Chancel Mbemba

Mbemba 19

Mbemba

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
548
923
Conquistas
7
www.dailymotion.com
  • Vítor Baia
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
Diria que, no máximo, metade desses tais 7 milhões anuais.
Ele não está a pedir 7 M€ anuais. Acho que é por 3 anos.
Estamos a oferecer 2,2 anuais, que daria 6,6 M por 3 anos.
O entendimento estará próximo, e é uma agradavél surpresa, ficar finalmente com Chancel.
Com João Victor e Maçon a defesa fica fechada.
Para mim o Fábio Cardoso está a mais. Com isso ficamos com o DiogoL.
O Marcano é para dizer adeus de vez, e obrigado Iván.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,594
2,664
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O Mbemba que desampare a loja e vá lá para a Turquia. O dinheiro que se poupa neste contrato deve ser investido na renovação do Uribe.

• Like
Reações: Miguelfcp80 e Viena

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,557
6,002
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O entendimento estará próximo, e é uma agradavél surpresa, ficar finalmente com Chancel.
Líquidos? Puxado... Mas fica mais barato que comprar outro.

Então e o João Marcelo? Penso que deveríamos ter 5 centrais no plantel. O Fábio Cardoso permite que Diogo Leite faça mais uma época emprestado.

O Maçon não conheco, mas, desde que Manafá esteja para ficar restabelecido, não me parece necessário gastar dinheiro nessa posição.

• Like
Reações: Miguelfcp80

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
548
923
Conquistas
7
www.dailymotion.com
  • Vítor Baia
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
Já agora que estamos em preferencias.
João Mário/T.Esteves/Pepe/Mbemba/J.Victór/J.Marcelo ou Diogo Leite/Zaidu/Wendell
Sim este seria o meu reforço para a lateral. já que não vai para Grécia.
Se fôr mesmo para emprestar, então comprava Maçon.
Pelo menos que faça pré-época com os A, e o SC lhe lembrar o que é ser Homem e Portista.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Vamos ficar 5 centrais e quatro laterais. Esse Maçon, não vale mais que saravia ou JPedro é para distribuir dinheiro do FCPorto, temos melhor dentro do FCPorto.

Pepe, JVitor, RSemedo, FCardoso, JMarcelo. Tenho muitas dúvidas que DCarmo chegue. os 3 meses iniciais vão ser decisivos na época, até início de novembro decide-se os oitavos da champions e muito da primeira liga.

a perder Vitinha, juntamente com FVieira, perde-se a capacidade do FCPorto fazer algo relevante. Estes dois jogadores são um downgrade claro em termos de genialidade em campo, poderiam decidir um jogo.

vejo O FCPorto como aquelas equipas chatas, que até têm consistência e competitividade mas incapaz de fazer um grande resultado com uma equipa dos 3 ou 4 primeiros das 4 ligas europeias de topo e mais uns clubesde outros campeonatos mas com bons jogadores. O FCPorto vai ser previsível ,entrega e garra, no esforço e no sofrimento. Vai perder magia e qualidade.

• Like

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Já agora que estamos em preferencias.
João Mário/T.Esteves/Pepe/Mbemba/J.Victór/J.Marcelo ou Diogo Leite/Zaidu/Wendell
Sim este seria o meu reforço para a lateral. já que não vai para Grécia.
Se fôr mesmo para emprestar, então comprava Maçon.
Pelo menos que faça pré-época com os A, e o SC lhe lembrar o que é ser Homem e Portista.
mas porque raio se vai comprar um Maçon?

• Like

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
As lesões foram demasiado complicadas. Ou está completente recuperado ou acredito que nem no plantel deverá ficar.
Estava a ser irónico como é óbvio.

Marcano não interessa nem ao menino jesus e o FCPorto deve tratar da sua rescisão o mais rapidamente possível.

Criticar-se uma hipotética renovação do Mbemba (obviamente por valores ajustados) quando se tem Marcano no plantel , é de loucos ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

R

Rm95

Guest
Maçon e a defesa fica fechada?

• Like

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
Líquidos? Puxado... Mas fica mais barato que comprar outro.

Então e o João Marcelo? Penso que deveríamos ter 5 centrais no plantel. O Fábio Cardoso permite que Diogo Leite faça mais uma época emprestado.

O Maçon não conheco, mas, desde que Manafá esteja para ficar restabelecido, não me parece necessário gastar dinheiro nessa posição.
Não fica mais barato, porque de comprarmos bem o substituto poderá ser vendavel, coisa que o Mbemba não é e não será.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,038
13,404
7 M€ por 3 épocas? És crente!

• Wow

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,557
6,002
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não fica mais barato, porque de comprarmos bem o substituto poderá ser vendavel, coisa que o Mbemba não é e não será.
Se comprarmos bem. Teríamos que comprar muito bem para que, com 6 ou 7 milhões para aquisição e salários, arranjássemos alguém melhor que Mbemba. Isto é jogar pelo seguro. Não estamos em condições de arriscar. Quanto à rentabilização financeira, por essa ordem de ideias, será razoável vender ao desbarato ou rescindir com todos os jogadores que já não proporcionarão uma venda considerável e contratar para o seu lugar jogadores com idade até 25 anos. Tipo Uribe, Pepe e Taremi. Mbemba ainda é nosso jogador. Estamos a falar de uma renovação de contrato de um titular da equipa campeã. Se possível, tem que se privilegiar a renovação de Mbemba.

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
548
923
Conquistas
7
www.dailymotion.com
  • Vítor Baia
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
Sim, fazer tudo o possivél para Mbemba. Estabilidade, conhece a equipa e, ele que é muito crente passa a filho pródigo.
7 M€ por três épocas, limpos, dá 2,33 M€ por época.
O que estamos a propôr deve chegar.
Estamos a dar 4,5M€ ano ao Pepe.
Quanto a Maçon, é segunda opção se T. Esteves ficar na A.

• Like
Cherife

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,838
16,576
Conquistas
7
62
Porto
A sua saída em termos lesivos para o clube pelo menos serviria o propósito de antecipar a necessidade de renovar esta posição (para já ainda há Pepe, mas não haverá por muito mais tempo, e é mais fácil substituir um central do que uma dupla).

Mbemba acarretará sempre com ele a incógnita da sua verdadeira idade biológica, e também por esse motivo dificilmente seria um ativo com o qual o clube pudesse perspetivar um encaixe significativo. Estava num patamar salarial elevado (e para ficar, imagino que subiria a um nível "desadequado"), e como disse, as perspetivas de encaixe seriam sempre baixas.
Renovar com ele seria sempre um erro. É muito bom central, sem dúvida (o melhor da liga este ano), mas não podemos continuar a abrir este tipo de exceções. Já chegam Pepe, Uribe e Taremi para olhar exclusivamente para a vertente desportiva. Mbemba seria mais um.

E este "arrastar" é sempre danoso, tal como o @Vieira_Amares referiu, dando o exemplo do Milan. É arriscar a falhar os timings de renovações cirurgicas do plantel época após época e alimentar a possibilidade de no futuro podermos ter Pepe, Uribe, Taremi e Mbemba acima dos 30 e eventualmente um conjunto restante de jogadores pouco valorizados no mercado (basta uma temporada menos bem conseguida), para implodir com o clube, e serem necessários anos até conseguirmos regenerar o plantel de acordo com o rácio competitividade/potencial de venda que é sempre exigível no FC Porto.

Deveria ter renovado para sair neste Verão, ou sim ou sim. Não aconteceu, fecha-se o ciclo. Espero para bem do clube que não se pense em tentar a sua continuidade agora, não pela falta de qualidade, mas por todas as razões que citei.

Última edição:

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,133
42,697
Por um lado penso: "Agora que não estás a arranjar a colocação que querias é que falas novamente na renovação?"

Por outro lado penso: "Seria bom ficar. Foi um dos jogadores mais utilizados (se não foi mesmo o mais utilizado), o SC gosta e confia nele, seria menos um dos titulares a sair, é um jogador fiável e permitia continuar com a mesma dupla de centrais...".

Nisto tem a palavra o próprio Mbemba, a SAD e o SC. O relógio não pára.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,803
9,759
Pede uma fortuna para assinar seja por quem for e ninguém lhe pega.
Ainda vem para a nossa porta chorar por um contrato.
Por mim era assunto fechado mas como bons samaritanos ainda lhe vamos fazer as vontades.