retira alguma coisa ao jogo.
Mesmo assim não tenho dúvida que o Porto vai dar luta tanto pelo titulo como pelos oitavos da Champions, a equipa não vai deixar de ser competitiva, ficamos é mais a depender de alguma sorte e da forma dos adversários do que o normal, o risco de insucesso claramente aumentou mas isso não quer dizer que não possamos mesmo assim voltar a fazer uma boa época.