Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Belo discurso... Muito emocional... Tanto, mas tanto que acabou por dizer ir longe demais em dois pontos:

- Garantir que a taça é nossa ... Só o diz com aquela certeza porque é o Tondela ... mas o NGC não é clube de vitórias antecipadas... Nunca foi...

- A teoria que estão todos contra nós... É um discurso gasto... Pois a vasta maioria dos muitos problemas k temos, especiakmente financeiros fomos nós que o criamos...
Criou o maior activo. A marca FCP. Qual é o maior clube em Portugal fora Lisboa? Porto ou regime.
FCP o melhor e maior clube do Norte. Este activo vale muito. Politicamente e financeiramente. Ainda não demos conta disso.
Clube regional em 1972... Clube mundial em 2022. O mundo não gira á volta deste esquema viciado. Temos de sair da zona de conforto.
Financeiramente? Os outros estão todos nas 7 quintas ... Yes

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,734
15,336
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mas sou a favor da mudança queremos um novo Pinto da Costa da Era moderna. Que o FCPorto cidade clube encontrem.
Falta de quadros? Fdx temos gente com défices cognitivos na concorrência. Encontrem o novo Pinto da Costa. Ele virá. O importante é que a ideia continua
..
O ideal era uma mulher... Uma mulher sim.
Uma mulher? a irmã do Rui Moreira? Uma broeira a falar (ainda me lembro dos comentários dela no PC, paleio cheio de nada aliás assiste-se a uma proliferação de mulheres nos canais a falar de futebol - sabem tudo e não sabem nada - é como discutir com uma peixeira, sais sempre a perder!)
Agora chamem-me homofófico, machistas ou o que quiserem - não retiro uma vírgula do que disse. Depois de aturar a Sofia Oliveira no canal 11 fiquei vacinado.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Uma mulher? a irmã do Rui Moreira? Uma broeira a falar (ainda me lembro dos comentários dela no PC, paleio cheio de nada aliás assiste-se a uma proliferação de mulheres nos canais a falar de futebol - sabem tudo e não sabem nada - é como discutir com uma peixeira, sais sempre a perder!)
Agora chamem-me homofófico, machistas ou o que quiserem - não retiro uma vírgula do que disse. Depois de aturar a Sofia Oliveira no canal 11 fiquei vacinado.
Uma mulher sim as melhores Líderes... Porque não. .. basta olharmos para as lideranças em outras áreas de sucesso. É uma hipótese. Porque não?
O FCPorto tem os melhores quadros ao seu dispor acho que isso é claro.
Basta encontrar quem nos lídere temos tudo a favor. E ninguém percebe isso ? Temos a chave do Euromilhões e ninguém vê? .. cabe às elites encontrarem quem siga o caminho

• Like
Reações: Che Guevara

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,676
45,198
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Existem milhões de portistas espalhados pelos cinco continentes, hoje em dia o F.C.Porto está muito longe de ser um mero clube regional,no entanto o discurso do Presidente Pinto da Costa numa casa peculiar e rodeado de imenso carinho,mas convém que o nosso clube não viva amarado ao passado e saiba aproveitar com destreza o valor da sua imagem internacional.

Quanto ao futuro veremos o que podem acrescentar ao F.C.Porto os candidatos que entretanto aparecerem,pois não é só o nome que deve mover as pessoas,mas antes as ideias,a equipa e o projeto de cada um,neste momento a dois anos de distância estou a contar com três candidatos, André Villas Boas, José Fernando Rio e Vítor Baía, veremos se tal cenário se confirma e o que cada propõe.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393

Existem gajas e gajas como gajos e gajos. Não falo de uma microfone que recita o ditado. Ou de uma adormecida. Falo de uma líder.
Recursos e quadros não faltam no universo do FCPorto os melhores de Portugal muito superiores á concorrência.
Só lancei um bitateite para reflexão. Poderemos ser inovadores. E lançar uma mulher seria -o.
Na minha opinião temos os melhores quadros e recursos e é triste olhar para a concorrência de Rui Costa, varandas e salvador e amedrontarmos.
Sim digo bitaites são as minhas opiniões. Senão não tinha me inscrito no fórum.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Estranho estas declarações na Afurada, pois PC sempre disse em inúmeras entrevistas que nunca promete títulos. Ou se deixou levar pelo calor dos adeptos com um repto para a vitória, ou então aumenta a minha pequena suspeita de que esta pode mesmo ser a última época de PC antes de passar a pasta, caso conquistamos o título.

Contas para o final da época. Para já importa o próximo troféu, não o último. Já hoje.

R

Rm95

Guest
Estranho estas declarações na Afurada, pois PC sempre disse em inúmeras entrevistas que nunca promete títulos. Ou se deixou levar pelo calor dos adeptos com um repto para a vitória, ou então aumenta a minha pequena suspeita de que esta pode mesmo ser a última época de PC antes de passar a pasta, caso conquistamos o título.

Contas para o final da época. Para já importa o próximo troféu, não o último. Já hoje.
Foi o calor do momento.

• Like
Reações: PCS

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,878
19,244
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Penso que foi a primeira vez na história do nosso querido Presidente , que deu um titulo como garantido , antes de acontecer.
Mas posso estar enganado!

• Like
Reações: apocalypto

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517

Estás desejoso, já se percebeu, mas entretanto já passaram 34 anos.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Com os jogadores que contratou para substituir o Vitinha, o Diaz e o Fábio Vieira é normal esta confiança.
Fomos campeões sem o Luís Diaz.
E tens razão contratamos um jogador rejeitado pelo Sporting e sem futuro Verón.
E um central sem qualidade David Carmo.
O melhor é nem entrarmos em campo para não passarmos vergonha

• Haha
Reações: Che Guevara

Che Guevara

Tribuna
5 Setembro 2020
2,718
2,984
Na minha opinião e vale o que vale o FCPorto que virá ai tem de vir mais radicalizado.
O mercado que temos de explorar político e social é enorme. Tem de renascer um novo Pinto da Costa.
E já entendi que muitos foristas deste fórum partilham está minha opinião mas que podem parecer que querem algo mais soft.
soft ?
NUNCA
precisamos duma REVOLUÇÃO
Alguém que enfrente a CIC, tipo, sei lá, o PdC original...

Che Guevara

Tribuna
5 Setembro 2020
2,718
2,984
Mas sou a favor da mudança queremos um novo Pinto da Costa da Era moderna. Que o FCPorto cidade clube encontrem.
Falta de quadros? Fdx temos gente com défices cognitivos na concorrência. Encontrem o novo Pinto da Costa. Ele virá. O importante é que a ideia continua
..
O ideal era uma mulher... Uma mulher sim.
Nunca tinha pensado nisso, mas sim, porque não.
Desde que os tivesse no sítio...

I

Imaginarium

Guest
Na minha opinião e vale o que vale o FCPorto que virá ai tem de vir mais radicalizado.
O mercado que temos de explorar político e social é enorme. Tem de renascer um novo Pinto da Costa.
E já entendi que muitos foristas deste fórum partilham está minha opinião mas que podem parecer que querem algo mais soft.
100% de acordo.
Essa é uma premissa inegociável da próxima direção, seja ela qual for.
Nunca amolecer! Não há amizades nem relações a fortalecer com aquele gente

I

Imaginarium

Guest
Sonho com um país onde a malta se deslocaria a Lisboa para discutir e assinar eventuais acordos de cooperação comercial 😀

• Love
Reações: FCP1000

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Fomos campeões sem o Luís Diaz.
E tens razão contratamos um jogador rejeitado pelo Sporting e sem futuro Verón.
E um central sem qualidade David Carmo.
O melhor é nem entrarmos em campo para não passarmos vergonha
O Diaz fez meia época. Fomos campeões sem ele. E depois?

Contratamos o Veron que tem muito por potencial porque o Galeno foi um fiasco. E depois? Faz o que o Diaz fazia?

Contratamos o Carmo para substituir um titular que saiu a custo zero. No máximo fizemos o mínimo dos mínimos. E o quê que contratar um substituto para um central tem a ver com não contratar um substituto para o Vitinha que era o nosso melhor jogador e motor e cérebro do meio campo?

E o Fábio? O jogador com mais contribuições para golo por minuto do campeonato?

Aqui se vê o pouco que exigimos a esta SAD. Fazer meio trabalho do mínimo já é muito bom.

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240

Imagino e sei que sim.

Mas quem tanto se afirma portista e passa o dia e a noite a bajular o presidente atual, branqueando tudo o que se passa, não saber quem é Jorge Vieira, é, no mínimo, bastante estranho.

Foi apenas um dos diretores de futebol, antes do presidente atual o ser.

Foi, por exemplo, responsável pela contratação de um dos nossos melhores jogadores de sempre: Cubillas.
Muito bem!!

E o que é que ganhou no NGC?

Como o Devenish disse, esse senhor devia ter vergonha no focinho, ao ir falar mal do maior Presidente de todo o mundo, no pasquim A Bolha, para gáudio de todos os nossos inimigos!!