Em relação ao SC, é como disse, o homem certo no lugar certo.
Sorte? Será? Lembram-se de 2002? depois de ter feito a pior contratação para treinador de sempre, o que veio a seguir? Um tal de Mourinho....
Há quem diga que foi sorte tambem, e bem vistas as coisas, o PdC é o dirigente com mais sorte do mundo.... Enquanto estiver a ir tendo sorte, para mim serve.
E outra coisa, eu vou defender sempre os nossos, muita gente olha para o FCP como uma turma da escola, e as eleições do FCP como a votação para delegado de turma, tudo ideias ocas.
Arranja-me 1/2PdC e eu já me convencias.
Eu nunca falei de sorte.
Pinto da Costa é a personalidade que mais percebe, que maior experiência tem do fenómeno do futebol. E das personalidades mais marcantes do futebol mundial que ficará na História do futebol mundial e isso dói a muita gente pois Pinto da Costa atingiu um patamar que muito poucos humanos conseguem atingir. E o próprio e quem gosta de Pinto da Costa não pode deixar que esse patamar seja destruido.
A grande diferença entre Pinto da Costa e outros Presidentes, além das capacidades intelectuais, inteligência, perspicácia sempre foi o facto de perceber muito de futebol, desporto em geral e ser um apaixonado que dedicou a vida ao FCPORTO.
Sou e sempre fui um fã de Pinto da Costa.
Mas o meu ponto e por isso é que já se fazem comparações políticas. Comparo Pinto da Costa ao Churchill. O legado de ambos são tão quase divinos e imensuráveis. Que a passagem de testemunho é tão difícil de ser feita.
Churchill foi o maior político inglês e provavelmente do mundo contemporâneo, fez frente á besta nazi em pleno Blitz e foi ele que conseguiu manter a França na luta que já estava praticamente no lado do eixo e conseguiu trazer os EUA e a URSS para a guerra. Mas Churchill teve um final menos glorioso corrido do partido conservador, com conspirações, foi ridicularizado e deixou Inglaterra numa crise social economica profunda.
Por isso é que olho para o actualmente para o clube e como disse José Mourinho á uns dez anos atrás. O FCPorto iria passar dificuldades com o final da Era Pinto da Costa.
O facto de achar que o FCPorto tem de ser regenerado com alguém com a fibra de Pinto da Costa dos anos 70,80,90 não é sinónimo de estar contra Pinto da Costa.
Aliás acho que esse processo é tão delicado que essa transição na minha opinião deverá ser feita de forma pacífica e equilibrada e que a imagem e estatuto de Pinto da Costa não seja beliscado. Isso só acontecerá quando Pinto da Costa começar a desapegar do clube. Porque basta não vencermos 2,3 campeonatos para o nosso clube poderá entrar numa espiral de contestação insuportável com muita instabilidade. Poderá se cavar um buraco tão fundo que será difícil sair dele.