Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
O impacto e valor acrescentado que uma academia produz num clube é imensurável.
Hoje em dia um grande clube que não tem uma Academia é como não ter um estádio moderno ou um pavilhão.
E é triste olharmos para clubes de média dimensão como o Braga e para o Celta de Vigo já com essa estrutura.
Ainda para mais um clube inserido numa área urbana e metropolitana como o nosso.
O impacto na captação de novos adeptos, uma nova onda azul, uma nova moda, o efeito multiplicador que isso tem nas populações é imensurável. Bem como o serviço público que presta a comunidade.
Já aqui escrevi este raciocínio. E repito trocaria dois, três anos de títulos por uma academia de vanguarda e top europeia.
Para mim será o último grande legado que o nosso presidente poderá deixar visto que um título europeu será neste momento dificílimo de conquistar.
Cabe a Pinto da Costa por em prática o que prometeu.
Sem academia fomos a primeira equipa portuguesa a vencer a Youth League. Eu quero uma academia mas não troco isso por títulos nem por pessoal competente nas camadas jovens.

• Like
Reações: slowhand

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Mais uma noite de cabeça perdida para a bichinha pelos vistos. Qualquer dia colapsa.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Sem academia fomos a primeira equipa portuguesa a vencer a Youth League. Eu quero uma academia mas não troco isso por títulos nem por pessoal competente nas camadas jovens.
Na minha opinião um clube com as características do FCPorto. Que representa uma região e uma grande área metropolitana para dar o passo para se actualizar para os novos desafios do novo futebol tem de ter uma estrutura como uma Academia. Porque o competência, talento, organização, mística que nos levou á conquista da Youth league já temos quase biologicamente.
Até porque o impacto social de uma academia que gera uma onda de entusiasmo de efeito de multiplicação nos jovens, pais dos jovens é brutal.
O grande Porto socialmente carece de uma grande infraestrutura de futebol até porque parte do talento deste país passa por essa região.

• Like
Reações: Dom Pedri

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Adoro a expressao "campeao da dobradinha" hehe. So ao alcance de bichinhas.
Eu sei que te custa.

Custa-te tanto pelo facto de mesmo assim ser mais catchy que as tuas tentativas frustradas de teres piada, e tambem te custa porque o facto do NGP ter tido sucesso e é menos um argumento que tens para poder insultar o presidente.

• Haha
Reações: tripeiro_de_gema

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Uns dizem que quem ganha é o Clube, outros que é o Presidente.

Só por este facto dá para ver o que realmente move os users no Portal.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,277
18,105
Em 2002-2003? Ia dizer: “Dobradinha?! E a Liga Europa pah?“
Precisamente há 20 anos atrás (verão de 2002) pairavam muitas dúvidas em relação ao PdC e havia muita expectativa em relação ao Mourinho (era uma tábua de salvação semelhante ao SC, agora)... mas não me lembro de muita gente estar contente com as contratações.
O PdC vinha de 3 anos sem vencer o campeonato, de uma época com muitos gastos e pouco proveito, e com o clube/sad numa situação financeira preocupante. E tinham havido umas novelas durante a época, que puseram a nú alguma incompetência da administração: caso da braçadeira, caso Jardel, contratar McCarthy por empréstimo e só depois repararem que ia estar na CAN em Janeiro e Fevereiro (depois foram buscar o Kaviedes emprestado, também ao celta), a gestão do Ibarra (o nosso jogador mais caro de sempre à altura - cerca de 4,5M€). Em suma, muitos tiros nos pés numa só época.
Quanto aos reforços... se é verdade que todos ficamos contentes com a aquisição do Derlei, Nuno Valente e Paulo Ferreira, e o regresso do Jorge Costa, também é verdade que gavia muita desconfiança e algum descontentamento em relação a Pedro Emanuel e Maniche. E depois ainda tivemos a novela McCarthy... que não acabou bem para nós... tinhamos supostamente cláusula de opção de cerca de 3,5M€, e em vez de a exercermos e mandar o celta à fava, andamos em negociações (bons rapazes... horas e horas de madrugada a clicar f5 no ojogo, com a esperança de ver uma capa com a notícia da aquisição do passe do McCarthy), porque o celta o queria vender por 10M€, e supostamente tinha propostas do Middlesbrough e de outro clube inglês... No fim, o McCarthy ficou em Vigo (a engordar).
Mesmo após um ano, todos acreditavamos que o mérito das contratações era do Mourinho... ultimamente o PdC afirma que já tinha contratado Pedro Emanuel, Maniche e Paulo Ferreira, antes de contratar o Mourinho.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Uns dizem que ganha o clube, outros que é o treinador.

Só por este facto dá para ver o que realmente move os users no Portal.
Mas não são esses que nem se dão ao trabalho de escrever Clube com maiúscula.

Só por aí dá para ver o valor que dão ao FC Porto. Aliás, os outros só escrevem o nome do Clube uma vez por cada 500 vezes que andam aqui a mencionar o Presidente.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,694
2,165
34
Lisboa
Percebe-se.... AVB já apareceu claramente como personagem que se distancia do mundo Pinto da Costa, pelo que vai sobretudo buscar votos das pessoas que já acham que o NGP já está cá há demasiado tempo e que a sua direção tem estragado mais que ajudado. Todavia, a facção pró-PDC continua a ser gigante, pelo qualquer possível futuro candidato que continue nas boas graças desta facção terá à partida vantagem. Agora também me parece que se calhar vão haver mais candidatos de peso a aparecerem pró-PdC (Baia e Rui Moreira) que do outro lado que à partida só vejo mesmo o AVB. Depois teremos obviamente ilustres a apoiar uns ou outros.

Azevedo22

Bancada central
20 Junho 2017
1,005
1,264
Percebe-se.... AVB já apareceu claramente como personagem que se distancia do mundo Pinto da Costa, pelo que vai sobretudo buscar votos das pessoas que já acham que o NGP já está cá há demasiado tempo e que a sua direção tem estragado mais que ajudado. Todavia, a facção pró-PDC continua a ser gigante, pelo qualquer possível futuro candidato que continue nas boas graças desta facção terá à partida vantagem. Agora também me parece que se calhar vão haver mais candidatos de peso a aparecerem pró-PdC (Baia e Rui Moreira) que do outro lado que à partida só vejo mesmo o AVB. Depois teremos obviamente ilustres a apoiar uns ou outros.
Acho que se for apenas Baía vs AVB, acho que o Villas Boas teria alguma vantagem.

Mas acho que o Rui Moreira dos 3, é quem tem vantagem. Até por já ter muito mais experiência de gestão. E têm neste momento a visibilidade da câmara municipal

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
406
Nunca mais rola a bola… o nível aqui no fórum está a ficar demasiado baixo e os ataques ridículos entraram em loop.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tendo em conta o cargo que ocupa o Rui Moreira devia abster-se de comentários e de não se intrometer na vida interna do NGC.
Rui Moreira é um dos grandes aspirantes a querer ser futuro presidente do NGC após PdC, e este já percebeu que só caíndo nas boas graças de PdC é que chega lá. No entanto eu não voto em Selminhos.

Última edição:
  • Like
Reações: Master