Acho exatamente o mesmo, tem qualidades inatas que saltam a vista, agora falta o resto.Muita vontade, tem talento, velocidade, e é robusto.
Mas obviamente está verde sobretudo na decisão.
Acho exatamente o mesmo, tem qualidades inatas que saltam a vista, agora falta o resto.Muita vontade, tem talento, velocidade, e é robusto.
Por isso nao custou tanto como o Neymar mas vamos acreditar que vai lá chegar.Muita vontade, tem talento, velocidade, e é robusto.
Não digo Neymar, se for 60% do que esse gajo podia ter sido fico muito feliz.Por isso nao custou tanto como o Neymar mas vamos acreditar que vai lá chegar.
Foi em alusão ao que o Abel tinha dito sobre ele, não estava a comparar os dois.Não digo Neymar, se for 60% do que esse gajo podia ter sido fico muito feliz.
Eu também.Eu gostei do que vi.
O Galeno evoluiu claramente na decisão, ainda não no ponto, mas não e ao contrário do que alguns diziam o Galeno de 2018.Pegou 2x mal na bola e saíram para a atmosfera mas gostei da atitude, de ir para cima, pegar na bola!
Ontem era difícil parecer o Maradona no meio de tanta mediocridade de exibições.
Rápido, aguerrido, boa capacidade de ir para cima...falta trabalhar a decisão. Curiosamente, tal como o Galeno.
O Galeno tem sido bastante útil! Especialmente está época.O Galeno evoluiu claramente na decisão, ainda não no ponto, mas não e ao contrário do que alguns diziam o Galeno de 2018.
O Taremi no Rio Ave jogava em 4-3-3Verón (com tempo) na esquerda, Pepê na direita, Evanilson ao centro, em 4x3x3, era um pesadelo no tugão. O problema é que para isso Taremi teria que saltar, o que não pode acontecer. Mas em teoria, tinha tudo para ser uma dor de cabeça em qualquer campo, inclusive nos palcos europeus.
E já há muito que digo que Evanilson a jogar só na frente, como referência, rendia o dobro. As suas capacidades enquanto matador estão a ser cada vez mais diluídas neste sistema. Tem que ter liberdade para se movimentar na frente, e ocupar os espaços e fazer as diagonais mais apropriadas ao momento. É muito forte no jogo associativo, mas a capacidade que pode ter enquanto finalizador está a perder-se e creio que esse pode ser o seu maior forte. Anda muito longe da área, vem receber por dentro para combinar com lateral e extremo, abrindo espaço nas costas, num trabalho em que até encaixa porque tecnicamente é muito refinado, joga bem de costas para a baliza e combina muitíssimo bem em espaços curtos. Mas tanto ele como muitos outros elementos deste plantel (à exceção clarade Taremi) têm 4x3x3 escrito na testa (Uribe, Otávio, Eva, Verón, Pepê, Galeno, Toni), e começo a questionar-me até que ponto é que a presença obrigatória de Taremi (pela qualidade que tem e impacto que aporta à equipa) não é detrimental no sentido de baixar o teto desta equipa, ao obrigar a que todos à sua volta tenham que se acomodar a papéis não optimais para que ele esteja no seu elemento de jogo.
Gostava sinceramente de ver, mais lá para a frente (até porque Verón tem muito que trabalhar e ainda não está preparado para assumir a titularidade à esquerda) esta solução testada, de preferência com um 8 de qualidade ainda por vir ao lado de Otávio, à frente de Uribe.
Tenho alguma dificuldade em tirar esse tipo de conclusão. Não vi ainda grande evolução no Galeno. Vejo um jogador a entrar com vontade de mostrar serviço, a mexer com o jogo pelas suas características, mas ainda com dificuldade em tomar as melhores decisões. Acho que lhe falta ainda compostura. Continuo a ver o mesmo Galeno que via em Braga, mas apesar de tudo é um jogador útil e que ainda vai a tempo de melhorar.O Galeno evoluiu claramente na decisão, ainda não no ponto, mas não e ao contrário do que alguns diziam o Galeno de 2018.
Mas acho-o muito mais talhado para um papel de suporte do que para um de referência. Está no seu melhor quando baixa e não dá referências de marcação, e recebe entrelinhas para fazer a diferença ao nível do último passe.O Taremi no Rio Ave jogava em 4-3-3
O que tem dado cabo da dinâmica dos avançados é jogarem afastados a cair nas alas porque "no wingers" e o Pepê a 10 e então na esquerda o lateral dá zero profundidade.
Juro que gostava de perceber porque raio é que o SC pensou que isto era boa ideia.O Taremi no Rio Ave jogava em 4-3-3
O que tem dado cabo da dinâmica dos avançados é jogarem afastados a cair nas alas porque "no wingers" e o Pepê a 10 e então na esquerda o lateral dá zero profundidade.
mas o Taremi também já jogou em 4-3-3 e acredito que cumprisse. o mal de jogar em 4-3-3 que também é como gostaria de ver o plantel esta época é como referiste e bem que entre Evanilson e Taremi só jogaria 1 e ambos são enormes mais valias no nosso ataqueVerón (com tempo) na esquerda, Pepê na direita, Evanilson ao centro, em 4x3x3, era um pesadelo no tugão. O problema é que para isso Taremi teria que saltar, o que não pode acontecer. Mas em teoria, tinha tudo para ser uma dor de cabeça em qualquer campo, inclusive nos palcos europeus.
E já há muito que digo que Evanilson a jogar só na frente, como referência, rendia o dobro. As suas capacidades enquanto matador estão a ser cada vez mais diluídas neste sistema. Tem que ter liberdade para se movimentar na frente, e ocupar os espaços e fazer as diagonais mais apropriadas ao momento. É muito forte no jogo associativo, mas a capacidade que pode ter enquanto finalizador está a perder-se e creio que esse pode ser o seu maior forte. Anda muito longe da área, vem receber por dentro para combinar com lateral e extremo, abrindo espaço nas costas, num trabalho em que até encaixa porque tecnicamente é muito refinado, joga bem de costas para a baliza e combina muitíssimo bem em espaços curtos. Mas tanto ele como muitos outros elementos deste plantel (à exceção clarade Taremi) têm 4x3x3 escrito na testa (Uribe, Otávio, Eva, Verón, Pepê, Galeno, Toni), e começo a questionar-me até que ponto é que a presença obrigatória de Taremi (pela qualidade que tem e impacto que aporta à equipa) não é detrimental no sentido de baixar o teto desta equipa, ao obrigar a que todos à sua volta tenham que se acomodar a papéis não optimais para que ele esteja no seu elemento de jogo.
Gostava sinceramente de ver, mais lá para a frente (até porque Verón tem muito que trabalhar e ainda não está preparado para assumir a titularidade à esquerda) esta solução testada, de preferência com um 8 de qualidade ainda por vir ao lado de Otávio, à frente de Uribe.
Algum dia contratámos um match winner? É que não me lembro. O Díaz quando chegou tinha 22 anos, este tem 19 anos. Daqui a 3 anos vemos se tens razão. Ou se comparares com o Pepê é daqui a 6 anos (meia carreira)Desde quando é que O Veron é virtuoso?
O problema foi darmos 10M por uma promessa, 10M por um Galeno, e continuarmos órfãos dum match winner nas alas.
Ah, esse seria o Pepê, mas também é inconstante e anda perdido pelo meio campo.