I
Imaginarium
Guest
Eu acho é que muitos de vos colocam isso no plano dos maus e bons e não saem desse acantonamento.andamos nisto há uma porrada de anos, contratos feitos de maneira completamente amadora e que é danosa para o clube, mas grande parte dos adeptos ainda acham que os jogadores é que são maus porque se vão embora em vez de ficar por amor a camisola...
Um jogador sai, sempre, porque quer. No dia em que vir um jogador assinar contrato com uma arma encostada a cabeça, aí digo que foi obrigado.
A cláusula pode ser muito baixa, mas isso só dinamita a vontade do jogador sair, que já la está no seu âmago.
E é por isso que eu não fico agarrado a romantismos de amor à camisola, portista desde pequenino, menino da formação, etc.
O jogador é pago e enquanto o for, tem de dar o máximo. Depois sai, vai a vida dele, e para mim, enquanto portista, morre. Não quero saber.
E nessa dimensão, não distingo jogador português de um sérvio ou dou grande valor por ser da formação.
Desde que dê o máximo, para mim está bom.
Grande parte das nossas referências dos últimos largos anos são estrangeiros.
Por exemplo, ainda hoje li o Fábio Vieira a dizer que tinha o sonho de jogar no Porto mas que o verdadeiro sonho dele era jogar na Primiere League.
E está tudo bem, não o crítico mínimamente por isso.
MAs seria interessante perceber o alcance dessas declarações quando se sabe que é um sentimento partilhado por todos os jovens jogadores.
Perceber que quando se está a formar um jogador, se ele puder e quando puder, sai logo a sete pés do clube e do país.
Dito isso, era de facto interessante, neste caso, virmos a saber se o motivo de uma cláusula de 5m neste caso foi só mesmo uma decisão unilateral da SAD, ou se teve um acordo qualquer com o SC tal como um colega aqui aventou.
É tão ridiculamente baixa que custa a acreditar na primeira hipótese.