Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Não respondeste as minhas duas perguntas 😆.
Ontem quando referiste ao Lopes(lopetegui) pensei que te referias ao comentador do eixo do mal esse grande portista amigo do Pinto da Costa que curiosamente politicamente está sempre contra as políticas e as lutas do FCPorto.
O nosso clube é Eterno e Imortal. A questão é como ele continua..
Na altura havia melhores opções, muita gente não ficou agradada com o SC. Mesmo enquanto treinador do FCP ja teve umas duas fases em que os adeptos pediam a cabeça dele... Concerteza que ele não é o melhor treinador do mundo, outras opções tambem seriam validadas. Mas volto a dizer, SC é o homem certo no lugar certo.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Na altura havia melhores opções, muita gente não ficou agradada com o SC. Mesmo enquanto treinador do FCP ja teve umas duas fases em que os adeptos pediam a cabeça dele... Concerteza que ele não é o melhor treinador do mundo, outras opções tambem seriam validadas. Mas volto a dizer, SC é o homem certo no lugar certo.
Não é o melhor treinador do mundo. Mas as capacidades de auto-aprendizagem e características únicas se tiver sorte pode vir a ser dos melhores treinadores do panorama europeu, superior ao Amorim.
Compreendo a tua opinião, logicamente que parte dos adeptos GENUÍNOS do FCPorto como nós. Estão com alguma saturação e intolerância ao actual status quo.
E claramente que existe aqui não portistas, ou portistas ao estilo Pacheco Pereira, isso é claro é um fórum público e logicamente se vêm sangue vem como abutres.
Mas á uma cena que temos de perceber. Já percebi que muitos portistas genuínos, na verdade não querem criticar a sad ou o Pinto da Costa só por dar aqui aquela palha. Querem que venha um novo Pinto da Costa dos anos 80,90 entendes? Alguém que ponha em prática uma demanda tal que devolva o respeito a grandeza do FCP.
Agora claro á quem queira amandar o Pinto da Costa para a lama, tipo humilhação ao estilo dos inimigos do FCPorto sempre fizeram com Pinto da Costa e também acho bastante estranho um portista genuíno agir assim. Até porque Pinto da Costa confunde-se com o FCPorto. Mas acho que está na altura de mudança. O Porto precisa de um Pinto da Costa dos anos 70,80,90 urgentemente.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,976
6,425
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Vamos esperar pela confirmação do negócio e pelos valores, mas a confirmar se o que está a ser adiantado, é um negócio que devia levar à demissão desta SAD e deste presidente. Espero que os valores sejam outros.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Não é o melhor treinador do mundo. Mas as capacidades de auto-aprendizagem e características únicas se tiver sorte pode vir a ser dos melhores treinadores do panorama europeu, superior ao Amorim.
Compreendo a tua opinião, logicamente que parte dos adeptos GENUÍNOS do FCPorto como nós. Estão com alguma saturação e intolerância ao actual status quo.
E claramente que existe aqui não portistas, ou portistas ao estilo Pacheco Pereira, isso é claro é um fórum público e logicamente se vêm sangue vem como abutres.
Mas á uma cena que temos de perceber. Já percebi que muitos portistas genuínos, na verdade não querem criticar a sad ou o Pinto da Costa só por dar aqui aquela palha. Querem que venha um novo Pinto da Costa dos anos 80,90 entendes? Alguém que ponha em prática uma demanda tal que devolva o respeito a grandeza do FCP.
Agora claro á quem queira amandar o Pinto da Costa para a lama, tipo humilhação ao estilo dos inimigos do FCPorto sempre fizeram com Pinto da Costa e também acho bastante estranho um portista genuíno agir assim. Até porque Pinto da Costa confunde-se com o FCPorto. Mas acho que está na altura de mudança. O Porto precisa de um Pinto da Costa dos anos 70,80,90 urgentemente.
Em relação ao SC, é como disse, o homem certo no lugar certo.
Sorte? Será? Lembram-se de 2002? depois de ter feito a pior contratação para treinador de sempre, o que veio a seguir? Um tal de Mourinho....
Há quem diga que foi sorte tambem, e bem vistas as coisas, o PdC é o dirigente com mais sorte do mundo.... Enquanto estiver a ir tendo sorte, para mim serve.

E outra coisa, eu vou defender sempre os nossos, muita gente olha para o FCP como uma turma da escola, e as eleições do FCP como a votação para delegado de turma, tudo ideias ocas.

Arranja-me 1/2PdC e eu já me convencias.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Sorte? Será? Lembram-se de 2002? depois de ter feito a pior contratação para treinador de sempre, o que veio a seguir? Um tal de Mourinho....
Há quem diga que foi sorte tambem, e bem vistas as coisas, o PdC é o dirigente com mais sorte do mundo.... Enquanto estiver a ir tendo sorte, para mim serve.

E outra coisa, eu vou defender sempre os nossos, muita gente olha para o FCP como uma turma da escola, e as eleições do FCP como a votação para delegado de turma, tudo ideias ocas.

Eu nunca falei de sorte.
Pinto da Costa é a personalidade que mais percebe, que maior experiência tem do fenómeno do futebol. E das personalidades mais marcantes do futebol mundial que ficará na História do futebol mundial e isso dói a muita gente pois Pinto da Costa atingiu um patamar que muito poucos humanos conseguem atingir. E o próprio e quem gosta de Pinto da Costa não pode deixar que esse patamar seja destruido.
A grande diferença entre Pinto da Costa e outros Presidentes, além das capacidades intelectuais, inteligência, perspicácia sempre foi o facto de perceber muito de futebol, desporto em geral e ser um apaixonado que dedicou a vida ao FCPORTO.
Sou e sempre fui um fã de Pinto da Costa.
Mas o meu ponto e por isso é que já se fazem comparações políticas. Comparo Pinto da Costa ao Churchill. O legado de ambos são tão quase divinos e imensuráveis. Que a passagem de testemunho é tão difícil de ser feita.
Churchill foi o maior político inglês e provavelmente do mundo contemporâneo, fez frente á besta nazi em pleno Blitz e foi ele que conseguiu manter a França na luta que já estava praticamente no lado do eixo e conseguiu trazer os EUA e a URSS para a guerra. Mas Churchill teve um final menos glorioso corrido do partido conservador, com conspirações, foi ridicularizado e deixou Inglaterra numa crise social economica profunda.
Por isso é que olho para o actualmente para o clube e como disse José Mourinho á uns dez anos atrás. O FCPorto iria passar dificuldades com o final da Era Pinto da Costa.
O facto de achar que o FCPorto tem de ser regenerado com alguém com a fibra de Pinto da Costa dos anos 70,80,90 não é sinónimo de estar contra Pinto da Costa.
Aliás acho que esse processo é tão delicado que essa transição na minha opinião deverá ser feita de forma pacífica e equilibrada e que a imagem e estatuto de Pinto da Costa não seja beliscado. Isso só acontecerá quando Pinto da Costa começar a desapegar do clube. Porque basta não vencermos 2,3 campeonatos para o nosso clube poderá entrar numa espiral de contestação insuportável com muita instabilidade. Poderá se cavar um buraco tão fundo que será difícil sair dele.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393

E mais te digo se não fosse o Sérgio Conceição e as suas características únicas. E podes crer no que te digo seria mesmo muito improvável vencermos três campeonatos que deveriam ser 4 e quiçá 5 nestes últimos 5 anos.
O facto de o Sérgio Conceição não ter ganho o campeonato de Bruno lage e mesmo o campeonato do Sporting demonstra que o efeito e-mails não foi assim tão eficaz. Os árbitros até por represália continuaram a prejudicar o FCPorto.
Tivemos cenas surreais no futebol o nanu quase numa situação mortal em Belém em que nem pênalti foi marcado.tivemos Moreira de cónegos, tivemos a vergonha em Braga com o Diaz a ser expulso. Tivemos o Danilo a ser expulso por ter chocado com Luís Godinho. Tivemos um fora de jogo de 2 metros contra o Benfica.
A única época normal até foi está última. O resto foi sempre horrível.
Não se encontra um Sérgio Conceição aí ao virar da esquina. Viste no período NES, lopetegui, Paulo Fonseca. Isso poderia ter acontecido nestes últimos 5 anos.
Temos de voltar a ser respeitados coincidente com a nossa grandeza. É preciso um Pinto da Costa e um Pedroto do século XXI.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
E mais te digo se não fosse o Sérgio Conceição e as suas características únicas. E podes crer no que te digo seria mesmo muito improvável vencermos três campeonatos que deveriam ser 4 e quiçá 5 nestes últimos 5 anos.
O facto de o Sérgio Conceição não ter ganho o campeonato de Bruno lage e mesmo o campeonato do Sporting demonstra que o efeito e-mails não foi assim tão eficaz. Os árbitros até por represália continuaram a prejudicar o FCPorto.
Tivemos cenas surreais no futebol o nanu quase numa situação mortal em Belém em que nem pênalti foi marcado.tivemos Moreira de cónegos, tivemos a vergonha em Braga com o Diaz a ser expulso. Tivemos o Danilo a ser expulso por ter chocado com Luís Godinho. Tivemos um fora de jogo de 2 metros contra o Benfica.
A única época normal até foi está última. O resto foi sempre horrível.
Não se encontra um Sérgio Conceição aí ao virar da esquina. Viste no período NES, lopetegui, Paulo Fonseca. Isso poderia ter acontecido nestes últimos 5 anos.
Temos de voltar a ser respeitados coincidente com a nossa grandeza. É preciso um Pinto da Costa e um Pedroto do século XXI.
Tu certo, se houvesse justiça no futebol o SC era Penta, sem duvidas nenhumas.

Mas olha, se por acaso o PdC abandonasse hoje o FCP, e entresse o AVB, o SC saia junto com o PdC.

E como reagias num cenario desses?

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Tu certo, se houvesse justiça no futebol o SC era Penta, sem duvidas nenhumas.

Mas olha, se por acaso o PdC abandonasse hoje o FCP, e entresse o AVB, o SC saia junto com o PdC.

E como reagias num cenario desses?
Isso é um cenário irreal. Sei onde queres chegar pois interpretas estas contestações a uma mudança brusca. Mas esse cenário não existe. Na minha opinião que não conheço os meandros do futebol. Isso era suicídio.
Eu quero Villas Boas porque só vejo o Villas Boas com o Killer instinct que o FCPorto precisa. É um dragão letal. Com grande imagem que ninguém de fora poderá apontar nada.
O AVB tem dois anos para trabalhar na maior empreitada profissional da vida dele. Reunir uma grande equipa, apoios, quadros.
E daqui a dois anos ir a jogo.
Na minha opinião como inteligente que é, não deve entrar em choque a Pinto da Costa. Até porque villas boas admira Pinto da Costa.
Nao vejo o Victor Baía com as mesmas capacidades de liderança que AVB.
Nestes dois anos é tentarmos vencer como sempre. E dar as condições para o Sérgio Conceição ir para o top mundial que bem merece.
É assim que analiso as coisas.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Isso é um cenário irreal. Sei onde queres chegar pois interpretas estas contestações a uma mudança brusca. Mas esse cenário não existe. Na minha opinião que não conheço os meandros do futebol. Isso era suicídio.
Eu quero Villas Boas porque só vejo o Villas Boas com o Killer instinct que o FCPorto precisa. É um dragão letal. Com grande imagem que ninguém de fora poderá apontar nada.
O AVB tem dois anos para trabalhar na maior empreitada profissional da vida dele. Reunir uma grande equipa, apoios, quadros.
E daqui a dois anos ir a jogo.
Na minha opinião como inteligente que é, não deve entrar em choque a Pinto da Costa. Até porque villas boas admira Pinto da Costa.
Nao vejo o Victor Baía com as mesmas capacidades de liderança que AVB.
Nestes dois anos é tentarmos vencer como sempre. E dar as condições para o Sérgio Conceição ir para o top mundial que bem merece.
É assim que analiso as coisas.
Eu não estou a falar de ti, já percebi que és bastante ponderado apesar de termos linhas divergentes.

Estou a falar do que se pede aqui, achas que o SC ficava se o PdC bazasse?

O AVB que se faça homem, e que faça as coisas em condições, se andar com jogos sujos, cartilhas e fakes, vai traçar o destino dele, longe do FCP.