Super Dragões

P

Portista1983

Guest
Bem, na minha cabeça, só podes estar no gozo (é a trollar que a juventude diz, não é?), ou então és um idiota mentecapto. Em qualquer dos cenários, boa sorte. Lamento ter entrado em diálogo. Siga.
sim estava a ser irónico na 1a parte. Que eu saiba arranjar confusão com quem quer que seja é mau. Não é por ser mulher ou criança

no 2o parágrafo estava a falar a serio

espero que assim tenha ajudado caro colega

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,003
4,295
Até quando vou ter que, no estádio do meu clube, levar com adeptos do sporting devidamente fardados a condizer sentados ao meu lado em lugares cujos bilhetes de acesso são exclusivamente vendidos a sócios do F.C. Porto.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,245
3,472
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
tambem sonho com isso

não suporto essa personagem e o seu esposo

mas não tenho que ver futebol junto de adeptos de outro clube quando estou no estádio do meu. É um direito que me assiste.
Por algum motivo vou para os setores adversários quando jogamos fora
Totalmente de acordo. Querer misturar as duas visões é pura má fé.

P

Portista1983

Guest
Alguém sabe porque motivo o clube não facultou um espaço ao Colectivo?
a questão do cartão de adepto apesar de estar em banho maria continua a dificultar. O clube só tem/quer um espaço com bandeiras, megafone e tambor e esse é na sul.
Ao Colectivo foi dada a hipótese de ficar nas filas mais acima do setor habitual de forma a não prejudicar a visão dos restantes adeptos. A maior parte dos lugares que ocupam atualmente são lugares anuais dos membros. Agora sei que têm direito a mais alguns bilhetes mas não faço a mínima como é a gestão

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,655
11,041
Esmoriz
tambem sonho com isso

não suporto essa personagem e o seu esposo

mas não tenho que ver futebol junto de adeptos de outro clube quando estou no estádio do meu. É um direito que me assiste.
Por algum motivo vou para os setores adversários quando jogamos fora
Eu também não gosto de ter adeptos de outros clubes nas bancadas exclusivas para adeptos do Porto.
Mas essa adepta do Racing não estava no estádio. Nem sequer no perímetro do estádio estava. Estava cá fora. No espaço público, onde tem todo o direito de estar. E nada nos garante que não tenha bilhete para ir ver o jogo no sector dos adeptos visitantes.

Última edição:

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Eu não faço mal a ninguém, desde que estejam sossegados e não provoquem, mas num jogo de rivalidades à flor da pele é de todo arriscado alguém andar a passear-se equipado com as cores do visitante. Como se costuma dizer "quem anda à chuva molha-se". Não sejamos hipócritas. Acontece no Dragão, no WC do Lumiar, no galinheiro, em Camp Nou, Old Trafford, em qualquer parte do Mundo. E vai acontecer sempre. Se querem ir equipados que vão com a sua claque monitorizada pela polícia. Se querem ir soseegados com família ou amigos, que não se identifiquem. Chama-se ser inteligente e saber andar nos locais de forma apropriada.

Isto é como quem chega ao Rio de Janeiro e vai para o calçadão com as suas melhores roupas de marca e adereços que dão nas vistas. Pode não acontecer nada, por sorte. Mas o mais provável é acontecer algo desagradável. Alguém quando conhece o fenómeno social em que se envolve, tem de perceber como se enquadrar para se resguardar.

E acrescento: não levo, nem nunca levarei comigo algum amigo ou familiar equipado de visitante ao Dragão. Eu próprio não sentiria conforto, nem conseguia viver o jogo da mesma forma. Nem tão pouco retirava um lugar que devia ser ocupado por um Portista. Aliás, nem sei como é possível algum visitante sentar-se numa zona que é de venda exclusiva a Sócios do FC Porto. Logo por aí a sua entrada é irregular.
Em Old Trafford é difícil acontecer isso porque em Inglaterra não permitem entrada de visitantes para as zonas dos adeptos da casa.

Identificados ou não(obviamente que neste caso tem de ser detetado de alguma forma).
E já assisti a isso pessoalmente.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,507
11,169
a questão do cartão de adepto apesar de estar em banho maria continua a dificultar. O clube só tem/quer um espaço com bandeiras, megafone e tambor e esse é na sul.
Ao Colectivo foi dada a hipótese de ficar nas filas mais acima do setor habitual de forma a não prejudicar a visão dos restantes adeptos. A maior parte dos lugares que ocupam atualmente são lugares anuais dos membros. Agora sei que têm direito a mais alguns bilhetes mas não faço a mínima como é a gestão
Eles têm estado nas últimas filas mas sempre sem qualquer tarjas ou identificação.

Isso levou a uma diminuição bastante significativa do número dos elementos da claque.

Não estou por dentro da história, mas considero lamentável a presente situacao.

Estando a Portaria suspensa/ revogada, qual o problema de arranjarem um espaço digno para o Colectivo???

Terceiro mundista está situação.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,451
4,355
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Eles têm estado nas últimas filas mas sempre sem qualquer tarjas ou identificação.

Isso levou a uma diminuição bastante significativa do número dos elementos da claque.

Não estou por dentro da história, mas considero lamentável a presente situacao.

Estando a Portaria suspensa/ revogada, qual o problema de arranjarem um espaço digno para o Colectivo???

Terceiro mundista está situação.
A questão aqui é que o Colectivo não quis abandonar o seu sector, como no estadio agora só existe uma área destinada aos GOA, na bancada Sul, o Colectivo ficando naquele setor não pode entrar com material de claque, assim como em jogos fora eles não têm estado junto com os SD por essa mesma razão.
Mas segundo sei, continuam a ter o apoio do clube no que a bilhetes diz respeito.

P

Portista1983

Guest
A questão aqui é que o Colectivo não quis abandonar o seu sector, como no estadio agora só existe uma área destinada aos GOA, na bancada Sul, o Colectivo ficando naquele setor não pode entrar com material de claque, assim como em jogos fora eles não têm estado junto com os SD por essa mesma razão.
Mas segundo sei, continuam a ter o apoio do clube no que a bilhetes diz respeito.
a nivel de bilhetes fora julgo que têm direto a alguns. Em casa tiveram apoio do clube na altura dos anuais de forma a manter umas filas só para eles.

P

Portista1983

Guest
Eu também não gosto de ter adeptos de outros clubes nas bancadas exclusivas para adeptos do Porto.
Mas essa adepta do Racing não estava no estádio. Nem sequer no perímetro do estádio estava. Estava cá fora. No espaço público, onde tem todo o direito de estar. E nada nos garante que não tenha bilhete para ir ver o jogo no sector dos adeptos visitantes.
não mistures os grande Racing Club com o gijón ahaha

mas isso é ainda mais "provocador". Era eu a ir ao colombo almoçar antes de um classico com a camisola do Porto e depois ir para casa. Parecia sem juizo

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,655
11,041
Esmoriz
não mistures os grande Racing Club com o gijón ahaha

mas isso é ainda mais "provocador". Era eu a ir ao colombo almoçar antes de um classico com a camisola do Porto e depois ir para casa. Parecia sem juizo
Eu não iria.
Já estive na zona das roulotes perto do estádio do racing club, sem adereços, e mesmo assim levei dois encontrões de viscondes que posso quase garantir que foram propositados. Casual nesses contextos é quase equivalente a ser adepto de fora. Identificado perto do estádio de um rival (e incluo braga e vitória nessa lista) é equivalente a loucura. Curiosamente Bessa é tranquilo, mas nem sempre foi assim.
De qualquer maneira, numa eventual luta entre a macaca ou essa adepta do racing, sei bem por quem torceria. ir de camisola parece sem juízo, mas ir aos berros obrigar a tirar a camisola parece simplesmente estúpido.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,507
11,169
Não faz qualquer sentido colocar o Colectivo, ou outra qualquer claque, na superior Sul. Os SD têm uma dimensão que engole qualquer outra claque.

E neste momento, segundo me parece, se estiver errado digam, não há nenhum constrangimento legal que impeça a criação de uma zona apropriada na superior Norte.

E na superior Norte, o Colectivo tem uma excelente relação com o resto dos adeptos.

Falta é vontade da SAD!!

Pessoalmente, é nunca fiz parte de uma claque, considero que esta situação merecia ser devidamente resolvida porque o Colectivo merece Respeito e Consideração de Toda a massa associativa do FCP.

Por mim, eu assinava um baixo assinado a pedir um lugar digno e as devidas condições paea o Colectivo.

Renato

Arquibancada
6 Julho 2018
195
245
Não faz qualquer sentido colocar o Colectivo, ou outra qualquer claque, na superior Sul. Os SD têm uma dimensão que engole qualquer outra claque.

E neste momento, segundo me parece, se estiver errado digam, não há nenhum constrangimento legal que impeça a criação de uma zona apropriada na superior Norte.

E na superior Norte, o Colectivo tem uma excelente relação com o resto dos adeptos.

Falta é vontade da SAD!!

Pessoalmente, é nunca fiz parte de uma claque, considero que esta situação merecia ser devidamente resolvida porque o Colectivo merece Respeito e Consideração de Toda a massa associativa do FCP.

Por mim, eu assinava um baixo assinado a pedir um lugar digno e as devidas condições paea o Colectivo.
Ha. Com a nova lei os grupos organizados sao obrigados a ter uma casa de banho e um bar proprio. E no dragao isso só é possivel na sul. O Colectivo para se manter na Norte nao pode estatno estadio como grupo organizado. O clube facilita nos bilhetes e nos lugares anuais. Nos bilhetes de jogo só obriga a que todos os elementos sejam sócios do clube, o que nao era obrigatório antes da nova lei.

• Like
Reações: Filipe01
P

Portista1983

Guest
Eu não iria.
Já estive na zona das roulotes perto do estádio do racing club, sem adereços, e mesmo assim levei dois encontrões de viscondes que posso quase garantir que foram propositados. Casual nesses contextos é quase equivalente a ser adepto de fora. Identificado perto do estádio de um rival (e incluo braga e vitória nessa lista) é equivalente a loucura. Curiosamente Bessa é tranquilo, mas nem sempre foi assim.
De qualquer maneira, numa eventual luta entre a macaca ou essa adepta do racing, sei bem por quem torceria. ir de camisola parece sem juízo, mas ir aos berros obrigar a tirar a camisola parece simplesmente estúpido.
a macaca quer show off, como o macaco esposo tem que fazer diretos nos insta para aparecer sentem falta de atenção por parte da cmtv

o som dos torniquetes

Arquibancada
12 Março 2012
423
412
Imagine-se justificar intimidação e agressões na via pública com rivalidades futeboleiras. E culpar a vítima, ainda por cima. Por usar uma camisola de um clube de futebol, que imagino que não tivesse nenhuma inscrição insultuosa lá estampada. A não ser que estejamos num nível de conice tão grande que o emblema de um rival automaticamente nos incendeie. Se esse for o caso, recomendo terapia.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,268
26,748
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Imagine-se justificar intimidação e agressões na via pública com rivalidades futeboleiras. E culpar a vítima, ainda por cima. Por usar uma camisola de um clube de futebol, que imagino que não tivesse nenhuma inscrição insultuosa lá estampada. A não ser que estejamos num nível de conice tão grande que o emblema de um rival automaticamente nos incendeie. Se esse for o caso, recomendo terapia.
No Sábado, dia do Porto-Sporting, fui a um parque de diversões aqui no Norte do país e havia muita malta com camisolas do FCP. Mas também vi algumas pessoas com as camisolas dos dois rivais do sul, principalmente do Sporting, talvez por causa justamente do jogo desse dia.
Será que se devia ter marcado logo ali uma luta até à morte?
Quem é que estas pessoas julgam que são para vestir o que querem, quando e onde querem?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
A sra. Madureira teve imensa energia para ir chatear a outra rapariga que tem todo o direito de ali estar, como qualquer pessoa.

Pena não ter tido a mesma energia para defender as adeptas do sexo feminino que foram assediadas, humilhadas e até abusadas na revista do estádio da luz há uns anos.

Prioridades.