Actualidade Nacional

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,656
7,865
Ahhh já tinha saudades de uma bela discussão Cavaco & Passos vs Sócrates & Costa! Como não amar?! 🥰
É triste o não assumir das falhas e o apontar a outros para retirar responsabilidade.

Faz lembrar aquela piada da puta com a filha:
"Vai filha, chama-lhe puta antes que te chame a ti"

Este discurso é vergonhoso, e este clubismo político (assim como o futebol, diga-se de passagem, se fosse dedicado o tempo de futebol a comentário e escrutínio político verdadeiramente independente e com o interesse nacional à frente...) é a principal razão a meu ver da falta de qualidade dos políticos actuais, que se reflecte naquilo que temos enquanto sociedade. Uma imprensa prostituída e fraca, comentadores "independentes" para tudo e malta sem dignidade que aluga a boca e os dedos.

• Love
Reações: Czarli9

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ja falamos disso diversas vezes, mas responde a minha pergunta por que razão é extamente o mesmo problema( hospitais,serviços publicos) em diversos paises da UE, e por que razão isso não muda quando votas supostastamente a esquerda ou supostamente a direita ?
No caso de Portugal exidtem diferenças claras quando o governo é de esquerda ou de direita na relação com os privados.

Basta ver que com Passos Coelho houve uma serie de privatizações em sectores chaves da economia portuguesa e que posteriormente acabaram por lesar a mesma.

Portugal tem de cumprir uma serie de directrizes da UE mas em nenhum momento é obrigado a ir por um caminho previamente delineado por instituições europeias.

Basta ver até que Passos Coelho acabou por ir além da troika e quem pagou isso foi o povo português com cortes nos salários, pensões e apoios sociais.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,120
72,739
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
No caso de Portugal exidtem diferenças claras quando o governo é de esquerda ou de direita na relação com os privados.

Basta ver que com Passos Coelho houve uma serie de privatizações em sectores chaves da economia portuguesa e que posteriormente acabaram por lesar a mesma.

Portugal tem de cumprir uma serie de directrizes da UE mas em nenhum momento é obrigado a ir por um caminho previamente delineado por instituições europeias.

Basta ver até que Passos Coelho acabou por ir além da troika e quem pagou isso foi o povo português com cortes nos salários, pensões e apoios sociais.
E sobre a guerra na Ucrânia?

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725

Sabes muito bem que as directivas (BEPG) europeias quando não são aplicadas geralmente voltam o ano seguinte. Como é o caso da reforma das pensões em diversos países. E que desde o Pacto de estabilidade de 2011, para um país como o nosso, não é propriamente muito positivo ter sanções em % do PIB nacional.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,450
26,974
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
No governo do Passos Coelho faltariam verbas para responder a este flagelo dos incendios porque o governo dele só sabia cortar no investimento público.
Sério? Quantos morreram no tempo do PPC, em comparação com os mandatos do Costa?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,450
26,974
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tipo a TAP?
De acordo com o teu herói, PNS, devemos estar quase a dividir os lucros.

Vou finalmente poder comer um bifinho ao jantar

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,450
26,974
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Onde é que já se viu, um PM de um país a querer pagar as dívidas do mesmo????
Para quem idolatra o Socras, deve ser complicado realmente gostar de um tipo sério como o PPC.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,493
1,157
Tipo a TAP?
De acordo com o teu herói, PNS, devemos estar quase a dividir os lucros.

Vou finalmente poder comer um bifinho ao jantar
A CEO disse que me 2025...ja deve estabilizar e dar lucros...ha 1 mes ou 2 atrás...o PNS disse que brevemente dava lucro...

Já se está mesmo a ver...o que vai sair daqui...

A mim o que me fode é que as desculpas são sempre cenas extrenas a empresa...mas caramba a empresa nunca se prepara para as adversidades (alais como o proprio estado)...

Eu aqui em casa prepara-me para as possiveis crise vindouras sempre...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,450
26,974
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A CEO disse que me 2025...ja deve estabilizar e dar lucros...ha 1 mes ou 2 atrás...o PNS disse que brevemente dava lucro...

A mim o que me fode é que as desculpas são sempre cenas extrenas a empresa...mas caramba a empresa nunca se prepara para as adversidades (alais como o proprio estado)...

Mas tu em tua casa não tens outra hipótese. Tens de fazer o teu pé de meia para um dia menos bom.
Na TAP eles se tiverem um dia menos bom vão ao nosso pé de meia. Portanto não precisam de planeamento para nada.

• Like
Reações: PDuarte

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,493
1,157

NOTA: Conheço uma hospedeira que me diz que fazem o que querem...metem ferias quando querem, metem baixa quando querem, etc...e ela diz-me: Se fosse na luftansa nao podiamos fazer isso...metalidades....

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
441
1,121
Onde é que já se viu, um PM de um país a querer pagar as dívidas do mesmo????
Para quem idolatra o Socras, deve ser complicado realmente gostar de um tipo sério como o PPC.
Sim realmente o único homem que deixou o país com menos riqueza do que quando começou o mandato, que supostamente pagou as dívidas mas foi com ele que a dívida aumentou mais rapidamente isto ao mesmo tempo com o desemprego em valores recorde e com salários abaixo dos 500 euros mas atenção que é um tipo sério, imagino se não fosse.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,493
1,157
Sim realmente o único homem que deixou o país com menos riqueza do que quando começou o mandato, que supostamente pagou as dívidas mas foi com ele que a dívida aumentou mais rapidamente isto ao mesmo tempo com o desemprego em valores recorde e com salários abaixo dos 500 euros mas atenção que é um tipo sério, imagino se não fosse.
Eu só sei que per capita devemos mais agora que na altura do PPC...alias o Costa ainda não consegiu baixar a divida per capita...ele há coisas...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,450
26,974
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu lembro-me bem do que a esquerda queria fazer na altura da Troika.
Nomeadamente o Francisco Vamos Renegociar a Dívida em vez de a pagar Louçã...
Esses é que eram sérios.

• Like
Reações: PDuarte

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
441
1,121
Eu lembro-me bem do que a esquerda queria fazer na altura da Troika.
Nomeadamente o Francisco Vamos Renegociar a Dívida em vez de a pagar Louçã...
Esses é que eram sérios.
Estava apenas a desmontar a tua falácia do tipo sério que queria pagar as dívidas, simplesmente era um individuo ultra liberal que arrasou completamente os portugueses e até hoje o país não esquece visto que depois desse governo a direita nunca teve mais de 38% dos votos.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,706
3,398
Estava apenas a desmontar a tua falácia do tipo sério que queria pagar as dívidas, simplesmente era um individuo ultra liberal que arrasou completamente os portugueses e até hoje o país não esquece visto que depois desse governo a direita nunca teve mais de 38% dos votos.
Hehehehe fantástico, o PPC é que arrasou os Portugueses, como não adorar este análises destas pessoas sem um pingo de vergonha na cara? Tens toda a razão meu! O PPC herdou um país sem dívidas e sem a troika presente! Foi ele que chamou essa gente porque sim!! Estava tudo óptimo!

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,706
3,398
A sério! não me digas! Que estranho, o FILHO DA PUTA DO SOCRATES deixou um país sem dívidas e sem troika!