Basicamente estás a perguntar como é que podes imprimir dinheiro. Ganhar dinheiro dá sempre trabalho quando mais não seja a aprender onde o investir. Eras capaz de pegar nesse dinheiro que tens junto e dar a um desconhecido? A maior parte das pessoas fazem isso quando procuram alguém para investir por eles, quando seguem dicas de pseudo sabichões que percebem menos do que aqueles que querem investir.
Outro ponto é que há claramente falta de educação no campo de gerir as próprias finanças. Por exemplo nos EUA vês pessoal com 25 anos com carteiras de acções de forma a obter dividendos, que investem (diferente de especulam) de forma a viver de dividendos quando forem mais velhos. Isso aqui é quase chines. Antes de investir tens de perceber qual é o teu perfil de investidor, perceber que investimentos tem normalmente riscos e acima de tudo qual é o teu objetivo..etc etc
É importante estudares sobre isso, por exemplo eu posso chegar aqui e dizer "compra acções da allianz", isso por si só vale zero, como vais saber quando vais vender? Essas acções pode fazer sentido para mim e não fazer para ti, podem encaixar no meu objetivo e não nos teus, no meu perfil e não no teu. Imaginando que queres investir em ações vais ter de aprender a diversificar para não corrermos o risco de meter tudo na acção X e quando ela vier por lá baixo lá vai tudo. Aprender a tolerar quedas... Podes investir em coisas mais voláteis, menos voláteis.
Dando um exemplo de algo palpável, tens um senhor brasileiro que se chama Luiz barsi que é o brasileiro que mais recebe a investir em acções no Brasil ele tem um método, investe apenas em empresas que paguem dividendos, estuda as empresas, procura empresas saudáveis e que paguem bons dividendos (bem resumido). Depois vai fazendo aportes de x em x tempo para aumentar o número de acções e receber assim mais dividendos.
E em todos os mercados e profissões quem ganha mais é quem estuda ou se esforça mais que os outros, gostava de chegar aqui e dizer-te "tens 2000 mil euros, olha mete em luna" e passados 2 meses acontecia o que aconteceu e depois quando tivesses 2 euros na conta eu fazia de conta que não te tinha dito nada. Ou se tivesses transformado em 15000 os mesmos 2000 eu dizia-te " sou foda, manda aí 2000 pela dica". Para exemplificar se estudas e entendes que crypto é extremamente volátil e pode derreter 50% em horas quando fores pegar no dinheiro todo que juntaste para investir vais garantir que no máximo desse bolo metes apenas 1% ou 5% em crypto. Tens de perceber que deves ter uma reserva de emergência, por exemplo gasto 1000 euros por mês para viver, então vou ter 1000 * 6 que vou investir em alguma coisa que posso resgatar fácil (às vezes vai ter menos rendimento) , mas ficas seguro caso por exemplo o mercado passe por algo mau, ou até coisas da nossa vida que não contamos etc. Como vês há estratégia e planeamento, há estudo. Sei que talvez tenha sido um post chato e seria melhor se fosse um post de vender ilusão, mas por outro lado sei que o que escrevi é capaz de te ajudar mais e até poupar dinheiro, acho sim que deves investir o dinheiro porque com a inflação estás a garantir que perdes 8% ao ano, eu mesmo estou nesse processo de estudar e procurar informação para investir dinheiro que tenho junto.
@Tiagotg999 @apostador87