Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Fomos campeões com o Herrera no lugar do Vitinha. E com o Uribe no lugar do Vitinha.
A jogar de uma outra forma totalmente diferente. Com intervenientes diferentes. Está lá no meu comentário. É por isso que o Sérgio está a tentar encontrar novas soluções porque não pode jogar da mesma forma que fazia no ano passado, nem da forma que jogava nas primeiras épocas com os tais Herreras e Maregas.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,514
44,404
Expliquem-me uma coisa. Perdem o cérebro da equipa, Vitinha. Querem que a equipa continue a jogar da mesma forma e que o treinador não invente? É óbvio que o treinador tem que inventar, ou acham que o FC Porto ia ter a mesma qualidade na construção? Ele teve que experimentar soluções diferentes, se resultam ou não é outra história, mas as vendas de jogadores fulcrais, do jogador mais importante, obrigam o Sérgio a ter que criar novas soluções táticas. Foi isso que fez ao usar o losango com o Pepê para ganhar mais qualidade na construção.

Agora nem sequer podemos jogar como jogavamos quando tinhamos o Marega e abusavamos do ataque à profundidade porque já não temos jogadores para isso. Nem tão pouco podemos jogar como no ano passado, sem a qualidade na construção e sem o Fábio que inventava linhas de passe do nada e fazia 20 assistências por época.
Nunca na vida a "invenção" pela falta de um 8 devia ter sigo a mudança para este losango. O Uribe não tem características para jogar assim, perde claramente referências e dinamismo, o Grujic não tem características para joga sobre um dos vértices do meio campo, o Pepê por mais que me digam o contrário, não tem características para jogar no meio, o Otávio rende muito mais de fora para dentro ou num esquema de 3 médios e o Bruno Costa é limitado. Ora, se tem estes dados todos e perdeu apenas uma peça, "só tinha" que colocar o melhor destes (e ainda tem o Eustaquio...) ao lado do Uribe e continuar com o resto que lá estava da época passada. No meu ver, incluindo todos os jogos, não fizemos nenhuma exibição que me diga "sim senhor, com este sistema escondemos a falta de um 8 diferenciado e a equipa rende na mesma". Não, nada disso. Mesmo ganhando os sinais passados eram que algo não estava bem.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,923
6,402
Central: o Carmo tem de entrar!
LE: pelo amor da santa, Zaidu não tem qualidade!
LD: João precisa ter uma alternativa
MC: é tão óbvio quem nem vou dizer nada...
EE/ED: precisamos de alguém com capacidade de ir para cima no 1x1 que crie desequilíbrios e ajude a abrir defesas muito fechadas!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,898
199,375
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Fomos campeões com o Herrera no lugar do Vitinha. E com o Uribe no lugar do Vitinha.

É perfeitamente viável jogar no esquema do ano passado
Tanto é viável como é estritamente necessário!

Muita coisa a rever e melhorar mas voltar à base tática é a primeira

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,837
7,575

É perfeitamente viável jogar no esquema do ano passado
Não, não é. O Vitinha pegava na bola e já sabia pra onde passar e ganhar metros, neste plantel só tens médios que o melhor que sabem fazer é passar pra o Pepe. E temos de ter noção que temos 2 avançados de qualidade, verdade mas não são jogadores que desequilibram vindo de trás e as vezes sinto que isso faz falta. Pepê não pode ser o único lá que se quer que desequilibre.

• Like
Reações: Kloppeição

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,597
20,364
Vila Nova de Gaia, 1975
A jogar de uma outra forma totalmente diferente. Com intervenientes diferentes. Está lá no meu comentário. É por isso que o Sérgio está a tentar encontrar novas soluções porque não pode jogar da mesma forma que fazia no ano passado, nem da forma que jogava nas primeiras épocas com os tais Herreras e Maregas.
Sim, agora não temos o grande Marega! 👍

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,715
25,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu prefiro assim. Não jogam um crl, metade deles não servem para limpar as chuteiras de antigos titulares e perdem sem espinhas.
Merecidissimo. Vão gozar com o crl.

Fico mal se nos roubam. Prefiro assim, nem tem história. Encavanço merecido.
Uma equipa grande quando come golos vai logo atrás...já estava em 3-0 e ainda andavam todos borrados e sem ideias em campo.

Foi um triste espectáculo e sinceramente há três ou quatro jogadores que é insultuoso serem titulares no FCPorto.

O Bruno Costa é titular no FCPorto depois do Vitinha!!!! Contado ninguém acredita nesta merda!

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,872
561
Já estamos habituados a estas invenções táticas nos inícios de época. Só não custou pontos em Vizela por manifesta sorte e hoje, num jogo onde correu tudo bem ao adversário, levamos 3.

Entendendo que a ideia disto fosse mitigar a nossa falta de criatividade na frente por uma abordagem mais "à bruta" com 3 avançados na frente mas o losango acaba por expor duas posições onde somos claramente mais fracos (pelo menos comparando com os adversários diretos). Os laterais teriam de ter a capacidade de desequilibrar na frente e o pulmão para fazer estas piscinas em 90min. O que temos são 2 razoáveis a ser simpático.

Podemos, e devemos, dar mais instrumentos ao treinador para ser bem sucedido mas o papel dele é explorar os pontos fortes e proteger os fracos. Acho que neste momento isso não acontece.

Dito isto, confiança total no Sérgio para por a equipa nos eixos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,715
25,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O plantel tem muitas lacunas.
Nas laterais era preciso pelo menos mais 1 opção.
Depois do meio campo para mim esta o cerne da questão. O Porto tem 4 médios puros (Uribe, B.Costa, Gruijic e Eustaquio) e só 1 tem real valor para jogar no Porto, obviamente Uribe. Depois falta pelo menos 1 extremo diferenciado.
Tem quatro médios mas na realidade só tem um...os outros são do nível do Rio-Ave.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
So um aparte.

Primeiro jogo do PSG sem Vitinha e tropeçaram logo.

Just saying. E estamos a falar de uma equipa com Messis, Neymars e Mbappé.

Ha jogadores cuja ausencia ou ma/nao substituiçao é muito penalizadora.