Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,171
12,933
Não podes dizer estas coisas. Tens que fazer passar a ideia ao contrário, para sustentar a propaganda de PdC.

Convém fazer acreditar à malta que portistas e portuenses é a mesma coisa. E os portistas fora do Porto que se f**am.
Principalmente no tempo do Rio.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,731
7,987
Nunca ouvi nenhum dirigente do FC Porto a dizer que apenas no Norte se trabalha mas é alguma mentira que no Norte se trabalha muito mais que no Sul e que é no Norte que se sustenta o Pais?
O interior é sempre esquecido de tudo... Castelo Branco, Guarda, Portalegre...

Só se fala Porto e Lisboa em Portugal.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Tu também estiveste com o período na altura do campeonato, nem piaste.

És um triste. E estou me a cagar se sou banido. Tu e todos que defendem esta merda vão para o caralho. Quando não houver clube tirem a gratidão do cu a ver se ele volta.
Como estamos todos a ver, tu perdeste a cabeça, e já não dizes coisa com coisa!

Não te levo a mal, por mim podes não ser banido!

Compreendo até como te estás a sentir, porque no fundo não passas de uma vítima de um sistema que ataca e denigre tudo o que possa por em causa o domínio da capital do império!!

Melhores dias virão!

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
Como já expliquei anteriormente o Porto é só um dos maiores beneficiados do centralismo.
Nem preciso ir muito longe peguei no exemplo do turismo, visto que somos um país que vive disso. O Porto tem quase tantos turistas que Lisboa.
Quase tantos turistas como Lisboa?
Hehe, tem muitos, mas nem cheira ao pé dos que visitam Lisboa anualmente. Campeonatos diferentes.

O futuro deste país passa por uma descentralização a sério e nunca pela regionalização. Que se comece por mandar ministérios e suas enormes "máquinas" de pessoas para as variadas capitais de distrito. Num país minúsculo destes, do tamanho de um cagalhão, até choca ver como é que isto ainda não foi implementado.

Temos um classe política do mais rasteiro e medíocre que existe.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Quase tantos turistas como Lisboa?
Hehe, tem muitos, mas nem cheira ao pé dos que visitam Lisboa anualmente. Campeonatos diferentes.

O futuro deste país passa por uma descentralização a sério e nunca pela regionalização. Que se comece por mandar ministérios e suas enormes "máquinas" de pessoas para as variadas capitais de distrito. Num país minúsculo destes, do tamanho de um cagalhão, até choca ver como é que isto ainda não foi implementado.

Temos um classe política do mais rasteiro e medíocre que existe.
A nível europeu Lisboa encontra-se em 5º lugar dos destinos mais procurados a nível de dormidas e Porto em 10º, isto dados de 2019.

I

Imaginarium

Guest
País centralista? No passado já o foi, não agora.
Não. Agora é absolutamente descentralizado.
Um case study mundial.
Por exemplo, ontem o avião que se despenhou no combate aos incêndios abastecia-se no Douro.
E até os incêndios estão descentralizados. Alentejo. Douro, SM feira.
Viva Portugal

• Haha
Reações: miguel

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vou aqui repetir uma ideia que as vezes me assalta:

Só tenho um medo na possível transição de poder.
Que venhamos a ser um clube mais simpático cordial e politicamente correcto.
Não funciona para nós.

De resto mais competentes dificilmente não serão.
Seria o nosso fim. Foi algo que o Presidente percebeu desde sempre e sempre resistiu a isso.

Eu olho para um Baia e digo que para mim é um autentico cavalheiro. Dos maiores que está no futebol português. E esse é um dos factores para não o querer a Presidente no pós- Pinto da Costa.

No dia em que deixarmos de olhar para o Benfica como o nosso maior inimigo à face da terra e deixarmos de ter este odio para com eles uma parte da alma do FC Porto morre. Nunca poderemos deixar isso acontecer.

• Love
Reações: FCP1000

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Seria o nosso fim. Foi algo que o Presidente percebeu desde sempre e sempre resistiu a isso.

Eu olho para um Baia e digo que para mim é um autentico cavalheiro. Dos maiores que está no futebol português. E esse é um dos factores para não o querer a Presidente no pós- Pinto da Costa.

No dia em que deixarmos de olhar para o Benfica como o nosso maior inimigo à face da terra e deixarmos de ter este odio para com eles uma parte da alma do FC Porto morre. Nunca poderemos deixar isso acontecer.
Estamos a falar do mesmo Vítor Baía?
Aquele que andou na CMTV, a criticar a gestão do NGC, chegando a sugerir até uma limpeza interna, para depois se juntar a eles? Isso para mim não é um cavalheiro, mas um invertebrado.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,676
131,672
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acontecerá isso, tão fatal como o destino. Continuaremos a ter mais sangue na guelra que os demais, certo, mas o caminho será esse.
O caminho será um regresso ao "américo de sasismo" sec. XXI?

Não sei se isso resulta para nós volto a dizer.

Ninguém pense que vão passar a nos respeitar mais por sermos mais amigos da imprensa, por dizer que queremos " a paz entre todos" etc.
Isso é uma ideia algo errada.

Por outro lado eu quero sobretudo competência, mas também força quando necessário.
Não quero ninguém que se curve para ser mais aceite.

9 Março 2012
3,530
4,051
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
E quando vai ser a próxima AG?

Estou curioso por saber se haver alguma antes de 2024....

É que se for só em 2024, deveremos ter mais 2 dobradinhas, a não ser que o treinador faça muita borrascada....
Até quando se permite o achincalhamento constante deste paladino do “pintis…cof, cof…portismo” sobre um funcionário do clube?

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
A questão acerca da coluna de opinião do Presidente na Dragões é interessante ser debatida porque ali está refletida a forma como o Presidente, desde sempre, se procurou relacionar com a massa associativa.

Ao contrario do que já li aqui, o Presidente não procurou deliberadamente e exclusivamente provocar os adeptos do Benfica e do Sporting. Pelo contrário, ele procurou provocar os adeptos do FC Porto.

Ele sabe o quão perigoso é iniciar uma época onde ganhamos tudo. Isso cria comodismo e entorpecimento nos adeptos. O que ele fez foi relembrar que na nova época o inimigo está novamente ai com todas as forças para nos tentar derrubar e por isso nós temos de voltar com todas as forças e empenho.
Voltei ao fórum depois de um tempo afastado e encontro logo isto.

O nosso pior inimigo é a gestão calamitosa que o clube está a sofrer

• Like
Reações: Master