Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

R

Rm95

Guest
O Sporting só pode ser considerado inimigo quando se vende ao clube do regime como está a acontecer agora. O Varandas só ganhou aquele titulo e meteu o Sporting a disputar trofeus porque se vendeu ao clube do regime. Abriu uma guerra com o FC Porto e em troca o clube do regime deixou-lhe finalmente ser campeão. O objetivo da aliança é acabarem com o FC Porto e darem ao clube do regime a hegemonia do futebol português e ao Sporting os milhões da entrada directa na CL.
Fds, tu inventas cada teoria mirabolante 😂 ficamos por aqui 😅

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
O AVB agrada-me muito. É um homem do futebol (o principal para mim) tem carisma, uma elevada capacidade oratória e tal como JNPC sabe que o verdadeiro inimigo chama-se clube do regime. Falta ver o programa embora seja quase certo que Antero é um nome a ter em conta se ele se candidatar.

Se ele for Presidente quem tem de captar é ele. Captar os melhores como sempre fez JNPC. E, ao contrario deste, não se deixar nunca rodear de pessoas que não querem o melhor para o FC Porto.

De qualquer das maneiras JNPC será sempre um barómetro para qualquer sucessor. E isso tem o seu lado bom e o seu lado mau.
Tenho exactamente a mesma opinião. E já a transmiti essa visão aqui várias vezes.
Por isso é que seria importante uma unificação dos quadros do clube.
Quiçá com um Rui Moreira na gestão AVB juntamente com o baía na área do futebol Um Júlio Magalhães na comunicação.
Uma junção de quadros. Em prol do FCPorto

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,919
6,539
Tenho exactamente a mesma opinião. E já a transmiti essa visão aqui várias vezes.
Quiçá com um Rui Moreira na gestão AVB juntamente com o baía na área do futebol Um Júlio Magalhães na comunicação.
E facil falar... mas duvido...

• Like
Reações: PortoEternoImortal

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,694
2,165
34
Lisboa
Parece-me que há aí alguma incompatibilização entre personalidades, todavia nada que não seja facilmente ultrapassável caso o AVB venha a ser presidente. Nessa altura já são todos amigos porque todos querem ir para lá 😁

• Like

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,099
24,740
Gaia
O Sporting só pode ser considerado inimigo quando se vende ao clube do regime como está a acontecer agora. O Varandas só ganhou aquele titulo e meteu o Sporting a disputar trofeus porque se vendeu ao clube do regime. Abriu uma guerra com o FC Porto e em troca o clube do regime deixou-lhe finalmente ser campeão. O objetivo da aliança é acabarem com o FC Porto e darem ao clube do regime a hegemonia do futebol português e ao Sporting os milhões da entrada directa na CL.
-----------------

Esse esquema está a render 2 titulos para nós e para scp e 3 terceiros lugares para os lampioes. O esquema está mas pode melhorar, 3 em três é bem vindo.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Parece-me que há aí alguma incompatibilização entre personalidades, todavia nada que não seja facilmente ultrapassável caso o AVB venha a ser presidente. Nessa altura já são todos amigos porque todos querem ir para lá 😁
Estava a basear-me no raciocínio que sempre ouvi das grandes entrevistas de Pinto da Costa de há 15,20 anos atrás. Sempre disse uma coisa. Segredo de ganhar? Ter os melhores em cada função.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,554
11,274
Linda situação se criou.

O clube está na bandalheira total, nem um clube de bairro é gerido desta forma.

Temos uma SAD que tem um jogador com potencial com uma clausula de 5M.

Temos uma SAD que não renova com o jogador.

Temos um jogador que de muito portismo, sai desta forma.

Um treinador que aprova a saída do filho.

A novela Dalot ou dos manos Esteves é uma brincadeira à beira disto.

Clube completamente entregue ao Deus dará..

Parabéns aos 68%, top.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu não tenho grande apetite pelo Rui Moreira no FC Porto. A grande qualidade que lhe vejo é ser um Portista convicto. No entanto, não é um homem do futebol e é praticamente um politico. Políticos no futebol costuma sempre dar mau resultado.

De qualquer das maneiras ele sempre quis ser Presidente e acho que será candidato, tal como AVB, no pós- AVB. o Júlio Magalhães é Portista mas tem demasiados interesses profissionais em Lisboa. Não é aquele Portista que abdica de tudo para abraçar o FC Porto. Basta ver no Porto Canal como abriu demasiado o canal a Lisboa.

De qualquer das maneiras eu vejo dois cenários nas eleições pós- Pinto da Costa. O primeiro cenário, no caso de JNPC não indicar sucessor, vejo AVB e Rui Moreira como os dois grandes candidatos à vitorias e depois mais dois candidatos a funcionar como lebres e para encher chouriços. O Fernando Rio e o Nuno Lobo. Sendo que um destes dois abandona a corrida a meio para apoiar AVB ou Rui Moreira. Até na tentativa de arranjar um tacho numa hipotética futura direcção.

Num segundo cenário em que JNPC lança um sucessor, vejo Vítor Baia a avançar como candidato de JNPC e ai diria que Rui Moreira já não se candidata e eventualmente opta por apoiar um dos dois, AVB ou Vítor Baia. Neste cenário diria que se candidatam também as tais lebres mas talvez desistem numa fase inicial da campanha para apoiar AVB, visto como opositor da direção cessante.

PS: No primeiro cenário não excluo uma candidatura de Fernando Madureira. Nesse caso diria que ele surgiria para aproveitar o facto de JNPC não indicar sucessor e colocar-se quase como um sucessor do mesmo. Não sei é se vai até ao fim com a candidatura ou, vendo que não terá hipóteses de vitoria, tentar juntar-se a uma das candidaturas o que no caso teria de ser a do Rui Moreira mas também não estou a ver o Rui Moreira querer associar-se ao Fernando Madureira.

• Like
Ginjeet

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,283
7,772
O principal inimigo nao vai ser o regime. Alias não é vai ser, ja é. É o sporting que esta cada vez mais a dominar, tribunais, conselhos da liga, fpf, entre outros. É esse que será o nosso rival nos próximos anos. Inclusive comunicação social.
Reparem ate no cmtv. Vocês nao se conseguem lembrar de um ataque da cmtv ao sporting.
O principal inimigo é aquele que tem maior potencial de criação de receitas e capacidade de investimento. No desporto, em condições normais, quem mais investe, mais ganha.

A influência nas instituições segue também a mesma tendência. Poderá existir alguma variação, até porque vivemos na ressaca dos e-toupeiras, dos e-mails e restantes vierismos. É previsível que regressem a controlar a médio prazo, assim que estes mandatos e nomeações intermédias voltem a mudar.

Não acredito minimamente que os lagartos estejam por cima em 2024. Até porque estão a uma saída de treinador ou um 3° de entrar numa crise interna e o varandas ir de vela. Nunca conseguiu ser consensual e mesmo sendo campeão após 20 anos de jejum, tinha sócios a pedir a cabeça dele.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O principal inimigo nao vai ser o regime. Alias não é vai ser, ja é. É o sporting que esta cada vez mais a dominar, tribunais, conselhos da liga, fpf, entre outros. É esse que será o nosso rival nos próximos anos. Inclusive comunicação social.
Reparem ate no cmtv. Vocês nao se conseguem lembrar de um ataque da cmtv ao sporting.
O Zbording não domina absolutamente nada. Não é pelo Zbording ter sido campeão numa época bastante anormal ou atípica e ter-se safado do caso Palhinha, que faz do Zbording um clube poderoso. Nem o próprio Vagandas é uma figura levada a sério.

O Toupeirense pode ter estado em baixo nestes últimos 3 anos, mas tem muito mais poder e influência instituicional nos vários sectores da sociedade que o Zbording.

Última edição:
  • Like
dragão flaviense
9 Março 2012
3,530
4,051
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Eu não tenho grande apetite pelo Rui Moreira no FC Porto. A grande qualidade que lhe vejo é ser um Portista convicto. No entanto, não é um homem do futebol e é praticamente um politico. Políticos no futebol costuma sempre dar mau resultado.

De qualquer das maneiras ele sempre quis ser Presidente e acho que será candidato, tal como AVB, no pós- AVB. o Júlio Magalhães é Portista mas tem demasiados interesses profissionais em Lisboa. Não é aquele Portista que abdica de tudo para abraçar o FC Porto. Basta ver no Porto Canal como abriu demasiado o canal a Lisboa.

De qualquer das maneiras eu vejo dois cenários nas eleições pós- Pinto da Costa. O primeiro cenário, no caso de JNPC não indicar sucessor, vejo AVB e Rui Moreira como os dois grandes candidatos à vitorias e depois mais dois candidatos a funcionar como lebres e para encher chouriços. O Fernando Rio e o Nuno Lobo. Sendo que um destes dois abandona a corrida a meio para apoiar AVB ou Rui Moreira. Até na tentativa de arranjar um tacho numa hipotética futura direcção.

Num segundo cenário em que JNPC lança um sucessor, vejo Vítor Baia a avançar como candidato de JNPC e ai diria que Rui Moreira já não se candidata e eventualmente opta por apoiar um dos dois, AVB ou Vítor Baia. Neste cenário diria que se candidatam também as tais lebres mas talvez desistem numa fase inicial da campanha para apoiar AVB, visto como opositor da direção cessante.

PS: No primeiro cenário não excluo uma candidatura de Fernando Madureira. Nesse caso diria que ele surgiria para aproveitar o facto de JNPC não indicar sucessor e colocar-se quase como um sucessor do mesmo. Não sei é se vai até ao fim com a candidatura ou, vendo que não terá hipóteses de vitoria, tentar juntar-se a uma das candidaturas o que no caso teria de ser a do Rui Moreira mas também não estou a ver o Rui Moreira querer associar-se ao Fernando Madureira.
O que o pessoal do forum continua ansiosamente à espera é da resposta a um simples questionário anteriormente lançado. Como a versão 1.0 do bot veio com um bug de fábrica, vamos tentar de novo para a versão 2.0 outra vez.

Já que estamos perante uma entidade que só compreende linguagem binária, fica aqui um pequeno questionário, apropriado ao nível apresentado, e cuja resposta serviria para o esclarecimento da população em geral:

1. O Barcelona roubou a Supertaça Europeia de 2011 ao FCP?

a) sim
b) não

2. O Kassai é ladrão?

a) sim
b) não

3. Como qualifica a prestação de B. Kuipers no FCP - Barcelona de 2011?

a) irrepreensível
b) roubo

4. Como descreveria Bernardo Silva na sua passagem pela orclândia?

a) uma besta
b) uma besta quadrada

5. Como descreve Bernardo Silva como atleta do Man. City?

a) uma besta ao cubo
b) uma jóia...um fofo

6. Na troca de argumentos entre o Sérgio e o Pep no jogo da Champions em Inglaterra acredito na palavra de:

a) Sérgio
b) Pep

7. O Man. City roubou 2.7 milhões de euros da vitória no jogo da Champions frente ao FCP?

a) sim
b) não

8. Ovrebo e Aytekin são:

a) dos melhores árbitros da história...top, top
b) responsáveis por 2 das maiores vergonhas arbitrais na história da Champions

9. Como classifica a presença de António Costa na tribuna da Luz ao lado do traficante?

a) um escândalo...tráfico de influências
b) fofa

10. Na troca de argumentos entre João Paulo Rebelo e FJM de que lado se posiciona?

a) Rebelo
b) FJM

11. Por quem torceu nos recentes FCP - Man. City da Liga dos campeões?

a) FCP
b) Man. City

12. Por quem torcerá numa final que oponha uma equipa do Guardiola e o FCP?

a) Guardiola forever
b) Porto sempre

13. Perante a posição do juiz Carlos Alexandre face ao processo que envolve o benfica e Rui Pinto (link: https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/carlos-alexandre-ignora-decisao-da-relacao-sobre-rui-pinto ) a minha posição em relação ao mesmo é:

a) continua a ser um parasita parcial, a mando da direita e da aliança FCP/SCP, para tramar o Socrates e o benfica
b) concordo com a decisão...passou a ser dos meus...afinal já é um queriducho

Nota: não é permitido ligar ao Messi para obter ajuda dos 50/50...

Para quem passa a vida a medir a pilinha do portismo de quem ousa não seguir o seu cereb....cof, cof,...disco rígido, seria fofinho ver isto respondido e bem esclarecido

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,030
6,586
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Sr Jorge Nuno, o seu trabalho é uma ofensa ao grande presidente que tivemos de nome Pinto da Costa.
Pinto da Costa dava tudo pelo clube, penso que até a própria vida. O Jorge Nuno tira tudo o que pode ao clube, está rodeado de pessoas sem integridade, sem honestidade e sem carácter.
Sim, esta é uma das diferenças entre Pinto da Costa e Jorge Nuno : a qualidade das pessoas que o rodeavam.
Se ainda ama o clube tem que se demitir, mas primeiro tem de correr com o Madureira, com o Saul, com o Baía e com o resto dos chulos que abundam na SAD.
Não se esqueça que o que fica é a última imagem, e a sua imagem ao comum sócio e adepto começa a ser uma imagem de tristeza pelo trabalho feito e de preocupação pelo futuro do clube.
E se há alguém que não o merecia era Pinto da Costa.
Um exemplo flagrante. O ataque à equipa de ciclismo e aos seus atletas. Pinto da Costa já teria vindo a público defender as nossas cores, Jorge Nuno continua calado, demonstrando total indeferenca e desrespeito pela nossa equipa.
Qual foi a última vez que Jorge Nuno veio a correr defender alguém? Depois de um roubo em Moreira de cónegos que nos roubou o título não defendeu a equipa nem o treinador, mas sim o amigo Pedro Pinho.
Pinto da Costa sempre defendeu o clube, Jorge Nuno defende os interesses dos amigos e familiares.
Este Jorge Nuno nunca mais será Pinto da Costa, por isso só tem uma saída, a demissão.
E os sócios têm de perceber esta diferença, têm de pôr a gratidão de lado na hora de decidir o futuro do clube.
Pinto da Costa é passado.
O futuro seremos nós com o nosso voto a decidir.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O que o pessoal do forum continua ansiosamente à espera é da resposta a um simples questionário anteriormente lançado. Como a versão 1.0 do bot veio com um bug de fábrica, vamos tentar de novo para a versão 2.0 outra vez.

Já que estamos perante uma entidade que só compreende linguagem binária, fica aqui um pequeno questionário, apropriado ao nível apresentado, e cuja resposta serviria para o esclarecimento da população em geral:

1. O Barcelona roubou a Supertaça Europeia de 2011 ao FCP?

a) sim
b) não

2. O Kassai é ladrão?

a) sim
b) não

3. Como qualifica a prestação de B. Kuipers no FCP - Barcelona de 2011?

a) irrepreensível
b) roubo

4. Como descreveria Bernardo Silva na sua passagem pela orclândia?

a) uma besta
b) uma besta quadrada

5. Como descreve Bernardo Silva como atleta do Man. City?

a) uma besta ao cubo
b) uma jóia...um fofo

6. Na troca de argumentos entre o Sérgio e o Pep no jogo da Champions em Inglaterra acredito na palavra de:

a) Sérgio
b) Pep

7. O Man. City roubou 2.7 milhões de euros da vitória no jogo da Champions frente ao FCP?

a) sim
b) não

8. Ovrebo e Aytekin são:

a) dos melhores árbitros da história...top, top
b) responsáveis por 2 das maiores vergonhas arbitrais na história da Champions

9. Como classifica a presença de António Costa na tribuna da Luz ao lado do traficante?

a) um escândalo...tráfico de influências
b) fofa

10. Na troca de argumentos entre João Paulo Rebelo e FJM de que lado se posiciona?

a) Rebelo
b) FJM

11. Por quem torceu nos recentes FCP - Man. City da Liga dos campeões?

a) FCP
b) Man. City

12. Por quem torcerá numa final que oponha uma equipa do Guardiola e o FCP?

a) Guardiola forever
b) Porto sempre

13. Perante a posição do juiz Carlos Alexandre face ao processo que envolve o benfica e Rui Pinto (link: https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/carlos-alexandre-ignora-decisao-da-relacao-sobre-rui-pinto ) a minha posição em relação ao mesmo é:

a) continua a ser um parasita parcial, a mando da direita e da aliança FCP/SCP, para tramar o Socrates e o benfica
b) concordo com a decisão...passou a ser dos meus...afinal já é um queriducho

Nota: não é permitido ligar ao Messi para obter ajuda dos 50/50...

Para quem passa a vida a medir a pilinha do portismo de quem ousa não seguir o seu cereb....cof, cof,...disco rígido, seria fofinho ver isto respondido e bem esclarecido
Muito bom.

Mas espera sentado, podes vir a esperar muito tempo que ele responda. Quiça vais morrer bem antes.

• Like
Reações: Bitaites