Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
A cena de dizer que não é convidado para os canais de TV. Esteve mal ou então é um mindgame á Pinto da Costa que não alcancei. Como diz o Paulo Futre estamos nos abrir a porta e Pinto da Costa já a fechou a 7 chaves.
O resto não tem de ser ele atacar os odiosos na CS ao FCPORTO. Teria de haver um planeamento muito bem pensado em atacarmos essas frente insidiosa. Deveriam ser Bernadino Barros , Pedro Braganças a estarem nesses painéis.
 
  • Like
Reações: dragao_de_ferreiros

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
A cena de dizer que não é convidado para os canais de TV. Esteve mal ou então é um mindgame á Pinto da Costa que não alcancei. Como diz o Paulo Futre estamos nos abrir a porta e Pinto da Costa já a fechou a 7 chaves.
O resto não tem de ser ele atacar os odiosos na CS ao FCPORTO. Teria de haver um planeamento muito bem pensado em atacarmos essas frente insidiosa. Deveriam ser Bernadino Barros , Pedro Braganças a estarem nesses painéis.
Ele tem razão não há pedidos para entrevistar o presidente, nem tão pouco algum jogador que foi campeão. Viram alguma entrevista sobre isso? Em que país vivem?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
Como já fui acusado por um user de ser infiltrado do regime ou Sporting por apoiar(até prova em contrário) o AVB e também de ser cartilheiro por elogiar e admirar Pinto da Costa estou tranquilo.
Não estava aqui no fórum não nego nem é uma temática que me apraz comentar muito.
Só acho que existirem portistas que veneram o Pinto da Costa não é assim a coisa mais improvável de acontecer 🤣
Agora portistas pedirem a prisão de Pinto da Costa ou compararem ao Putin já acho no mínimo bizarro. Mas admito que o MST era menino para isso.
Na minha opinião dada a dimensão inigualável de Pinto da Costa as décadas e décadas que tem de dedicação ao clube. Não será nada bom para o FCPorto nem sequer será possível que Pinto da Costa saia dessa forma.
Por isso é que o JNPC por muitos erros que possa eventualmente ter cometido nos últimos anos tem de sair da liderança do FCPorto pela porta grande ele merece e o FCPorto merece.
Os atos de PdC é que estão a decidir pela porta que ele vai sair.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Acho que esse discurso já não resulta de nós queixarmos. Tem de haver acção e um plano. Para sermos respeitados.
O respeito foi criar o Porto Canal e ter alguma exposição na comunicação social. Como obrigas alguma televisão da capital a dar-nos importância? Eles chegam ao ponto de não falar ou dar reportagens com violência entre adeptos da capital depois da meia noite quando já está quase toda a gente a dormir, mas tu esperas o quê? Viste hoje a não referência na primeira página do jornal da queimada sobre a nossa vitória ontem? Esquece.
Só podemos contar com os nossos.
 
  • Like
Reações: PortoEternoImortal

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,428
122,684
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Como membro recente deste fórum. Para mim é claro que a tendência de opinião generalizada vivida aqui é para a critica por vezes extremista para com o Presidente e a SAD e não o inverso.
Agora achar que no universo Porto não hajam fãs incondicionais de Pinto de Costa e que se expressem no fórum do clube é também não conhecer o FCP.
Achar que quem elogia ou crítica as críticas ao Pinto da Costa e a SAD é cartilheiro é na minha opinião uma forma de tentar silenciar ridicularizar e intimidar a opinião de furistas.
Sinceramente não estou a ver o nosso clube a patrocinar cartilhas em redes sociais temos muito defeitos mas temos mais classe e categoria para isso.
Vejo mais o inverso cartilheiros do Benfica e Sporting ou da máquina da CS passarem por portistas.Porque é aí que essas práticas são praticadas.
Como estamos numa fase de transição temos de habituar a diferentes opiniões e vai haver muitas.
Pessoalmente até prova em contrário vejo no AVB o rosto da mudança ou então Rui Moreira. E desejo que Pinto da Costa e AVB se reconciliem publicamente pois ambos escreveram uma história épica do FCPorto naquela época inesquecível que foi ontem ignorada por Pinto da Costa.
Como sou um admirador de Pinto da Costa mas ao mesmo acho que o clube parou no tempo e que necessita de mudar. E que o clube não aguenta duas épocas sem vencer e sem uma Academia.Queria que este processo de mudança fosse feito á Porto de forma serena,e que o clube ficasse unido.
Dei-te ouro pelos teus dois primeiros parágrafos, porque são um banho de noção.
As pessoas têm uma tendência parva para não aceitar opiniões contrárias, não são obrigados a concordar, mas ser beligerante e antagonizar as pessoas, mistificar as posições e cerrar fileiras, colocando um anátema sobre que opina de outra forma, não é da natureza democrática.

Obviamente que tal como existem pessoas altamente criticas, existem pessoas que gostam em demasia do presidente.
Até se admita isso dizendo "que o fórum é apenas uma pequena representação" do universo portista e que o presidente, dentro da maioria dos associados tem "carta branca". Mas depois qualquer pessoa oriunda desse universo, que é naturalmente tão portista quanto qualquer um de nós mais crítico extremo ou mais analítico/racional, é lhe colocado o estigma de "cartilheiro", aliás já se estigmatizam também os moderados como "falos moderados" ou "cartilheiros soft".
Isso contribui ZERO para o ambiente de discussão do fórum.
Porque não gera nenhuma troca de ideias saudável.
E contribui para um ambiente que nunca foi o ambiente do portismo, um ambiente de trincheira, sempre mais típico de "outros clubes".
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,428
122,684
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Júlio, caralho, também pegas por tudo e por nada!!!

O Homem vai recandidatar-se e ganhar fácil em 2024!
Meu caro, Pinto da Costa terá...86 anos.
86.
Não são 66, nem 56, nem 76.
São quase 90 primaveras.
E por muito bem que esteja uma pessoa de 90 anos não tem a vitalidade necessária.

Há que ter um pouco de noção sobre isso.
 

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
722
1,266
75
Meu caro, Pinto da Costa terá...86 anos.
86.
Não são 66, nem 56, nem 76.
São quase 90 primaveras.
E por muito bem que esteja uma pessoa de 90 anos não tem a vitalidade necessária.

Há que ter um pouco de noção sobre isso.
Edagar Siska, a Rainha de Inglaterra tem mais 10 anos (96) e continua no trono.
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,461
5,984
A malta vive obcecada com o 2011. Um antes e um depois… isto é um mito! Um mito que se criou porque até 2011 quase ninguém questionava as contas e dominávamos o futebol. Mas a gestão era semelhante à atual.

As SADs foram criadas já como bailout aos clubes falidos. E deste q temos SAD, até pelo facto de apresentarmos contas regularmente, é facil perceber que sempre se viveu em defice! Nunca tivemos um ano de proveitos e despesas correntes equilibrados.
[/QUOTE]
__________________________________________________


Ai não é mito não.

Até 2011 e nos 6 anos anteriores, tínhamos um Capital Próprio médio de 20M positivos.

A partir de 2011 começou o descalabro.

Em 2015, enfiou-se metade do estádio e passou "ficticiamente" para os 83M positivos.

A partir daí, o que era descalabro passou a tragédia.

Dos 83M positivos, passamos desde logo no ano seguinte para 26M.

Mais um ano e passou a 9M negativos.

Mais um ano e entramos na casa dos 30M negativos.

Atingindo o pico de 151M negativos em 2020.

Em 2021, estamos nos 118M negativos.

Foram mais de 200M destruídos ao longo de uma década.

E para quem ainda não se apercebeu do que significam esses 200M... basta comparar com o Ativo atual que anda nos 400M.

Ou seja, em 10 anos destruímos um valor equivalente a metade do Ativo atual.

Mito?

Não brinquem, por favor.
 
Última edição:

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Nas últimas eleições teve aqui um cartilheiro.

Apareceu a 30 dias das eleições e desapareceu no dia seguinte às eleições.

Mais descarado, não podia ter sido.

Por isso, dizer que a SAD não patrocina cartilheiros, é muito muito duvidoso..
Mais uma pergunta para os conspiracionistas fugirem:

Quem era esse utilizador, qual o seu nickname?
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
E comparo muito Pinto da Costa a dois políticos Mário Soares e Churchill.
Os outros dois líderes que quiseram modernizar o país e mexer neste país odiados pela extrema esquerda e facções da direita estão mortos Sá carneiro e Humberto Delgado.
Mário Soares foi odiado tanto pela extrema direita como pela extrema esquerda. Mas foi Mário Soares que pôs Portugal na era da modernidade com uma democracia ocidental e na UE. Como Pinto da Costa fez com o FCPorto. Mas os fins de ciclo de personalidades tão marcantes em grandes instituições são muito complicadas de gerir.
Custa-me muito ler fazerem paralelismos com Putin.
Pinto da Costa tem como exemplos Humberto Delgado. Fdx é uma personalidade com enorme espírito democratico.
É evidente que há muita gente a gostar de Pinto da Costa e é normal que seja defendido. Quem chama cartilheiro é gente que não é séria e tem uma agenda neste fórum. E a mim gente que não é séria mete-me nojo.

Portanto, estou de acordo com o que tens comentado, só não compares o PdC ao Mário Soares. A menos que seja para falar do parasita que tiveram como descendência.

Quem é que chamou Putin ao presidente?:ROFLMAO:
 
  • Haha
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
É evidente que há muita gente a gostar de Pinto da Costa e é normal que seja defendido. Quem chama cartilheiro é gente que não é séria e tem uma agenda neste fórum. E a mim gente que não é séria mete-me nojo.

Portanto, estou de acordo com o que tens comentado, só não compares o PdC ao Mário Soares. A menos que seja para falar do parasita que tiveram como descendência.

Quem é que chamou Putin ao presidente?:ROFLMAO:
Comparo na dimensão de lideranças muito longas carismáticas, únicas e que parecem quase insubstituíveis. Ambos fomentam muitos ódios. Ambos marcaram as décadas do país um no desporto outro no país.
A malmeida andou aí revoltada com isso do Putin. Como não sou bufo não faço a mínima ideia de quem como.Mas é uma questão de pesquisares
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Comparo na dimensão de lideranças muito longas carismáticas, únicas e que parecem quase insubstituíveis. Ambos fomentam muitos ódios. Ambos marcaram as décadas do país um no desporto outro no país.
A malmeida andou aí revoltada com isso do Putin. Como não sou bufo não faço a mínima ideia de quem como.Mas é uma questão de pesquisares
Quanto tempo o Mário Soares foi líder? E não é considerado o melhor PM nem presidente... Essa é uma grande diferença. E no Porto não há diamantes nem marfim. Mas isso é outra conversa.
 
  • Like
Reações: PortoEternoImortal