Para quando um centro de Formação no FC Porto?

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,801
35,788
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Claro que existem outros interesses.. É o pão nosso de cada dia nesta administração.
O Jorge Mendes devia patrocinar a construção da Academia, ganha mais que o clube e com maior ou menor esforço acaba por ser empresário dos melhores da nossa formação.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,526
122,899
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Construir um Centro de estágio no Porto, Gaia, Maia, Matosinhos só se alguma entidade ou particular desse o terreno, caso contrário seria um custo colossal.
Mas é onde está pensado construir, em Matosinhos, freguesia de São Mamede Infesta nos terrenos das antigas instalações da Novinco junto à Via Norte.
É um terreno enorme, e que está desde o início da década passada completamente ao abandono, guardado por um tipo.

Não faço ideia dos custos naquela zona para o metro quadrado.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,749
14,586
Mas é onde está pensado construir, em Matosinhos, freguesia de São Mamede Infesta nos terrenos das antigas instalações da Novinco junto à Via Norte.
É um terreno enorme, e que está desde o início da década passada completamente ao abandono, guardado por um tipo.

Não faço ideia dos custos naquela zona para o metro quadrado.
Para mim era o melhor lugar, perto e fora da cidade do Porto!
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,801
35,788
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Mas é onde está pensado construir, em Matosinhos, freguesia de São Mamede Infesta nos terrenos das antigas instalações da Novinco junto à Via Norte.
É um terreno enorme, e que está desde o início da década passada completamente ao abandono, guardado por um tipo.

Não faço ideia dos custos naquela zona para o metro quadrado.
Neste momento o preço por metro quadrado no distrito do Porto é incomportável, existiam muitos terrenos que estiveram semi abandonados que agora valem imenso dinheiro, esse deve ser igual.

Para se ter uma ideia um T2 que a 20 anos custaria 90/100 mil euros, hoje custa no mínimo o dobro, no Porto e de 1 milhão para cima.

Quanto mais tempo se andar nesta conversa mais mais pequena será a probabilidade de se construir a academia.

Ainda existem soluções, relativamente baratas em Gondomar, como diz o @Ripas
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,526
122,899
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Neste momento o preço por metro quadrado no distrito do Porto é incomportável, existiam muitos terrenos que estiveram semi abandonados que agora valem imenso dinheiro, esse deve ser igual.

Para se ter uma ideia um T2 que a 20 anos custaria 90/100 mil euros, hoje custa no mínimo o dobro, no Porto e de 1 milhão para cima.

Quanto mais tempo se andar nesta conversa mais mais pequena será a probabilidade de se construir a academia.

Ainda existem soluções, relativamente baratas em Gondomar, como diz o @Ripas
Eu sei bem do custo imobiliário no Porto.
Para veres que uma das minhas lojas tem loja, anexo e subcave (a loja é muito ampla, o anexo é do tamanho de um quarto e a subcave é o dobro da loja) e se eu a vendesse (obviamente que não, estou a renovar tudo) podia comprar uma Moradia com 4 quartos e piscina na zona entre Gramido e Jovim...e ainda ficava com bom dinheiro.
A diferença ainda é muito substancial entre a zona urbana (eixo Porto, Matosinhos, Gaia) e as zonas limítrofes/suburbanas.
 
  • Like
Reações: fgomes

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,533
23,627
Gaia
O clube anda a perder tempo num terreno secalhar escasso e de dificil transferencia quando tem em Gaia a 5 minutos do Dragão e com acessos pela Pnte do Freixo e a nova Ponte Areinho Campanhã. É um terreno enorma com varios proprietarios que até agora pouco valor têm mas com a nova Ponte pode suscitar maior interesse. Se aquele pedaço for desencravado e nao houver reservas.
1656518481573.png
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,526
122,899
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Bem passo por aí quase todos os dias a ver se vejo de diferente nos terrenos

Nadinha, continua abandonado
O terreno está à venda, 5,6M de euros


A câmara após o fecho da unidade chegou a estar interessada em comprar, mas um investidor adquiriu os terrenos e está a tentar vender há alguns anos.