Projecto e Escolas Dragon Force

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,481
23,554
Gaia
Segundo sei o Sporting tb tem uma parceria com o Instituto e realizam lá treinos com atletas que vão seguindo no norte do Pais.
----------------------

Infelizmente Pinto da Costa também nisto anda a reagir e não a agir.
Se tivesse um plano sério fazia no Sul aquilos que os da 2da circular andam a implantar no Norte.
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,554
2,388
----------------------

Infelizmente Pinto da Costa também nisto anda a reagir e não a agir.
Se tivesse um plano sério fazia no Sul aquilos que os da 2da circular andam a implantar no Norte.
Se tens uma capacidade de alojamento diminuta, criar polos em grande escala é colocar a carroça à frente dos bois.
 
  • Like
Reações: Drago

de jong

Arquibancada
24 Julho 2019
143
277
Conquistas
1
  • Lucho González
Notícia importante. É quase como ter uma terceiro equipa de iniciados nos campeonatos nacionais.

Muito importante sim, pois poderemos finalmente rivalizar com o CFT dos lamps naquele distrito (apesar de eles não terem equipas de sub15 para cima). Mas de salientar que a DF Braga já tem uma equipa de sub15 na 1ºdivisão do campeonato nacional
 
  • Like
Reações: Roberto_FCP

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,707
41,366
Muito importante sim, pois poderemos finalmente rivalizar com o CFT dos lamps naquele distrito (apesar de eles não terem equipas de sub15 para cima). Mas de salientar que a DF Braga já tem uma equipa de sub15 na 1ºdivisão do campeonato nacional
Bem visto! Esqueci-me do ADC Aveleda.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,707
41,366
Palpita-me, posso estar enganado, que esta Dragon Force Umaia irá ser um sucesso. Está muito bem entregue ao nível da coordenação, tem boas instalações e recursos humanos para trabalhar e valores/ideias que podem, e vão ajudar decerto, os nossos meninos a crescer enquanto atletas e pessoas.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,890
1,517

Para que é que serve mesmo a Dragon Force?? Andamos a formar jogadores para os rivais?? O que se passa com a nossa formação?? Outrora eramos dos melhores a identificar e a formar defesas centrais, hoje somos medíocres... O que se passa?? Isto é incompetência pura ou na formação existem interesses mais elevados do que a própria formação?? Sim, refiro-me as cunhas e aos empresários. Neste momento o FCP como clube formador é simplesmente medíocre. Como queremos formar mais valias se temos mediocridade a identificar, a formar e acima de tudo a não valorizar??

É necessário uma profunda reflexão sobre este tema...
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,293
1,787
24
Barcelos

Para que é que serve mesmo a Dragon Force?? Andamos a formar jogadores para os rivais?? O que se passa com a nossa formação?? Outrora eramos dos melhores a identificar e a formar defesas centrais, hoje somos medíocres... O que se passa?? Isto é incompetência pura ou na formação existem interesses mais elevados do que a própria formação?? Sim, refiro-me as cunhas e aos empresários. Neste momento o FCP como clube formador é simplesmente medíocre. Como queremos formar mais valias se temos mediocridade a identificar, a formar e acima de tudo a não valorizar??

É necessário uma profunda reflexão sobre este tema...
Sendo assim não precisamos de uma "profunda reflexão". Precisamos de fechar os nossos escalões de formação.
Santa paciência 🤦‍♂️
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,837
194,683
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sendo assim não precisamos de uma "profunda reflexão". Precisamos de fechar os nossos escalões de formação.
Santa paciência 🤦‍♂️
Quando descobrirem que o Diogo Costa e o Vitinha deram uns toques numa filial do Carnide na Póvoa de Lanhoso mandam fechar a formação em Portugal todo
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,707
41,366

Para que é que serve mesmo a Dragon Force?? Andamos a formar jogadores para os rivais?? O que se passa com a nossa formação?? Outrora eramos dos melhores a identificar e a formar defesas centrais, hoje somos medíocres... O que se passa?? Isto é incompetência pura ou na formação existem interesses mais elevados do que a própria formação?? Sim, refiro-me as cunhas e aos empresários. Neste momento o FCP como clube formador é simplesmente medíocre. Como queremos formar mais valias se temos mediocridade a identificar, a formar e acima de tudo a não valorizar??

É necessário uma profunda reflexão sobre este tema...
Comentário ridículo e completamente fora dos conhecimentos necessários para comentar sobre qualquer assunto relacionado com a formação.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,890
1,517
Comentário ridículo e completamente fora dos conhecimentos necessários para comentar sobre qualquer assunto relacionado com a formação.
Será mesmo??? Então conta lá os teus conhecimentos realacionados com a formação?? Gostava de saber...
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,890
1,517
Comentário ridículo e completamente fora dos conhecimentos necessários para comentar sobre qualquer assunto relacionado com a formação.
"Guarda-redes: André Gomes (SL Benfica), Celton Biai (Vitória SC) e Samuel Soares (SL Benfica)

Defesas: André Amaro (Vitória SC), António Silva (SL Benfica), Bernardo Vital (GD Estoril Praia), Eduardo Quaresma (TSG Hoffenheim), João Costa (Rio Ave FC), Leonardo Lelo (Casa Pia AC), Rafael Rodrigues (SL Benfica) e Rodrigo Conceição (FC Porto)

Médios: Afonso Sousa (Lech Poznan), André Almeida (Valencia CF), José Carlos (Vitória SC), Paulo Bernardo (SL Benfica), Samuel Costa (UD Almería), Tiago Dantas (FC PAOK) e Vasco Sousa (FC Porto)

Avançados: David da Costa (RC Lens), Fábio Silva (RSC Anderlecht), Francisco Conceição (AFC Ajax), Henrique Araújo (SL Benfica) e Vítor Oliveira (SC Braga)"

O ridículo está aqui!!! Isto sim, é ridículo... Só 3 jogadores formados no FCP, sendo que 2 ( irmãos Conceição) estiveram na formacao dos rivais..

Olhemos para a Seleção A, temos Diogo Costa, Dalot, Ruben Neves e Vitinha. Num futuro próximo vejo Fábio Vieira a entrar. Quem mais????

É disto que eu estou a falar!! Estamos a perder protagonismo nas Seleções de Sub-21 e Seleção A.

Portanto, não deve ser assim tão ridículo aquilo que eu estou a dizer...
 
Última edição:
  • Haha
Reações: Tmgd99

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,554
2,388
"Guarda-redes: André Gomes (SL Benfica), Celton Biai (Vitória SC) e Samuel Soares (SL Benfica)

Defesas: André Amaro (Vitória SC), António Silva (SL Benfica), Bernardo Vital (GD Estoril Praia), Eduardo Quaresma (TSG Hoffenheim), João Costa (Rio Ave FC), Leonardo Lelo (Casa Pia AC), Rafael Rodrigues (SL Benfica) e Rodrigo Conceição (FC Porto)

Médios: Afonso Sousa (Lech Poznan), André Almeida (Valencia CF), José Carlos (Vitória SC), Paulo Bernardo (SL Benfica), Samuel Costa (UD Almería), Tiago Dantas (FC PAOK) e Vasco Sousa (FC Porto)

Avançados: David da Costa (RC Lens), Fábio Silva (RSC Anderlecht), Francisco Conceição (AFC Ajax), Henrique Araújo (SL Benfica) e Vítor Oliveira (SC Braga)"

O ridículo está aqui!!! Isto sim, é ridículo... Só 3 jogadores formados no FCP, sendo que 2 ( irmãos Conceição) estiveram na formacao dos rivais..

Olhemos para a Seleção A, temos Diogo Costa, Dalot, Ruben Neves e Vitinha. Num futuro próximo vejo Fábio Vieira a entrar. Quem mais????

É disto que eu estou a falar!! Estamos a perder protagonismo nas Seleções de Sub-21 e Seleção A.

Portanto, não deve ser assim tão ridículo aquilo que eu estou a dizer...
Só podes estar a brincar. Quantos jogadores formados no Porto tínhamos no Euro 2004? Eu respondo, os mesmos que agora. E nos restantes Euros e Mundiais desde então? Em nenhum deles (reforço, nenhum), tiveste mais que 4 jogadores formados no Porto, sendo que em vários tiveste 2 e 3. E até estou a ser simpático e a contar o André Gomes como formado cá, tal como se pode contar o Félix actualmente, passando a contabilidade para 5..

A verdade é que nos últimos 15 anos, apenas Bruno Alves, Hélder Postiga, Ricardo Carvalho, Hugo Almeida e Vieirinha tiveram uma presença mais ou menos recorrente na seleção, e estamos a falar de uma abrangência etária de 8 anos, que é a diferença entre o mais velho e o mais novo. E desde então, apenas o André Silva e a espaços o Sérgio Oliveira conseguiram ser presença regular na seleção.

E passando da parte quantitativa para a qualitativa, há quanto tempo não tínhamos 4 jogadores formados por nós com tanto peso na seleção? Em circunstância normais, serão os 4 titulares, ou pelo menos 3 deles. Aconselho-te a ires ver os onzes de Portugal nas grandes competições e diz-me há quantos anos isso não acontece.

E saindo do tema seleção, és capaz de me dizer há quanto tempo não tínhamos um jogador formado cá titularíssimo numa das melhores equipas do mundo? Ou um que tenha mais de 200 jogos na Premier League? Ou um que tenha marcado mais de 20 golos na liga alemã. Isto tudo praticamente em simultâneo, mas desafio-te a veres mesmo em separado.

Por isto tudo não consigo entender como consegues ver um trajecto descendente nos jogadores formados cá. Os números e a própria qualidade inequívoca dos jogadores desmentem por completo o que afirmas como uma certeza.