Cantinho do Portal

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,845
4,862
Olha para a RTP Memória e quantos programas do periodo áureo dos anos 80 encontras na programação ?!

É um viveiro de novelas umas atrás das outras, e pelo meio metem o Nico D Obra, Nós os Ricos, programas do José Hermano Saraiva e esta feita a grelha
A Banqueira do Povo era grande novela.
Podiam era repor outra vez A Team. Não me cansava de ver.
Mas o que queria mesmo rever era Riscos, a primeira série a sério sobre a adolescência em Portugal. Os Morangos com Açúcar nem chegam aos calcanhares. A banda sonora então, impecável. O que de melhor se fazia na cena hip hop tuga da altura como Da Weasel e Cool Hipnoise. Agora, já li no YouTube que a empresa que fez Riscos foi à falência e não se recuperou nada, daí que não se consiga repor. Mas se calhar é só o Arquivo da RTP a funcionar... (mal).

• Like
Reações: PCS

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,635
56,034
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A Banqueira do Povo era grande novela.
Podiam era repor outra vez A Team. Não me cansava de ver.
Mas o que queria mesmo rever era Riscos, a primeira série a sério sobre a adolescência em Portugal. Os Morangos com Açúcar nem chegam aos calcanhares. A banda sonora então, impecável. O que de melhor se fazia na cena hip hop tuga da altura como Da Weasel e Cool Hipnoise. Agora, já li no YouTube que a empresa que fez Riscos foi à falência e não se recuperou nada, daí que não se consiga repor. Mas se calhar é só o Arquivo da RTP a funcionar... (mal).
Uiii o Riscos.

Paula Neves entrou nisso.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like
Reações: Mihaly Siska

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,845
4,862
Uiii o Riscos.

Paula Neves entrou nisso.

Das miúdas novas a mais jeitosa era a Ana Rocha, que agora até ganha prémios na realização e que recentemente a propósito desses prémios até disse ter sido vítima de assédio no início da carreira. Provavelmente nessa altura, digo eu.

Das mais veteranas, as mais jeitosas eram claramente a Alexandra Lencastre e a Margarida Marinho.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,635
56,034
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Das miúdas novas a mais jeitosa era a Ana Rocha, que agora até ganha prémios na realização e que recentemente a propósito desses prémios até disse ter sido vítima de assédio no início da carreira. Provavelmente nessa altura, digo eu.

Das mais veteranas, as mais jeitosas eram claramente a Alexandra Lencastre e a Margarida Marinho.
Margarida Marinho que foi comida pela gaja do Carreira na Generala eheh

• Haha
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,510
135,502
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

A Margarida Marinho durante uns anos ainda rasgava meias solas.

• Haha
Reações: Mihaly Siska

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
@Paulinho McLaren e onde jogavas tu à bola?

Eu costumava ir para os Salesianos, depois as bolas chutadas pelos mais cepos iam todas parar ao cemitério.
Na quinta do Covelo !!!

Ainda não existia aquela entrada pelo Bolama e um gajo tinha que subir aquela puta daquela escadaria ...um gajo chegava la em cima com o aquecimento feito !!

Ou então no Campo de cima no Nobre, as balizas tinha rede e tudo, a gravilha é que fodia tudo

• Haha

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
@Paulinho McLaren e onde jogavas tu à bola?

Eu costumava ir para os Salesianos, depois as bolas chutadas pelos mais cepos iam todas parar ao cemitério.
Alguma vez jogaste hoquei patins com os chuços e com uma bola de tenis que havia sempre alguem que trazia de casa , para os intervalos entre as aulas ?! 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣

• Haha

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,510
135,502
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Na quinta do Covelo !!!

Ainda não existia aquela entrada pelo Bolama e um gajo tinha que subir aquela puta daquela escadaria ...um gajo chegava la em cima com o aquecimento feito !!

Ou então no Campo de cima no Nobre, as balizas tinha rede e tudo, a gravilha é que fodia tudo
Eu fazia o aquecimento a ir desde a zona cá em cima de D. João IV até aos Salesianos, por vezes a correr.
Em dias de sol chegávamos lá mas primeiro tínhamos de beber meio litro de água senão a chavalada tinha uma síncope.

Quem viveu esses tempos, anos 80 e inícios de 90's no Porto e arredores sabe o que é e como é
Não gosto de me ver como saudosista, mas havia uma certa magia nas coisas.

Custa-me é não ver chavalada a se divertir, jogar e fazer merda como nesse tempo.

• Like
Reações: Pedro Brandão

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Eu fazia o aquecimento a ir desde a zona cá em cima de D. João IV até aos Salesianos, por vezes a correr.
Em dias de sol chegávamos lá mas primeiro tínhamos de beber meio litro de água senão a chavalada tinha uma síncope.

Quem viveu esses tempos, anos 80 e inícios de 90's no Porto e arredores sabe o que é e como é
Não gosto de me ver como saudosista, mas havia uma certa magia nas coisas.

Custa-me é não ver chavalada a se divertir, jogar e fazer merda como nesse tempo.
Haviam muitas coisas que eram bem melhores nos anos 80 e 90, do que são agora!

Um gajo beber uma coca cola pela garrafa classica de vidro geladinha, sabia pela vida, agora compras uma coca cola naquelas garrafas de plastico deprimentes e a puta da coca cola sabe a mijoca !!!!!

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Já joguei sim :LOL::LOL::LOL:

Até futebol com bolas de ténis joguei, e andebol.

Já joguei futebol sem bola, com um emaranhado de papeis :LOL:
E quando um gajo fazia balizas colocando as mochilas no chão e faltava aquela aula mais secante e pela janela , os gajos da tua turma que nao faltavam, muito tristes apanhar uma seca descomunal e a ver nos a jogat e a cagar na aula eheheeheh

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,510
135,502
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Haviam muitas coisas que eram bem melhores nos anos 80 e 90, do que são agora!

Um gajo beber uma coca cola pela garrafa classica de vidro geladinha, sabia pela vida, agora compras uma coca cola naquelas garrafas de plastico deprimentes e a puta da coca cola sabe a mijoca !!!!!
É sabido, o vidro é muito melhor a conservar temperatura e qualidade e sabor.
Já por isso desde tempos imemoriais as compotas eram guardadas em frascos de vidro e antes de haver vidro em cerâmica.

As de plástico sabem a mijoca e as de lata têm excesso de gás, bebes e em vez de líquido parece que meteste uma garrafa de butano na boca, aquilo esfuma-se e não sabe a nada.
E o Vidro é facilmente reciclável, ou reusável enquanto o plástico é merda grudenta. Falam tanto no ambiente e só fazem merda, até pioram as coisas e contribuem para o oposto.
Mas é mais barato às empresas...

Até a cola da Canada Dry se aguentava melhor.

• Like
Reações: dniestre e otilious

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Clássico

As aulas de educaçao fisica eram divertidas principalmente na parte de jogar basquete com equipas mistas !!!

Quando a professora ou professor vinham com as paneleirices de fazer o pino ou cambalhotas ( aquele tipo de cambalhotas) aí um gajo pensava seriamente em meter atestado, porque era uma seca

• Like
Reações: jpgm97 e otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,635
56,034
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
As aulas de educaçao fisica eram divertidas principalmente na parte de jogar basquete com equipas mistas !!!

Quando a professora ou professor vinham com as paneleirices de fazer o pino ou cambalhotas ( aquele tipo de cambalhotas) aí um gajo pensava seriamente em meter atestado, porque era uma seca
Eu adorava EF.

Todos os desportos adorava fazer, menos a treta da ginástica.