Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

I

Imaginarium

Guest
Óbvio. Esta ideia que tentam vender de que PDC fica até querer é pura e simplesmente falsa. Basta ver a tendência decrescente de votos nele ao longo das eleições dos últimos anos e também as redes sociais do clube, em que dá para perceber que a contestação sobe cada vez mais de tom. Contra um candidato mais forte que os das últimas eleições até poderia ganhar, mas nunca na vida vai ser a limpeza que aqui se apregoa. E poucas dúvidas tenho que vai ser um clima de guerra civil nas próximas eleições, já que bastou uma simples troca de mensagens do AVB com um adepto para deixar Macacos e companhias limitadas completamente nervosos e a disparar em todas as direções. Aliás, eu suspeito que bastaria que o Marquito Silva não nos tivesse dado um fora em 2017 para que a figura de PDC já estivesse totalmente descredibilizada. Eram mais não sei quantos anos a seco caso o SC não tivesse vindo.
Amigo, contestação nas redes sociais significa absolutamente nada no mundo real. Ao fim de 40 anos, ganhar com quase 70% dos votos contradiz valida completamente essa insignificância. As redes sociais estão cheias de putos, wanna bees, etc, que nem sequer sabem onde fica o estádio do dragão. Hoje estão contentes pelo Porto, amanhã têm orgasmos com os golos do Sevilha, Brigthon, Swansea etc.
A saída deste presidente, se ele não sair voluntariamente, tem de ser com alguém que tenha um imenso património de credibilidade junto dos adeptos e que diga algo do género "temos a este presidente uma vida de gratidão eterna, mas está na hora da mudança e de entrarmos no séc. XXI. Obrigado".
Talvez o Rui Moreira ou AVB mas nenhum deles se candidatará contra este presidente. E esse é outro problema.
 
  • Like
Reações: Flames

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
As votações do Presidente são cada vez menos expressivas, cada vez menos unanimes, cada vez mais contestadas e com mais listas opositoras.
A ultima eleição aconteceu em ambiente pós vitoria num campeonato e mesmo assim o Presidente lá andava nos arrabaldes e o Madureira a organizar a votação percorrendo a fila para cima e para baixo n vezes, como se as pessoas não soubessem o que iam fazer. Duas presenças para nos lembrar o que ?

Logo após os resultados, apareceram alguma figuras funestas para o futuro do clube e deram logo o sinal da manutenção status quo, quando vi o Joaquim Pinheiro a abraçar o Presidente, vi logo que nada ia mudar na B e o resto.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,189
9,733
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Escrever que PdC fica enquanto quiser, mostra bem a mentalidade dos adeptos do clube PdC.

Que são muitos, não tenho dúvida.
É wishfull thinking.

Quem teme pelo emprego tem de rezar para que assim seja. Um verdadeiro portista diz que PdC fica até quando os sócios do FC Porto quiserem. Já um lacaio deseja que o actual patrão fique para sempre.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,417
6,167
Neste momento está em curso um debate.....

Se te referes a debates televisivos, acho muito bem que o NGP não passe cartão a ninguém!!!

A obra fala por si, não tem que provar nada a ninguém!
[/QUOT
Se puderes dizer onde está a mentira, agradeço.

Mas isto vindo de um artista que afirmou com todas as letras que o Galeno é um Díaz com mais velocidade e remate é um elogio para mim, demonstra bem a sabedoria da personagem com quem estou a falar. 😂
O Galeno um Diazz com mais velocidade e remate? Mas velocidade em atletismo, e remates enquadrados em que modalidade?
O Diaz é só o melhor jogador colombiano e um dos melhores atualmente do mundo. O Galeno é um jogador útil.
 
  • Like
Reações: Flames

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,417
6,167
Não estamos a falar de um zé da esquina qualquer, estamos a falar do presidente mais titulado da historia do futebol mundial.
Certo. Mas nada é eterno. E com a idade do presidente, havendo alternativas válidas, faz sentido discutir o clube, e poder votar em novos rumos para o clube, caso seja essa a vontade dos sócios.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
O pessoal tem que perceber que a maior valência do FCP é a nossa união e estabilidade.

É isso que nos difere dos merdas lá de baixo, e é isso que nos faz ganhar mais que eles.

A vontade dos sócios deve ser sempre respeitada e guerras internas é o que os lá de baixo tentam que aconteça aqui.

Enquanto PdC for o presidente, tenha 90 ou 100 anos, essa estabilidade é intocável, depois não sei.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Com outro presidente o SC não passava de 2019, nenhum presidente teria pulso para o aguentar contra tudo e contra todos.

Por isso, mesmo aqueles que dizem que neste momento o FCP é o SC, agradeçam ao presidente.
 
  • Like
Reações: dragao_de_ferreiros

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,189
9,733
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Com outro presidente o SC não passava de 2019, nenhum presidente teria pulso para o aguentar contra tudo e contra todos.

Por isso, mesmo aqueles que dizem que neste momento o FCP é o SC, agradeçam ao presidente.
Ou se calhar com outro presidente e outro treinador éramos penta neste momento. Os exercícios de adivinhação servem em ambos os sentidos e não é por repetires algo 30 mil vezes que passa a ser mais verdade ou provável.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Pinto da Costa é e será único. No entanto há coisas que não aceito: o condicionar a candidatura do André Villas Boas é vergonhoso.

Ainda bem que o Centro de Formação é a obsessão da SAD, vamos ver se não se esfuma por negócios em jogadores que não precisamos ( Estaquio).

Ainda estou para ver se mentiu propositadamente que Mbemba pediu 7M euros ano NET. É que reforçou NET 2 vezes.

Quanto ao médio André Almeida do VSC ainda bem que não dá 10M por qualquer indivíduo/ jogador.
Mas quanto a médios, erro na contratação de Eustáquio pelo despesismo ( já temos Bruno Costa) e não ter o Sérgio Oliveira mais um ano. Mas aqui os erros foram impostos por Sconceicao.
 

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,591
1,684
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Interessante este tópico... e eu que pensava que a malta gostava de se entreter com a silly season. Parece que estamos em campanha eleitoral.

A entrevista não correu tão bem como esperavam ou vamos ter más notícias?
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Pinto da Costa é e será único. No entanto há coisas que não aceito: o condicionar a candidatura do André Villas Boas é vergonhoso.

Ainda bem que o Centro de Formação é a obsessão da SAD, vamos ver se não se esfuma por negócios em jogadores que não precisamos ( Estaquio).

Ainda estou para ver se mentiu propositadamente que Mbemba pediu 7M euros ano NET. É que reforçou NET 2 vezes.

Quanto ao médio André Almeida do VSC ainda bem que não dá 10M por qualquer indivíduo/ jogador.
Mas quanto a médios, erro na contratação de Eustáquio pelo despesismo ( já temos Bruno Costa) e não ter o Sérgio Oliveira mais um ano. Mas aqui os erros foram impostos por Sconceicao.
Mas porque iria mentir nos 7M€ net? Bastava dizer 2,5M€ net que já era muito. O Octávio não ganha 2,5M€ net?
 
  • Like
Reações: FCP1000