Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
A questão é que se o fizesse ficaria sempre aquela sensação do que poderíamos ganhar se ele ficasse. Depois de 1987 fez o Penta, depois em 2003 e 2004 ganha a Taça UEFA e a CL e em 2011 ganha a LE.

O pessoal fala agora em 2013 porque depois disso veio o tetra do clube do regime mas se para o ano vencer a CL (num cenário hipotético) é a mesma situação. O Presidente JNPC sempre foi mestre em passar pelas crises.

E quanto ao Apito Encomendado, se ele saísse nessa altura estaria a abandonar o barco. Foi uma prova de amor ao clube ele continuar no maior ataque que fizeram na Historia do FC Porto. E também conseguiu sair por cima disso.
Quando o FC Porto conquistar a terceira Champions durante a liderança de Pinto da Costa, muitos daqui vão demonstrar bem a falta de espinha dorsal.

Edgar Siska

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,675
131,671
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só falta vir os Jacos falar das pedras da calçada e dizer que o clube nem existia antes de PdC
Existia, tinha potencial enorme, mas estava completamente subjugado.
Apontar o que se faz de muito muito mau há uns anos não nos dá direito a esquecer tudo o que foi feito ( e que não foi nada pouco), assim como tudo o que foi feito não dá crédito ilimitado para fazer toda a sorte de merdas e despautérios ao clube a nível directivo.

Muitos de nós não sabem viver entre este equilíbrio ténue.
Vivemos no extremo de ou ser cegos militantes que acreditam na gratidão eterna, ou no de sermos revolucionários de bolso que acreditam no damnatio memoriae.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,580
1,511
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
JNPC fez do FC Porto um dos maiores clubes do mundo. Passados 40 anos é muito complicado fazer a distinção entre FC Porto e JNPC. Acabou por ser algo natural. Não acho que ele se tenha agarrado ao poder. O que acho é que as coisas não poderiam ser de outra forma dado o contexto.

Talvez a unica forma de ser diferente é se ele tivesse saido depois de alguma grande conquista. Ele pensou sair em 1987 mas se o fizesse se calhar não havia penta, a taça UEFA de 2003, a CL de 2004 ou a LE de 2011. A questão é que ele foi continuamente ganhando no tempo.

De qualquer das maneiras eu acredito que ele não se vai recandidatar em 2024. E ai o FC Porto vai entrar numa nova era.
Com pdc nao havera FC Porto em 2025. Ele tem de sair em 2024 ou vai haver uma implosao.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
A questão é que se o fizesse ficaria sempre aquela sensação do que poderíamos ganhar se ele ficasse. Depois de 1987 fez o Penta, depois em 2003 e 2004 ganha a Taça UEFA e a CL e em 2011 ganha a LE.

O pessoal fala agora em 2013 porque depois disso veio o tetra do clube do regime mas se para o ano vencer a CL (num cenário hipotético) é a mesma situação. O Presidente JNPC sempre foi mestre em passar pelas crises.

E quanto ao Apito Encomendado, se ele saísse nessa altura estaria a abandonar o barco. Foi uma prova de amor ao clube ele continuar no maior ataque que fizeram na Historia do FC Porto. E também conseguiu sair por cima disso.
Referia após o apito dourado.
A verdade é que o universo portista sempre se habitou que o nosso Presidente JNPC desse sempre a volta e como dizes a capacidade ímpar de antecipar as crises e sobreviver a elas mais fortalecido.
Neste momento concreto esperemos que a perspicácia, capacidade de antecipação e todas as características que caracterizam o nosso Presidente consiga novamente dar a volta por cima.
Neste momento as saídas de Vitinha, Fábio Vieira e agora de Francisco Conceição tem de ser colmatadas.
Mas depois olho para Loader e Gonçalo Borges e tenho esperanças.
Fico na dúvida se estamos a trabalhar ao antigo Porto na sombra. Ou estamos mesmo mal.
Sobre o aspecto mais estrutural e estruturante ainda tenho fé que o Porto se una. Que AVB e Pinto da Costa publicamente se aproximem em nome de um bem comum. E quadros de excelência do nosso clube se juntem á causa.

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Com pdc nao havera FC Porto em 2025. Ele tem de sair em 2024 ou vai haver uma implosao.
É isso mesmo!!

Vai ser a 69a vez que o clube estará para fechar.......

Mas depois aparece o NGT milagrosamente, qual super-homem e resolve o assunto......

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,580
1,511
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
É isso mesmo!!

Vai ser a 69a vez que o clube estará para fechar.......

Mas depois aparece o NGT milagrosamente, qual super-homem e resolve o assunto......
Como e' que alguem olha para os nossos relatorios de contas, para os nossos potenciais activos e chega a conclusao que isto esta tudo bem.

• Like
Reações: Master e juliolopes

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Como e' que alguem olha para os nossos relatorios de contas, para os nossos potenciais activos e chega a conclusao que isto esta tudo bem.
Não está tudo bem, mas está bem longe de estar para fechar!!!

Amigo, estás a ser bem enganado......

Não te deixes levar pelo que lês aqui no fórum de gajos ripados.....

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
De uma coisa tenho a certeza: não percebes nada de finanças e isso nota-se quando prevês que o Porto deixe de existir.

• Não gosto
Reações: panenka

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Fdx , temos os 3 a dar tudo a um Domingo ? Não percebo porquê tanto esforço até pq em 2024 limpam aquilo e nem precisam de aparecer, segundo a cartilha que aqui vomitam todos os dias ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

• Like
Reações: Master e Flames

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,675
131,671
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Todas as críticas são possíveis, deve de ser incentivada a auto-crítica, o discurso democrático, a confrontação de ideias e ideais diferentes.

Só não insistam nesse discurso do não haver clube e do clube fechar.

Eu uma vez, no gozo com isso fui ao editor do FM (FM 17), extingui o FCP, fiz um clube Football Club do Porto com o visto em "clube fénix" do FCP, demoli o Dragão, recomeçou tudo no Olival, no CNS.

4 épocas depois era campeão e pouco depois construi um estádio para 35000 pessoas.

Não me esuece que fui buscar um sueco desempregado, com uns 26 anos, pinheiro que no CNS e segunda liga fazia uns 40 golos por época e ainda fez de "Jankauskas" da equipa na 1ª.

Última edição:
  • Like
Reações: PortoEternoImortal

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,580
1,511
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não percebeste a minha resposta. O que eu disse foi que a vitoria na LE deu razão a JNPC mas não queria associar essa vitoria com a saída do Fernando Gomes. O que eu quis associar com a saída do Fernando Gomes foi a estratégia de JNPC de investimento forte no inicio para recuperar no medio longo prazo. Essa estratégia sempre saiu vitoriosa desde que o Fernando Gomes esteve lá e por isso acabou por sair. A vitoria na LE foi uma confirmação.
A vitoria na LE foi construido com cabeca pes e membros combinando a revolta do campeonato dos tuneis, a vinda em diferentes janelas do Hulk e do Falcao, a limpeza de balneario em 2010 que levou a saida do Meireles e do Bruno Alves e a contratacao do Moutinho gracas a nao convocacao do Moutinho para o Mundial. O que se passou apos a LE foi passar de uma estrategia de investimento arriscada em jogadores de grande potencial para um all- in num mercado brasileiro completamente inflacionado que vendia laterais por 20 M.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
A vitoria na LE foi construido com cabeca pes e membros combinando a revolta do campeonato dos tuneis, a vinda em diferentes janelas do Hulk e do Falcao, a limpeza de balneario em 2010 que levou a saida do Meireles e do Bruno Alves e a contratacao do Moutinho gracas a nao convocacao do Moutinho para o Mundial. O que se passou apos a LE foi passar de uma estrategia de investimento arriscada em jogadores de grande potencial para um all- in num mercado brasileiro completamente inflacionado que vendia laterais por 20 M.
O problema acho que é ainda posterior a isso visto que tanto Danilo como Alex Sandro foram vendidos por mais daquilo que foram comprados. E se calhar não seria mal pensado começar a juntar à equação do debate a própria alteração do mercado internacional que passou a ser desfavorável ao modelo de negocio do FC Porto.

• Like
Reações: Edgar Siska

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
As finanças do FCPorto estão ótimas ...

Afinal de contas não há muito tempo houve um clube que andou a pedinchar cerca de 2M€ a um banco alemão para pagar despesas correntes. Provavelmente sonhei ...

Isso ou não quiseram gastar o que tem ...

Mas pera aí ....

E aquele clube que teve de vender o seu melhor ativo na altura por uma sande de torresmos e uma cerveja cintra para o Liverpool a meio da época, para poder pagar salários e despesas ? ...

Ou o dinheiro emprestado pelo amigo Theodoro ? ...

Esse clube, sim está mal ... agora o FCPorto, recomenda-se ...

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,580
1,511
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O problema acho que é ainda posterior a isso visto que tanto Danilo como Alex Sandro foram vendidos por mais daquilo que foram comprados. E se calhar não seria mal pensado começar a juntar à equação do debate a própria alteração do mercado internacional que passou a ser desfavorável ao modelo de negocio do FC Porto.
A alteracao do mercado internacional, com o fim das parcerias com fundos de investimentos em passes de clubes apanhou o clube com as calcas nas maos, com a falta de visao de pdc em apostar numa academia e modernizar o clube com entrada no futsal fut fem etc.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Existia, tinha potencial enorme, mas estava completamente subjugado.
Apontar o que se faz de muito muito mau há uns anos não nos dá direito a esquecer tudo o que foi feito ( e que não foi nada pouco), assim como tudo o que foi feito não dá crédito ilimitado para fazer toda a sorte de merdas e despautérios ao clube a nível directivo.

Muitos de nós não sabem viver entre este equilíbrio ténue.
Vivemos no extremo de ou ser cegos militantes que acreditam na gratidão eterna, ou no de sermos revolucionários de bolso que acreditam no damnatio memoriae.
Esse teu discurso do equilibrio opinativo é muito bonito mas o Porto ja esta numa fase em que nao se deve perder mais tempo com "ponderaçoes" da treta.

PdC esta, literalmente, a destruir o clube. A saude financeira é a base de tudo para uma instituiçao. O FCP esta num ponto em que mais dia menos dia nao vai haver volta a dar e vamos ficar esmagados por aquilo que devemos.

PdC tasse a cagar para isso. Ele nao vai estar ca para ver o Porto do futuro. Quer ganhar o maximo que consegue (o clube e os bolsos dele) antes de ir para a cova.

Quem vier a seguir que se desenrasque.

Com a certeza que as bichinhas vao estar na linha da frente para mandar abaixo os desgraçados que vao pegar nisto e fechar os olhos a quem deixou o clube nessa situaçao porque até quando ele estiver na cova os broches vao continuar.

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,675
131,671
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Podes agradecer aos clubes como o do teu apaniguado Guardabola.
Clubes não associativos, que se usam de fortunas pessoais de mestres dos petrodólares, de modelos não europeus.
Que passaram a querer as estrelas, as possíveis estrelas, as promessas, as pré promessas, os muito bons, os bons, os com potencial para ser bons.
Eucaliptos do mercado.

Por isso a tal cidade desportiva ser importante, porque cada vez mais temos de formar esses tais rapazes que antes íamos buscar para potencializar, mas que hoje nos abrem logo a boca de 20M porque já houve e há alguém no mercado que o pode pagar.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,580
1,511
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
As finanças do FCPorto estão ótimas ...

Afinal de contas não há muito tempo houve um clube que andou a pedinchar cerca de 2M€ a um banco alemão para pagar despesas correntes. Provavelmente sonhei ...

Isso ou não quiseram gastar o que tem ...

Mas pera aí ....

E aquele clube que teve de vender o seu melhor ativo na altura por uma sande de torresmos e uma cerveja cintra para o Liverpool a meio da época, para poder pagar salários e despesas ? ...

Ou o dinheiro emprestado pelo amigo Theodoro ? ...

Esse clube, sim está mal ... agora o FCPorto, recomenda-se ...

E' incrivel como ha' gente que ainda justifica esta pouca vergonha.

• Like
Reações: Master