Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

I

Imaginarium

Guest
O mundo parou no tempo?.

Estamos nos anos 80? 90? 2000?

Eu pensava que estávamos em 2022, mas devo estar enganado, então.
Nao. É que muitas das críticas que se lhe apontam tem que ver com o fazer coisas agora como se ele não as fizesse desde sempre.
Ele tem 84 anos. Não tem 20. E diz é faz exatamente as mesmas merdas há pelo menos 40 anos

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,558
11,294
Nao. É que muitas das críticas que se lhe apontam tem que ver com o fazer coisas agora como se ele não as fizesse desde sempre.
Ele tem 84 anos. Não tem 20. E diz é faz exatamente as mesmas merdas há pelo menos 40 anos
A justificação "sempre se fez assim".

Ou " eu sou assim e pronto"

Deve ser das duas justificações mais infantis que existem.

Estamos em 2022, então, a questão do ciclismo é trágica e nem uma linha ouvimos e o assunto tem semanas.

Exigência zero, discursos zero.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Quanto mais tarde o jorge nuno de lima for embora pior vai ser o futuro do FCP.

• Like
Reações: Master

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,120
45,927
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Geralmente as pessoas aprendem com a sua experiência de vida tanto a nível pessoal como profissional,mas infelizmente não vejo capacidade de evolução no Presidente Pinto da Costa.

I

Imaginarium

Guest
A justificação "sempre se fez assim".

Ou " eu sou assim e pronto"

Deve ser das duas justificações mais infantis que existem.

Estamos em 2022, então, a questão do ciclismo é trágica e nem uma linha ouvimos e o assunto tem semanas.

Exigência zero, discursos zero.
Para seres coerente, tu é os outros, deviam tecer estas críticas quando ele foi campeão europeu, por exemplo.
Porque ele já era assim

I

Imaginarium

Guest
Geralmente as pessoas aprendem com a sua experiência de vida tanto a nível pessoal como profissional,mas infelizmente não vejo capacidade de evolução no Presidente Pinto da Costa.
Com 84 anos vai evoluir para onde mesmo?
Eu sei para onde…infelizmente

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Homem eu nem me referi a ti. Meti no meio da resposta ao teu post porque calhau...

Acho que não tens sequer as mínimas capacidades comunicativas e intelectuais para seres pago para fazer o quer que fosse a nível de propaganda. Não te vou acusar de algo que ninguém se lembra de te pôr a fazer.

Acho que fazes este boneco porque assim o queres. Nada contra. É a tua maneira de estar.

Do resto adorei a simpática referência ao wuant (o cheirinho a snobismo), o paternalismo pateta do "miúdo" e também gostei bastante do "ninguém quer saber de ti" muito usado nos recreios da primária deste país. Também gosto muito do uso palavra "democrático" que tanta gente usa com muita propriedade e conhecimento desde o presidente da República até a um negacionsita das vacinas. Também gostei da afirmação " zero ", como se não houvesse mais conversa a fazer... Muito democrático. Sintomático.

Quanto ao gostar, eu quero é que a minha família goste de mim e os meus amigos... O resto se gostar melhor, se não gostar paciência!

És tu que dizes que sou famoso por aqui. Não sei em quê... Nunca notei nada. Deve ser por ter sido um insider falhado ou pelas minhas análises ao Diogo Costa e ao Vitinha o ano passado... Mas isso não me favoreceu em nada.

E também ando aqui para me divertir. E também para me meter à trolha com um ou outro user. E gosto bastante de o fazer... Quando eles tem nível...

Quanto ao primeiro acto, este fórum tem a importância de tudo o resto que não se passa lá dentro. Tem a mesma influência.

Porque se importante mesmo são os resultados. Tudo o resto ( mesmo as modalidades ) só servem de fogo de artifício para disfarçar insucessos.
Estás aziado mas não leves tão a peito, tal como eu não levo o que disseste. Bebe mais uma que hoje é sexta.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,558
11,294
Para seres coerente, tu é os outros, deviam tecer estas críticas quando ele foi campeão europeu, por exemplo.
Porque ele já era assim
E em que te sustentas para saberes que não se criticava??

Basta lembrar com quem ele se meteu na sua vida familiar que impactou bastante na vida do clube.

E estamos em 2022, não nos anos 80 ou 90 ou 2000.As coisas mudam, alias, mudaram imenso.. É o problema, está quem ficou parado no tempo.

Defender o contrário, é ir contra toda a lógica.

• Like

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,120
45,927
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Com 84 anos vai evoluir para onde mesmo?
Eu sei para onde…infelizmente
Mas a vida é uma constante estrada de aprendizagem,lamento que Pinto da Costa aos 84 anos não tenha mudado para melhor a gestão no clube, até porque o seu legado vão ser igualmente os 500 milhões de euros de passivo e a provável história da carochinha em torno da academia.

• Like

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,542
2,624
Conquistas
15
33
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
É tudo muito bonito e é verdade que eles costumam ser os reis da bazofia e da pre epoca,mas o que tenho visto é boas contratacoes da parte deles,e nós se nao estamos a dormir,parece.
Saiu o Luis diaz,que se nao fosse ele provavelmente nao tinhamos sido campeoes,veio o galeno.
Sairam dois jogadores importantissimos do meio campo nao veio ninguem,falta criatividade nas alas,ja para nao falar das laterais,com jogadores fracos e outros adaptados,é preciso subir o nivel.
Menos conversa e mais trabalho.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O problema não é o PdC ter 84 anos e ter pouco para aprender, o PdC sempre demonstrou aversão às mudanças. O problema é isto ser algo generalizado na estrutura do NGC, basta ver que temos lá um reformado político como administrador do NGC. Não quero ser indelicado, mas o NGC está cheio de velhadas.
Digam-me lá que renovações foram feitas na estrutura do NGC... Vítor Baía? É isso que vai contribuir para a modernização do NGC?

Última edição:

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
A necessidade de dar ouro e evidenciar um comentário que vai na linha do pensamento vigente :ROFLMAO:

Não esqueçam de pôr todos like, camaradas...

Num comentário que diz que o trabalho do presidente é só contratar jogadores. Falta de noção e cultura.
Tás a falar para gajos que estão convencidos que são portistas.....

• Haha
Reações: Dom Pedri

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
E PdC ganhou os títulos porque mandou bocas?

Ou porque soube escolher sempre os melhores ( palavras dele )?

Se fosse por bocas o BdC ganhava a Champions nos lagartos todos os anos.
Mandar bocas na hora certa, também é liderar.....

O JNPC a dormir profundamente sabe mais que todos os outros juntos....

• Like

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,109
24,747
Gaia
O problema não é o PdC ter 84 anos e ter pouco para aprender, o problema é isto ser algo generalizado na estrutura do NGC. Basta ver que temos lá um reformado político como administrador do NGC. O PdC sempre foi alguém averso à mudança.
Digam-me lá que renovações foram feitas na estrutura do NGC... Vítor Baía?
---------------------------

A renovação de quadros, a pluralidade intergeracional não acontece no nosso clube.
Quantos Dirigentes têm menos de 40 anos?
Quantos Dirigentes têm menos de 50 anos?

Tenho filhos a trabalhar em áreas de Informática, Programaçao, Machine learning, Date Science, têm mudado de empresas e conhecido vários Chefes e CEOs, e muito deles têm menos de 40 e até 30 anos.

Algumas dessas empresas são multinacionais e star ups de grande sucesso nacional e internacional.
Aliás vejam que até o Bill gates se reformou(???) bem cedo, e vejam as idades das chefias dos Googles, Apples, Microsoft, Twitter, AMazon, etc.
Só no futebol e na Politica se vê a eternização de gente com mais de 60 anos, principalmente no Futebol? Porque será?

• Like

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
As bocas tinham piada quando se via um presidente a fazer um bom trabalho, a servir o clube.
Quando nao é assim, as bocas dele sao vistas de outra forma. Simples.
O NGC acabou a época com uma dobradinha, limpou tudo categoricamente e tu vens dizer que o Presidente não está a fazer um bom trabalho???

Caralho, sentes infeliz porque o NGC ganhou o Campeonato e a Taça de Portugal????

Foda-se, ti não estás nada bem!!

Precisas de visitar com rapidez um psiquiatra!!!!

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

A renovação de quadros, a pluralidade intergeracional não acontece no nosso clube.

Tenho filhos a trabalhar em áreas de Informática, Programaçao, Machine learning, Date Science, têm mudado de empresas e conhecido vários Chefes e CEOs, e muito deles têm menos de 40 e até 30 anos.

Algumas dessas empresas são multinacionais e star ups de grande sucesso nacional e internacional.
Aliás vejam que até o Bill gates se reformou(???) bem cedo, e vejam as idades das chefias dos Googles, Apples, Microsoft, Twitter, AMazon, etc.
Só no futebol e na Politica se vê a eternização de gente com mais de 60 anos, principalmente no Futebol? Porque será?
O futebol acaba por ser simplesmente um reflexo da política, a única diferença é que os "ditadores" do futebol conseguem ser mais tolerados e até adorados, estabelecendo um culto de imagem.
Os que tanto defendem acerrimamente o status quo vigente no NGC por aqui, gostaria de saber do que acham dos 38 anos José Eduardo dos Santos à frente da Angola, só para testar a CUerência.

• Like
Reações: Filipe01

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240

Mas está escrito nalgum lado que um jovem de 84 anos está proibido de exercer, mesmo tendo as competências para o efeito???

Que idade as maiores referências do mundo, por exemplo, na área dos investimentos????

O Warrren Buffet que idade tem???

E o sócio????

• Like