Mal seria se tivéssemos um ativo inferior ao passivo em mais de 100M€ há 30 anos atrás, provavelmente já tinham fechado as portas. Chama-se inflação. Apesar da má gestão financeira da última década, é evidente que 100M agora não valem o mesmo que 100M há 10 anos atrás, muito menos no mundo do futebol em que um João Félix faz meia época e é vendido por 126M, quando 10 anos antes seria vendido por 30/40M. Ou comparar as vendas de Deco e Vitinha, um campeão europeu que é dos melhores jogadores que por cá passaram, senão o melhor, vendido a metade do preço de Vitinha.
O sporting teve de vender o Palhinha a preço de saldo, o benfica vendeu o melhor marcador do campeonato e melhor jogador da equipa. Alguma vez existiu um clube Português que não teve necessidade de vender? Diz-me um. Até aqueles como o sporting que tiveram perdões de dívida de 94,5 Milhões de euros têm de vender jogadores.
Mas eu já percebi o que te move:
São as eleições... Mas quem é que se sente ameaçado? Acorda para a vida, ninguém ganha ao Pinto da Costa em qualquer eleição. Deixem de fazer essas figurinhas de vir a um fórum tentar passar a mensagem que o presidente "se sente ameaçado" por quem quer que seja. Já o José Fernando Rio e o Nuno Lobo "ameaçavam" o presidente e ganhavam sondagens aqui no fórum
Não falas da idade porque mesmo com esta idade dá 20-0 a qualquer candidato que tu apoias. Mas podes falar à vontade porque neste caso a idade é currículo, são 40 anos de vitórias do presidente mais titulado do mundo, que conquistou a dobradinha este ano, campeão nas principais modalidades de pavilhão(exceto basket) e ainda venceu dois títulos internacionais.
Mas continua com a tua propaganda...como o povo não percebe nada de finanças pode ser que caia...
Os tais 200M que se esfumaram desde 2011. De que, obviamente, nada diz. E dos 50% do estádio, que tecnicamente neste momento nem mais nosso é, pois claro, nada conseguirá dizer de credível e justificável que sirva para branquear tal miserável situação.
Será necessária uma década com ~25M de lucro anual para voltarmos ao equilíbrio de 2011.
Quanto aos títulos do passado, esse homem que foi o seu principal responsável, também eu o idolatrei durante anos, décadas até.
Infelizmente, esse homem atualmente é uma parca amostra daquele merecedor de idolatria.
Quanto ao que me move, é o FC Porto e não a bajulação cega por este ou por aquele presidente, por este ou por aquele treinador, por este ou por aquele jogador.
Gratidão não paga desastres financeiros profundos, gestão errática, ausência de estratégia, etc.
Não é uma dobradinha e os títulos das modalidades que apagam tudo o que se passa na Sad de há largo tempo para cá.
Até porque eles não vão acontecer sempre.
Ainda em relação ao que move ou deixa de mover, o que fica bastante claro é o que a si lhe move.
A bajulação a uma pessoa acima de tudo, do próprio clube e nada mais.
Apenas sou um simples adepto, associado, que pago as minhas quotas, e que, com quase toda a certeza, já terá feito pelo clube muito mais do que o senhor.
Não perca mais tempo comigo.
Guarde-o, pois vais precisar cada vez mais dele para a sua luta diária em esconder a realidade dos factos, pois cada vez mais pessoas já se aperceberam da situação em que o clube se encontra.