Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,826
5,446
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Francisco foi para o Ajax porque quis, era o Sérgio que ia dizer que ele não podia? Ele está-se a marimbar para a carreira que os filhos fazem... Nem tão pouco vai implorar ao filho para ficar. LOL

A SAD devia era ter tratado disto mais cedo. Não o fez e agora fodeu-se.

• Like
Reações: Flames e fgomes

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,723
10,900
Os SD no máximo matam pessoas… mas eles são perfeitamente substituíveis…

Eu não sei é como conseguirem enriquecer tanto e ganhar tanto poder…

Mas cheira me que foi o Lopetegui… 🥸
Devem ter ganho bem quando forem fazer voluntariado contra o carro do treinador holandês a entrada ou saída do treino.

• Like
Reações: Villas

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,042
15,663
Com que idade Francisco Conceição assinou esse contrato? Ou melhor, o contrato que o liga ainda ao clube, pois desconheço os seus termos.
Em Agosto de 2020 o Francisco Conceição assina contrato profissional até 2023 e sobe ao plantel da equipa B.

Quando em 2020 colocas uma cláusula de rescisão de 5M a um dos jogadores mais promissores das camadas jovens... Oh pah... Já não sei o que dizer.

Eu só gostava de saber, de quem partiu a ideia de colocar este valor na cláusula, se foi uma exigência do Chico... Que duvido muito, mas se foi, calo me completamente quanto a este assunto.

Se partiu do Clube colocar aquela cláusula, hoje podem borrar a cara em merda.

• Like
Reações: fgomes

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,826
5,446
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
E ja te passou pela cabeca que o FC é maior de idade e nao é o pai que lhe gere a carreira?
Tens filhos?
Olha eu tenho 3, e sobretudo se fosse seu treinador, nao seria eu a gerir a carreira deles. Obviamente que nao, porque tu educas os teus filhos para tomarem decisoes, para serem responsáveis, para crescerem e serem homens.
Mas nao, foi SC que escolheu isto, que fez um acordo para o seu filho, maior de idade ir jogar no Ajax...

Epa...vale tudo para atacar SC, bem, quem quer que seja.
Só não sei como é que aquele que está nas distritais não está no Real Madrid.

• Haha
Reações: Calabote

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Em Agosto de 2020 o Francisco Conceição assina contrato profissional até 2023 e sobe ao plantel da equipa B.

Quando em 2020 colocas uma cláusula de rescisão de 5M a um dos jogadores mais promissores das camadas jovens... Oh pah... Já não sei o que dizer.

Eu só gostava de saber, de quem partiu a ideia de colocar este valor na cláusula, se foi uma exigência do Chico... Que duvido muito, mas se foi, calo me completamente quanto a este assunto.

Portanto, era menor quando assinou contrato. A pergunta é óbvia. É ou não plausível que o pai tenha desempenhado algum papel na assinatura de um contrato que dizia respeito a um filho menor? Ou até mesmo no ingresso do filho nos nossos quadros.

Quer queiramos quer não, a situação entre ambos é distinta. Existem mais laços do que aqueles que unem o treinador aos restantes jogadores. Não tem nada que ver com profissionalismo ou má-fé, é a realidade. E essa relação poderá ter tido algum tipo de efeito em toda esta história. Por isso seria previdente esperar um pouco mais, a ver se sai alguma explicação.

Última edição:

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,826
5,446
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Francisco Conceição, nascido e criado Portista, com 17 anos vai-se sentar à mesa com o maior impulsionador do FCP e vai dizer: "Eu quero 5M de clausula de Rescisão" e o PdC vai concordar.

É

• Haha
Reações: fmorais92

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,042
15,663
Portanto, era menor quando assinou contrato. A pergunta é óbvia. É ou não plausível que o pai tenha desempenhado algum papel na assinatura de um contrato que dizia respeito a um filho menor?
Isso é estarmos a entrar no campo da suposição.

O Clube apenas tinha que ter defendido o seu activo, e colocar uma cláusula daquele valor, não é defender um activo.

Activo esse que podia ter saído, obviamente, mas por uma valor mais condizente com o seu valor de mercado.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Isso é estarmos a entrar no campo da suposição.

O Clube apenas tinha que ter defendido o seu activo, e colocar uma cláusula daquele valor, não é defender um activo.

Activo esse que podia ter saído, obviamente, mas por uma valor mais condizente com o seu valor de mercado.
Suposição? O colega tem um filho que recebe uma proposta de um clube de futebol, um filho de 16 ou 17 anos... deixá-lo-ia definir livremente o seu contrato, sem qualquer tipo de envolvimento? Isso é sequer possível? E se o activo apenas se tornou activo por decisão do pai? Também me parece plausível a possibilidade de aconselhamento parental, coisa que os pais costumam fazer. Parece-me tudo muito possível. Daí a curiosidade que sinto por este caso. Parece-me que há mais do que aquilo que se sabe neste momento e muitas coisas poderão explicar o que aconteceu.

E com isto não eximo o clube de responsabilidades. O valor em nada condiz com o jogador. Mas interessa-me saber o porquê desse valor. Será coincidência que uma cláusula tão baixa seja aplicada justamente a Francisco Conceição? Serão hipóteses, mas hipóteses não muito descabidas, diria.

Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,259
28,512
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pá a verdade é que a cláusula de 5 M é ridícula..
Mas há mais algum jogador que tenha uma cláusula de 5M? O Chico tinha esta cláusula porquê?
Dá que pensar..
Para a nossa Sad uma cláusula de 40M é para os craques do plantel.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,042
15,663
Suposição? O colega tem um filho que recebe uma proposta de um clube de futebol, um filho de 16 ou 17 anos... deixá-lo-ia definir livremente o seu contrato, sem qualquer tipo de envolvimento? Isso é sequer possível? E se o activo apenas se tornou activo por decisão do pai? Também me parece plausível a possibilidade de aconselhamento parental, coisa que os pais costumam fazer. Parece-me tudo muito possível. Daí a curiosidade que sinto por este caso. Parece-me que há mais do que aquilo que se sabe neste momento e muitas coisas poderão explicar o que aconteceu.

E com isto não eximo o clube de responsabilidades. O valor em nada condiz com o jogador. Mas interessa-me saber o porquê desse valor. Será coincidência que uma cláusula tão baixa seja aplicada justamente a Francisco Conceição? Serão hipóteses, mas hipóteses não muito descabidas, diria.
Ele como menor pode ter sido aconselhado pelo pai, como é óbvio e até legítimo. O ponto aqui não é esse.

O ponto é saber de onde saiu aquela cláusula de rescisão.
Em 2020 colocar uma cláusula de rescisão tão baixa a um jogador tão promissor... É estranho... Muito estranho.

Bom era saber de onde partiu essa ideia, coisa que talvez nunca iremos saber... Digo eu.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ele como menor pode ter sido aconselhado pelo pai, como é óbvio e até legítimo. O ponto aqui não é esse.

O ponto é saber de onde saiu aquela cláusula de rescisão.
Em 2020 colocar uma cláusula de rescisão tão baixa a um jogador tão promissor... É estranho... Muito estranho.

Bom era saber de onde partiu essa ideia, coisa que talvez nunca iremos saber... Digo eu.
Mas é aqui que não podemos dissociar Conceição do papel de pai, e um pai que já trabalhava no local onde o filho ingressou (e nele detinha um certo estatuto), saído de um rival e com idade de menor. Aguardaria por esclarecimento. E aguardaria até sem sequer me preocupar em atribuir culpas, ou culpas excessivas, pois a explicação poderá apontar nesse sentido. Mas enfim, há que ver no que isto vai dar.

• Like
Reações: Daikan

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143

Obviamente parte de uma negociação. E quem tem sempre mais interesse em ter clausulas baixas são os jogadores.

Como é que uma CR de 5M pode ser ideia exclusiva de um clube?

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,042
15,663
Obviamente parte de uma negociação. E quem tem sempre mais interesse em ter clausulas baixas são os jogadores.

Como é que uma CR de 5M pode ser ideia exclusiva de um clube?
Lá está, estamos a entrar num campo de suposição.

O que me legítima a mesma pergunta... Como é que um CR de 5M pode ser ideia exclusiva do jogador?

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Pá a verdade é que a cláusula de 5 M é ridícula..
Mas há mais algum jogador que tenha uma cláusula de 5M? O Chico tinha esta cláusula porquê?
Dá que pensar..
Há gajos aqui, chalados até mais não....., que sem saber mais nada, atiram primeiro perguntam depois.....

Como nos filmes de cowboys......

Tu ainda achas estranha a cláusula....
Eles só daqui a uns meses é que vão achar estranha, e depois perceber......

Entretanto, culparam logo de todos os males do mundo o Presidente, insultaram-no e mandaram-no prender.....

• Like
Reações: Miguelfcp80

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Lá está, estamos a entrar num campo de suposição.

O que me legítima a mesma pergunta... Como é que um CR de 5M pode ser ideia exclusiva do jogador?
Não sei se foi. Mas faz mais sentido.

O facto é q o clube assinou um contrato com essa CR. Ou foi incompetente na negociação ou cedeu para agradar a todas as partes.
Seja como for foi incompetente no geral da situação.

O que tenho a certeza que não aconteceu foi algo do genero: "nós, clube, queremos e fazesmos questão que tenhas uma clausula baixissima"