Desculpe não consigo continuar esta conversa consigo.
Não é por falta de respeito, nem quero ser rude, mesmo!
Mas são tantos os exemplos de má gestão, amadorismo e de estarmos ultrapassados que nem vale a pena estar a elencar.
Não tivessem acontecido estes 3 títulos e estávamos miseráveis.
O adversário direto de Lisboa aguentou 4 anos sem títulos e continua a investir no plantel e fazer boas vendas.
Neste momento, para nós, o simples facto de falhar a Champions já seria um desastre financeiro.
Podes tratar-me por tu, também sou um gajo novo.
O adversário direto de Lisboa terá sempre muito mais condições que um clube do Norte. Não é aqui que há perdões de dívida nem promiscuidade com banqueiros. O benfica e o sporting são muito mais fáceis de gerir. Para além de terem mais adeptos, também controlam a CS sediada em Lisboa. O normal num país centralista.
A minha pergunta foi bem clara. O que mudou nessa estrutura tão moderna, elogiada por toda a gente do mundo do futebol, que os jogadores vinham para cá e diziam que só no AC Milan viram condições semelhantes, não havia outro clube do mundo igual...? Anda tudo à volta dos resultados financeiros, vai dar tudo ao mesmo. E não temos academia, que é uma grande falha, mas somos o clube com a melhor formação do país actualmente. Daqui a uns anos as pessoas vão lembrar-se do Vitinha, Fábio Vieira, Rúben Neves, Vasco Sousa, etc. Nenhum adepto dos rivais vai dizer "ah mas vocês nessa altura não tinham academia".
Em 2011 éramos os melhores do mundo, a nossa gestão elogiada por toda a gente, o nosso modelo de compra e venda de jogadores copiado por vários clubes. Em 2013 já éramos tricampeões. Em 9 anos passou a ser uma direção velha, estagnada, um clube preso no tempo? Sim, foram 4 anos de fome, que ainda não foram totalmente recuperados. Mas não contes comigo para entrar nesse discurso conveniente aos rivais.
Construir a academia e criar as modalidades no feminino. A gestão financeira tem de ser mais rigorosa, em 10 anos duplicamos a dívida. O resto é palha.