Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,968
6,731
Conquistas
1
Se for emprestado tem de ir com cláusula de X número de jogos obrigatórios, senão já estou a ver mais um empréstimo falhado a acontecer.

• Like
Reações: Vinha e Miguelfcp80

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,866
1,016
Se for emprestado tem de ir com cláusula de X número de jogos obrigatórios, senão já estou a ver mais um empréstimo falhado a acontecer.
Essa cláusula não faz sentido nenhum. Vais obrigar uma equipa a colocar um jogador? Vamos escalar o 11 de outra equipa?

Se me falares em contrapartidas financeiras, ok. Mas cláusula de jogos obrigatório não faz sentido.

• Like
Reações: Vinha

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,968
6,731
Conquistas
1
Essa cláusula não faz sentido nenhum. Vais obrigar uma equipa a colocar um jogador? Vamos escalar o 11 de outra equipa?

Se me falares em contrapartidas financeiras, ok. Mas cláusula de jogos obrigatório não faz sentido.
O que eu vi foi um Estoril a não querer apostar no Baró e se fosse deles e não emprestado tinha jogado mais. Portanto para salvaguardar que não queiram apostar num jogador emprestado e para o jogador não perder mais uma época para mim faz todo o sentido essa cláusula. Cabe aos clubes interessados analisarem se aceitam o empréstimo nessas condições.

Contrapartidas financeiras como assim? Se calhar estamos a falar do mesmo, pois o que acontece caso uma cláusula com X jogos obrigatórios não seja cumprida é existir um pagamento ao clube que emprestou o jogador.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,149
1,520
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho

Não é nada de novo. Aliás, o Tello é um exemplo de um jogador que passou por nós e tinhamos a obrigação de o colocar a titular X jogos, caso contrário pagávamos e bem.

• Like
Reações: m3a4424 e Viena

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ainda nao apareceu nenhum darth insiderious falar da renovação, que a culpa é da sad, que nao joga pelo empresario, que o SC nao aposta nos jovens, do nepotismo etc?

• Haha
Reações: naul7

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,980
4,273
Ainda nao apareceu nenhum darth insiderious falar da renovação, que a culpa é da sad, que nao joga pelo empresario, que o SC nao aposta nos jovens, do nepotismo etc?
O Romário Baró, e o Diogo Leite sofrem do "síndrome Rui Pedro". São uns fora de série, e quando jogam pouco nos clubes onde são emprestados, a culpa nunca é dos próprios, é sempre da SAD, do esquema táctico da equipa, do treinador dessa equipa, etc. etc.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,285
2,075
O facto de ainda não ter aparecido ainda, alguém a falar sobre isso, não significa que essas questões sejam propriamente mentiras.

Não quero, de maneira nenhuma, retirar o mérito ao SC (não tenho dúvida nenhuma que sem ele, estaríamos, hoje provavelmente bem pior). No entanto temos de concordar que a sua teimosia, chega às vezes a ser incomodativa.

Hoje todos falamos do Mebemba e de como foi possível deixá-lo sair a custo zero. Já poucos se lembram que o titularíssimo era o Marcano, e que só perdeu a titularidade para o Mebemba porque se lesionou. Isto quando já andava tudo a pedir a troca devido aos erros sistemáticos do Marcano.

Já todos nos esquecemos do Marega e do futebol de pontapé para a frente desse tempo. Foi preciso este senhor ter dado uma “bofetada (já estava comprometido com outro clube)” no SC, para ele o arrumar nos jogos finais, há duas temporadas atras e termos visto a melhoria significativa no futebol da equipa.

E poderia estar aqui a falar de inúmeros casos de jogadores que ao mínimo erro eram imediatamente corridos da equipa, quando outros eram uns atras dos outros e mesmo assim mantinham a titularidade.

O SC tem virtudes e muitos méritos, mas não tem sempre razão, muito longe disso.

• Like
Reações: fmorais92

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,713
46,498
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Hoje todos falamos do Mebemba e de como foi possível deixá-lo sair a custo zero. Já poucos se lembram que o titularíssimo era o Marcano, e que só perdeu a titularidade para o Mebemba porque se lesionou. Isto quando já andava tudo a pedir a troca devido aos erros sistemáticos do Marcano.
Poucos se lembram porque isso não é verdade...

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,285
2,075
Poucos se lembram porque isso não é verdade...
Por acaso até é mas como não dá jeito.
Existe um site chamado zero-zero, em que se der ao trabalho (pouco) de pesquizar, irá verificar que na época 19/20 o Marcano foi sempre titular até à 24 jornada, altura em que se lesionou e não mais voltou a jogar ou tem jogado esporadicamente. O outro titular foi o Pepe, que se lesionou a partir da 15 j e esteve sem jogar até sensivelmente à 25j. o Mebemba só a partir da 16j conquistou a titularidade e não mais a largou.
Esta é a história dos factos, mas infelizmente está na moda gostarmos de reescrever a história, conforme o que nos convém.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,983
4,048
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Não entendo o que se passou com o Romário. Claramente houve algo enquanto ele estava cá que o tornou prostrado aos olhos do SC. Agora nem chega a ir para o estágio...

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,787
8,914
43
Porto
Não entendo o que se passou com o Romário. Claramente houve algo enquanto ele estava cá que o tornou prostrado aos olhos do SC. Agora nem chega a ir para o estágio...
Desde a famosa lesão que não voltou a ser o mesmo, é um facto.
Mas o principal, a meu ver, e infelizmente, não está nas questões físicas do Romário mas sim nas suas características pessoais. Acho que lhe falta alguma bagagem mental.
Basta falar com ele durante alguns segundos para percebermos que é muito envergonhado, parece que está sempre a medo...
O João Mário, por exemplo, era assim mas nota-se evolução.
Posso estar enganado (e espero bem que sim, até para o bem dele pois até há bem pouco tempo via-o como um futebolista de enorme potencial) mas não antevejo regresso dele ao futebolista que já foi...e nem sequer a um nível aceitável. Imagino que, como tantos outros, irá manter-se como futebolista, mas apenas pelos motivos errados e iremos assistir ao arrastar de uma carreira.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,983
4,048
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Desde a famosa lesão que não voltou a ser o mesmo, é um facto.
Mas o principal, a meu ver, e infelizmente, não está nas questões físicas do Romário mas sim nas suas características pessoais. Acho que lhe falta alguma bagagem mental.
Basta falar com ele durante alguns segundos para percebermos que é muito envergonhado, parece que está sempre a medo...
O João Mário, por exemplo, era assim mas nota-se evolução.
Posso estar enganado (e espero bem que sim, até para o bem dele pois até há bem pouco tempo via-o como um futebolista de enorme potencial) mas não antevejo regresso dele ao futebolista que já foi...e nem sequer a um nível aceitável. Imagino que, como tantos outros, irá manter-se como futebolista, mas apenas pelos motivos errados e iremos assistir ao arrastar de uma carreira.
É muito possível, talento não lhe falta, já o demonstrou no passado. É uma pena se perder uma boa carreira por causa da cabeça...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,356
61,913
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ainda continuam a depositar esperanças no renascimento desta proposta de craque que nunca mostrou nada de craque a nível sénior?

Há ódios de estimação mas também há (grandes) amores de estimação. E este é um deles. O rapaz há-de ser trintão, a jogar num Leixões desta vida, e a malta ainda virá aqui falar do "talento que não lhe falta" e coisas do género. Mas o amor é cego, todos sabemos. :cool: :p

• Haha
Reações: Dias_21

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,957
11,781
Ainda continuam a depositar esperanças no renascimento desta proposta de craque que nunca mostrou nada de craque a nível sénior?

Há ódios de estimação mas também há (grandes) amores de estimação. E este é um deles. O rapaz há-de ser trintão, a jogar num Leixões desta vida, e a malta ainda virá aqui falar do "talento que não lhe falta" e coisas do género. Mas o amor é cego, todos sabemos. :cool: :p
Este mostrava aos 17 anos na B, e aos 19 na A até se lesionar. E B é nível senior sabias?

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,356
61,913
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E B é nível senior sabias?
Mas o Baró mostrou alguma coisa de relevante na B? Não me lembro. eh pá, há imensos craques que se lesionam e depois voltam ao seu nível. Por exemplo,
Virgil van Dijk, Carmo, etc. Que raio de lesão é que o rapaz teve que o impede de mostrar o astro que é? Estão sempre a dar a desculpa da lesão...

Última edição:
  • Like
Reações: Dias_21

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,262
2,362
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas o Baró mostrou alguma coisa de relevante na B? Não me lembro. eh pá, há imensos craques que se lesionam e depois voltam ao seu nível. Por exemplo, Van Dyck, Carmo, etc. Que raio de lesão é que o rapaz teve que o impede de mostrar o astro que é? Estão sempre a dar a desculpa da lesão...
Van quem?