Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,695
12,272
Jorge Nuno Pinto da Costa será para mim sempre o melhor Presidente de todos os tempos.

Teve altos e baixos, tanto no FCPorto, como na vida pessoal, mas não falo em qualquer gratidão, pois é uma palavra bem forte.

Agradeço sem dúvida o trabalho que realizou pelo clube, mas para mim gratidão tem um impacto diferente na vida.

Mas lá está, cada um com o seu ponto de vista sobre as ações das pessoas e sobre a vida.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
É a imagem que fica. Olha o Bill Clinton, um dos melhores presidentes que os EUA tiveram, o pessoal lembra-se dele por lhe terem sacado um biquinho e o gajo se vir com muita força.

PdC não merecia mas. Porque o mas vai existir. "Epá, o PdC foi o melhor presidente do mundo mas..." E o problema vai ser que haverá muitos mas.

"...mas esteve demasiado tempo na cadeira"!
"...mas deixou que mamões tomassem conta do clube dele"!
"...mas deixou-se influenciar pelo filho!"

E por ai fora.
Daqui a muitos anos o que ficará para a história serão os títulos conquistados, o resto será conversa de bastidores que acabarão por cair no esquecimento.
Mesmo em declínio fomos 3 vezes campeões nos últimos 5 anos, quase metade do que tínhamos sido desde 1934-1935 até 1976-1977(42 anos), altura em que Pinto da Costa entra para director do departamento de futebol e conquista o primeiro de 23 titulos nacionais do FCPORTO nos últimos 45 anos. Fomos campeões ano sim, ano não nos últimos 5 anos em que está em declínio. Devia sair, claro que sim, mas não penses que poderemos melhorar esta média com a mudança, pois os números são de dificil manutenção. Diria o que Pinto da Costa já disse, são 3 grandes clubes a disputar os títulos e se formos campeões em média a cada 3 anos já seria o normal. Que o seu sucessor consiga manter, pelo menos esse registo já não seria mau...
O Bill Clinton tem algum título que possa ser lembrado? Parece-me um bocado diferente.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,519
5,685
Completa e total decadência.
Uma verdadeira sombra do que já foi.
Culpa de quem o manteve lá apesar das visíveis fragilidades e compadrios. Neste momento devia fazer parte da vida do clube claro, mas apenas como figura honorária e símbolo do clube.
 
  • Like
Reações: Pedro Teixeira

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Completa e total decadência.
Uma verdadeira sombra do que já foi.
Culpa de quem o manteve lá apesar das visíveis fragilidades e compadrios. Neste momento devia fazer parte da vida do clube claro, mas apenas como figura honorária e símbolo do clube.
Acho engraçado.
E onde estavam as alternativas nas últimas eleições? Achas que o clube se comanda em modo automático sem ninguém ao leme?
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,519
5,685
Acho engraçado.
E onde estavam as alternativas nas últimas eleições? Achas que o clube se comanda em modo automático sem ninguém ao leme?
Acho que o capitão está a ver se afunda o barco...

Um dia que PdC deixe de estar entre os vivos os clube acaba é? Esse argumento já cansa e é completamente vazio. Não te preocupes, quando ele anunciar que não se recandidata o que não vão faltar são candidatos!
 
  • Like
Reações: Duraes

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Daqui a muitos anos o que ficará para a história serão os títulos conquistados, o resto será conversa de bastidores que acabarão por cair no esquecimento.
Mesmo em declínio fomos 3 vezes campeões nos últimos 5 anos, quase metade do que tínhamos sido desde 1934-1935 até 1976-1977(42 anos), altura em que Pinto da Costa entra para director do departamento de futebol e conquista o primeiro de 23 titulos nacionais do FCPORTO nos últimos 45 anos. Fomos campeões ano sim, ano não nos últimos 5 anos em que está em declínio. Devia sair, claro que sim, mas não penses que poderemos melhorar esta média com a mudança, pois os números são de dificil manutenção. Diria o que Pinto da Costa já disse, são 3 grandes clubes a disputar os títulos e se formos campeões em média a cada 3 anos já seria o normal. Que o seu sucessor consiga manter, pelo menos esse registo já não seria mau...
O Bill Clinton tem algum título que possa ser lembrado? Parece-me um bocado diferente.
O ponto passou-te ao lado. Nunca foi comparativo, foi demonstrativo de imagens que perduram.

E o desenrolar dos feitos do PdC nem era sequer necessário, são sobejamente conhecidos. O problema é o aumentar da lista de problemas que, se achas que não são nenhuns, acho complicado.
 
  • Like
Reações: Master
9 Março 2012
3,388
3,836
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Uma lista dessas dos clubes da capital não existe? Assim de memória quantos negócios do Boavista, Aves, Santa Clara, Belenenses, Moreirense e outros há relação com equipas da capital? Ninguém se dá a esse trabalho também?
Adoro estes raciocínios.

Vou só ali matar alguém porque afinal de contas todos os dias, em todo o mundo, há muitos a matarem outros…
 
  • Like
Reações: Master

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Que exagero..
Realmente ...

Onde anda a gratidão das gentes de hoje em dia ? São uns ingratos e uns esquecidos. Até parece que nem vencemos a dobradinha ...

Pinto da Costa até ao fim (do dinheiro nos cofres do clube ...) ou dos títulos com este plantel ao nível do Belenenses. Até já equipamos a eles e tudo ...

As férias e o calor a fazer mal a muito boa gente ...

PS: proposta que não irá avante por motivos óbvios e por haver muita massa associativa acomodada. De qualquer forma, será o que teremos até 2024 para o bem e para o mal. Quem votou, que assuma e que viva com as opções que tomou. Em 2024 logo veremos o que surge.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,451
11,015
Acho engraçado.
E onde estavam as alternativas nas últimas eleições? Achas que o clube se comanda em modo automático sem ninguém ao leme?
Esta Direcção de PdC está a demonstrar que isso é possível.

Atualmente o clube é um treinador e Mendes para vender as pérolas..

Clube Sem rei, nem roque..
 
  • Like
Reações: Master

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,710
4,895
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
É isso. Quero te ver assim na próxima AG. Com esse fulgor.
É preciso gente com essa tenacidade e frontalidade no Dragão Caixa.
Como se nessas reunioes se pudessem dizer todas as verdades sem ter de olhar para os lados a ver se ha algum Super Macaco a espreita
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,519
5,685
Mais uma época que começa com um jogador essencial na equipa a poder assinar por outro clube já daqui a 3 meses. Quando renova o Uribe? Estamos a espera que algum clube se chegue a frente com um salário que não podemos acompanhar? É essa a estratégia, para depois virem dizer que o jogador pediu X milhões para ficar? Ainda não se aprendeu nada por esta altura? O buraco financeiro criado pela vendas de jogadores importantes e com valor no mercado saírem a custo zero ainda não é suficientemente grande? Ou simplesmente estão-se a cagar? Porque não se mexem? Se não querem trabalhar dêem lugar a quem queira defender o clube!
 

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,159
1,749
Mais uma época que começa com um jogador essencial na equipa a poder assinar por outro clube já daqui a 3 meses. Quando renova o Uribe? Estamos a espera que algum clube se chegue a frente com um salário que não podemos acompanhar? É essa a estratégia, para depois virem dizer que o jogador pediu X milhões para ficar? Ainda não se aprendeu nada por esta altura? O buraco financeiro criado pela vendas de jogadores importantes e com valor no mercado saírem a custo zero ainda não é suficientemente grande? Ou simplesmente estão-se a cagar? Porque não se mexem? Se não querem trabalhar dêem lugar a quem queira defender o clube!
Só o FC Porto tem casos de jogadores de relevância a sair a custo zero nos últimos anos. E todos anos. Isto falando cá dos 3 grandes.
Verdade ou mentira?
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,519
5,685
Só o FC Porto tem casos de jogadores de relevância a sair a custo zero nos últimos anos. E todos anos. Isto falando cá dos 3 grandes.
Verdade ou mentira?
Não me consigo lembrar de nenhum clube nas principais ligas europeias que tenha visto tantos jogadores saírem a custo zero nos últimos anos, ainda por cima muitos deles jogadores titulares e importantes na equipa. Nenhum! Porque acontece aqui mais do que em qualquer outro lado?

Fica a pergunta para o Presidente responder, talvez quando responder também qual o data de inauguração da academia.
 
bwdragon

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,067
1,904
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Porventura estou a ser um pouco simplista e duro, mas, para mim, aqueles que ainda defendem esta SAD dividem-se em 6 grupos:

Estúpidos e/ou ignorantes

Nestes casos pouco há a fazer, fundamentalmente é ter pena deles e esperar que, dentro das suas limitações, lá vão abrindo os olhos aos poucos.

Desinformados

Não sabem de nada, nem querem saber. São os tipos que só olham para as 4 linhas e se a bola entra ou não entra. Se não se chateiam com isto, se calhar eles é que estão certos!

Eternamente gratos

Todos aqueles que colocam a gratidão pela inegável obra de Pinto da Costa (e suas equipas dirigentes) acima de tudo e de todos. Simplesmente não os entendo!

Assalariados

Apesar de não ter muita paciência para eles, compreendo que estão numa situação mais difícil porque a necessidade de pôr o pão na mesa condiciona muita coisa…

Oportunistas

Estes casos são mais graves e a minha intolerância para com eles é muito elevada. Trata-se de malta que só sabe viver encostada ao poder, sempre a tentar estar do lado do mais forte, porque antevê a hipótese de ganhar algo com isso, nem que seja, neste caso em concreto, um bilhete à borla ou um convite para comer uns croquetes na tribuna.

Chulos e comissionistas

Bom, nesta categoria enquadram-se os que sacam dividendos a sério ou outro tipo de proveitos significativos com o “status quo”. Este pessoal sabe muito bem o que faz e porque o faz! São obviamente os mais perigosos e a mim provocam-me asco! Podem intitular-se Portistas, mas para mim são apenas uns mercenários!

Em abono da verdade isto não é um exclusivo do FCP, nem sequer do Futebol, mas como é o FCP que nos interessa e de que falamos neste fórum…